[TRAD] Entrevista com Seventeen para a Star1 Magazine.

Publicado por Seventeen Brasil em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
22 Apr

P: Excluindo você mesmo, se todos os membros fossem garotas, quem você escolheria?

 

Seungkwan: “Isso é tão difícil… Ah, Joshua-hyung já que ele estava piscando para mim mais cedo. (ri)”

Wonwoo: “Eu escolheria o Coups-hyung, ele é inteligente e porque ele seria capaz de sustentar alguém, e eu sinto que ele cuidaria bem de uma família.”

Mingyu: “The8. Porque nossos corações combinam um com o outro, já que temos a mesma idade. Eu também sou próximo do DK, mas se for uma garota eu acho que eu combinaria bem com o The8.”

Jun: “Vernonie, porque ele tem uma energia diferente dos outros membros. Ele tem características ocidentais e charme porque é bom tanto em inglês quanto coreano.”

S.Coups: “DK, porque eu sinto que ele me trataria bem, ele é encantador.”

The8: “Mingyu, ele sabe de muitas coisas e nós combinamos bem. Ele também é alto.”

Jeonghan: “Seungkwanie. Ele é engraçado e acho que cuidaria bem de mim se estivesse comigo. Ele também tem um coração bom.”

DK: “Joshua-hyung. Ele é geralmente muito gentil, e eu acho que ele consegue tratar todo mundo bem.”

Joshua: “Dokyeomie. Eu tenho motivos, como eu gosto muito de alguém que pode me deixar feliz quando eu estou triste. DK é uma pessoa que consegue te dar energia e é um amigo que pensa muito em você.”

Hoshi: “Ah, isso é tão difícil… Jeonghan-hyung, ele é gentil, trata bem as pessoas e cheira bem. (ri)”

Vernon: “Eu escolheria o Woozi-hyung. Quando eu penso nos membros como garotas, é só…”

Woozi: “Jeonghanie-hyung. Se ele fosse uma garota, eu acho que ele teria um charme suave. Mas eu não gosto muito desse tipo de pensamento. É difícil! (ri)”

 

 

P: Quando vocês comparam com a época antes do debut, qual é o membro que ficou mais bonito?

 

Jeonghan: “The8. Comparado a antes ele ainda é fofo, mas está melhorando suas habilidades de um jeito bonito.”

The8: “Para mim é o Jeonghanie-hyung.”

Woozi: “Jeonghanie-hyung. Antes de debutarmos ele tinha o cabelo curto, e eu já achava que ele era muito bonito, mas agora que ele tem o cabelo mais comprido ele poderia ser um cara com uma beleza delicada, e eu nunca tinha pensado isso antes.”

Seungkwan: “Vernonie, porque ele cresceu muito. Quando eu vejo uma foto tirada 1 ano atrás, eu penso mesmo que ele cresceu muito. Mas honestamente ele ainda é como uma criança, no passado ele era como um cachorrinho, e agora é só um cachorrinho grande.”

 

 

P: Tem um ditado sobre ‘tudo que o Seungcheol faz é encantador’. Quais ações do S.Coups fazem esse tipo de coisa existir?

 

Seungkwan: “Ele sabe como encantar os fãs, é mesmo como um amigo. ‘Você já comeu?’, esse tipo de coisa aparentemente deixa os fãs lisonjeados. Ele também fica com ciúmes.”

Vernon: “Acho que é só algo que está lá quando ele conversa com as pessoas.”

Woozi: “Eu sou alguém que naturalmente não consegue se expressar bem. Mesmo que eu tenha tentado várias vezes não dava certo, mas como o Coups-hyung é bom nessas coisas, eu acho que é por isso.”

 

 

P: Então vamos fazer também o ‘tudo que o Woozi faz é encantador’. Você quer tentar expressar seus sentimentos para os fãs?

 

Woozi: “Ah, que vergonha… Eu amo vocês.”

Dino: “Ah, Woozi-hyung não é do tipo de pessoa que fala ‘Eu te amo’.”

Seungkwan: “Isso é mesmo incrível.”

Woozi: “Esse full album é mesmo um álbum que eu fiz para os nossos fãs, eu pensei sobre como fazer ele mais amável, mais alcançável para os fãs. Eu quero mesmo que eles gostem.”

Seungkwan: “Não é só porque é uma entrevista, certo? Eu pensei que isso fosse um showcase.”

 

 

P: Vocês podem cursar como estudantes normais de universidade agora. Se vocês puderem, qual curso acham que escolheriam?

 

The8: “Assim como agora, artes e educação física ou culinária.”

S.Coups: “Eu sonho em ser um professor de educação física desde o ensino fundamental, mas fora a força eu não tenho mais nada. (ri)”

Jeonghan: “Eu estou estudando publicidade agora, mas eu acho que não combina comigo. Eu quero aprender psicologia porque parece que seria interessante e divertido. Ah, eu quero aprender sobre café também.”

DK: “Para mim é arte. Eu não desenho muito bem originalmente, mas na faculdade eu quero tentar aprender a desenhar.”

Hoshi: “Dança, eu ainda quero aprender sobre isso.”

Joshua: “Negócios. A escola que eu frequentei no ensino médio nos EUA era uma escola de negócios. Como toda a minha família tem o próprio negócio, eu quero aprender isso também. No colégio, eu estava aprendendo contabilidade.”

 

 

P: Já faz bastante tempo desde o último comeback, como vocês se sentem sobre esse?

 

Woozi: “Como é o nosso primeiro álbum, eu me sinto sobrecarregado, mas também estou ansioso. Fico muito preocupado.”

DK: “Eu quero subir no palco logo. Eu quero subir no palco agora mesmo e encontrar os fãs.”

Wonwoo: “Eu li muitos livros recentemente. Quando eu escrevo letras, ler livros ajuda muito.”

 

P: Esta é uma pergunta para o líder. Dentre os membros, quem não escuta bem (as ordens)?

S.Coups: (Hesitando por muito tempo) Não há membros que não escutem bem. Os membros são todos gentis então eles não causam problemas. De outro lado, eu sinto como se eu não escutasse os managers muito bem.

 

P: Dentre os membros, quem é o tagarela?

 

Mingyu: É o Seungkwan. Ele fala muito em geral mas quando está trabalhando não fala muito. Todo mundo meio que não fala nas salas de treinamento.

P: Então, o Dino tem algum membro que ele pense “Este hyung é mais como um irmão mais novo comparado a mim”?

 

Dino: Eu nunca pensei nisso. Vernon hyung. Geralmente depois dos treinos nós pegamos nossos pertences e vamos embora mas este hyung continua (treinando). Então eu me sinto como se tivesse que cuidar dele. Ele também é imprevisível.

P: Sabemos que o local de nascimento de Seungkwan é Jeju, que membro você acha que sobreviveria bem se o largassem lá?

 

Seungkwan: Joshua hyung! Porque ele viveu calmamente na América, Jeju é um lugar que você pode viver assim também! Não importa quão ocupado esteja, um amigo sempre sairá com você pelo menos uma vez por semana.

 

P: Para o Woozi, se você fosse escolher um membro para produção (do álbum), que membro você acha que faria um bom trabalho?

 

Woozi: Vernon. Ele tem seu próprio mundo distinto. Comparado a quando estou produzindo sozinho, quando estamos juntos uma nova criação que eu nunca pensaria surge.

Vernon: É um momento comovente.

 

P: Vocês filmaram “Onde é a Ilha do Meu Amigo?” e o MBC One Fine Day “13 Garotos Náufragos”. Me contem um episódio memorável.

 

Mingyu: Durante o OFD, eu não posso esquecer de quando nós fritamos um frango cru. Estava gostoso mas eu queria falar “Por que estou fazendo isso?”. Frango é melhor quando você pede e come.

Jun: No final quando tivemos que fazer comida para 80 pessoas. Só mostrou por um momento na transmissão mas na realidade levou 5-6 horas!

Jeonghan: Nós fomos para Cheongsangdo para pegar abalones. Quando o The8 chegou lá depois porque estava doente, nós nos reunimos e dissemos “vamos fazer uma pegadinha”. Então mentimos e dissemos a ele que já que era uma ilha de pesca de abalones, usávamos abalone como moeda de pagamento.

The8: Eu acreditei neles de primeira!

Seungkwan: Para mim, durante “Onde é a Ilha do Meu Amigo”, quando minha mãe apareceu de surpresa. Eu liguei e conferi, eles tinham dito que ela tinha ido à Seoul visitar minha irmã, eu até perguntei “De todos os dias por que hoje?”.

P: Agora o SEVENTEEN é divido em units. Mas abrimos o Produce13 dentro do grupo! Então quais são as units que vocês mais gostariam de tentar?

Wonwoo: Eu quero tentar com o Dino, Joshua-hyung, Jeonghan-hyung e Mingyu. Eu quero tentar cantar uma música triste com essas 5 pessoas.

Mingyu: DK e The8! Porque nascemos em 97. Eu quero fazer uma performance interessante para combinar com a sensação de ter 20 anos.

Jun: Então eu faria uma com os membros de 96, Hoshi, Woozi e Wonwoo. Performance, Hip Hop, Vocal, temos tudo.

Hoshi: Quero fazer uma com o Dino. Quero mostrar nossa dança juntos.

DK: Eu faria uma com o Vernon e o Coups-hyung. Eu quero mostrar um vocal que combine com o gênero hip-hop, não é porque eu quero fazer rap. (ri)

Hoshi: Eu também espero que possamos nos dividir em uma unit que canta músicas emotivas, e uma unit que canta músicas sexy. Que nem as units Blue e Red do After School-sunbaenim! A unit emotiva seria o Jeonghan, Seungkwan, The8, Vernon, Dino e Woozi. E a unit sexy seria o DK, Wonwoo, Jun, Coups, Shua, Mingyu e eu.

 

P: É um novo começo, mas… Para o SEVENTEEN, qual é o significado de adolescência?

Woozi: Esse momento. Antes eu pensava que a adolescência fosse durante a nossa vida escolar, mas nós não tivemos isso. Então ao invés de vida escolar, estarmos vivendo juntos agora como 13 e fazendo atividades assim, essa é a minha versão de adolescência. Nós cantamos, fazemos música, agora é o momento mais feliz. Então depois que envelhecermos e conversarmos sobre o passado, “minha adolescência foi assim”, eu acho que eu vou poder responder desse jeito.

Vernon: Para mim também é agora, mas eu pessoalmente ainda tenho muitos momentos em que me sinto uma criança. Então ‘adolescência’ para mim é uma palavra muito grande, parece que eu ainda tenho muito pelo que passar.

Seungkwan: Algo que pode ser sentido como memória. Depois que o tempo passar, “Ah… Então é assim que é a adolescência”, eu acho que vou me sentir assim. Mesmo que agora pareça dias de escola, no futuro quando os membros estiverem fazendo atividades individuais e nosso tempo juntos tiver diminuído, vamos saber que agora foi o nosso momento precioso.

DK: Nossa adolescência foi dedicada ao Seventeen. Não vivemos direito os nossos dias de escola. Acho que a nossa vida foi dedicada para preparar o Seventeen. Acho que essa é a nossa adolescência.

Hoshi: Mais tarde, quando lembrarmos da nossa adolescência, acho que o Seventeen vai ser a única coisa que vai ter sobrado.

Dino: Honestamente, eu ainda frequento a escola, e já que eu sou o único dos membros que ainda é um estudante… Acho que essa palavra ainda está além, como algo que eu preciso descobrir. Eu vou me esforçar!

 

P: Booseoksoon são famosos como um trio comédia, mas ouvimos dizer que recentemente o Joshua tem mostrado uma imagem engraçada.

Joshua: Eu tinha essa imagem gentil antes, mas passando tempo com os membros ficou difícil esconder. Sinto que estou mudando graças a esse trio.

DK: Joshua é engraçado demais só de ver.

 

 

TRAD

cor/ing: wonlywoo | J1HOON

ing/pt-br: Ju e Belle – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS