[GUIA] Como ajudar o Seventeen a ganhar no SBS Inkigayo

Publicado por Vi - Carat Union em post, TUTORIAIS
21 Jan

O Inkigayo é um programa da emissora SBS que é exibido aos domingos, 14:20h no fuso horário da Coréia; no horário de Brasília, isto representa 2:20 da manhã, ou 3:30 nos estados onde se aplica o horário de verão. Os critérios para a escolha do grupo/artista que levará o primeiro lugar incluem:
Vendas digitais – 55% da pontuação (baseada no top 150 do Gaon – até duas músicas por album por grupo/artista);
Visualizações no YouTube do MV oficial e compartilhamento nas redes sociais – 35% da pontuação; Nota: Os MVs do Seventeen são enviados para ambos o canal oficial deles e o canal do 1theK, distribuidor da Pledis, e o total de visualizações é a soma das acumuladas pelos dois vídeos; no entanto, daremos preferência para o do canal oficial.
Vendas físicas – 5% da pontuação (a quantidade de álbums vendidos como verificada pelo Gaon semanal);
Pré-votação online – 5% da pontuação (a escolha depende de usuários do MelOn, um serviço pago).

Somente para os nominados no TOP 3: votação por SMS ao vivo – 10% da pontuação.

Além disso, assista o vídeo da performance de Seventeen no canal oficial do SBSMusic1 no Youtube; divulgaremos o link quando fizerem upload do vídeo, isto ajuda a mostrar a popularidade deles.

  • Por favor comente, curta e compartilhe o vídeo no Facebook ou Twitter utilizando as hashtags #세븐틴 e #TítulodaMúsica (ex: #아주NICE) sempre no meio de palavras;
  • O vídeo não pode estar sem som! Lembre-se de deixar com pelo menos 50% do áudio e tem que ser visto até o final;
  • Use, de preferência, o modo anônimo do seu navegador, mas caso não consiga, lembre-se de limpar o histórico e o cache depois!

Referente à votação ao vivo (válida somente no horário do programa! Essa é a parte complicada de viver em fusos horários opostos… Não incentivamos carats deixando de dormir, hein!):

  • Envie 세븐틴 para +821245 ou 00821245
  • Cada número de telefone ou endereço de IP tem direito a um voto, NÃO vote mais que uma vez ou será considerado spam, prejudicando Seventeen pois eles perderão pontos!
  • A votação por SMS só deve ser feita quando o MC anunciar a abertura dos votos e o texto da mensagem deve apenas ser 세븐틴
  • Se possível, mude seu fuso-horário para KST;
  • Caso você não possa enviar SMS internacional pelo celular, existem sites de mensagens gratuitas como o a free sms (entre na parte de “Asia” > “South Korea” > pode então colocar só 1245 no campo em branco).

Fonte: site da SBS ; post do 17hwaiting.
Tradução por Lua e Vi da União Carat.

 

COMENTÁRIOS