[NEWS] Entrevista do SEVENTEEN para a News1 Korea.

Publicado por Seventeen Bra em NOTÍCIAS
07 May

Seventeen, quanto mais pensamos sobre, mais bonitos ficam os garotos

Seventeen mal debutou há um ano, ainda que nós já possamos sentir a sua popularidade crescendo. A sua primeira semana de vendas, que alcançou aproximadas 80.000 cópias, mostra que o seu fã-clube está ficando maior. A base para essa popularidade é o orgulho deles em produzir as próprias músicas e performances, que são consideradas um excelente trabalho.

Em seu primeiro show no MBC Music Show! Champion, a performance de Chuck, que foi apresentada enquanto estava chovendo, foi impressionante. Mesmo que eles pudessem estar em uma situação um tanto perigosa, percebemos que eles concluíram uma canção difícil, o que acabou tornando-se ainda mais legal por ter sido performada sob a chuva.

“Quando nós assistimos a nossa apresentação, aquilo pareceu legal e essa é uma coisa muito boa, porque nossos fãs também pareceram gostar. Nós estávamos preparados para o palco escorregadio e queríamos estar nele, ainda que os staffs estivessem nos dizendo para sermos cuidadosos; chegamos a escorregar no palco, mas ninguém se machucou” disse Seungkwan.

naver1

Com Adore U e Mansae, Seventeen recebeu boas críticas, tanto pela música quanto pela dança sensatas. Por causa disso, parece que o grupo recebeu mais consideração durante a produção do full álbum, especialmente Hoshi, que disse ter tornado-se mais atencioso em termos de performance.

“Quando nós fizemos esse álbum, porque eu estava preocupado sobre a dança, eu continuei pensando sobre como apresentar isso. Então nós tentamos fazer algo que ainda não tinha sido feito antes e aparecemos com o gênero “dance cal” (dança musical). Mesmo que o grupo tenha treze membros, surgiram ideias sobre o uso de adereços, então nós usamos o sofá. Eu sinto que realmente me tornei mais atencioso quanto à coreografia dessa vez” disse Hoshi.

“Já que os fãs gostaram bastante de Adore U e Mansae, o peso em satisfazê-los é enorme. Eu sinto que eu e os outros membros nos tornamos mais ávidos em satisfazer nossos fãs. Enquanto nós estávamos pensando em como mostrar um bom álbum para eles, nossas canções simplesmente saíram lindamente”, Woozi.

Se olharmos para a lista das músicas, há uma balada que não tivemos a chance de ouvir no álbum anterior e outras canções que já receberam muito amor antes -Adore U, Mansae e Shining Diamonds que foram rearranjadas por cada unit- também podem ser encontradas entre as faixas. Através desse álbum, Seventeen queria mostrar a sua escala de variedades musicais.

naver2

“Bem, desde que esse é nosso primeiro full álbum, nós queríamos mostrar uma imagem distinta, uma imagem que nós esperamos que apenas o Seventeen possa mostrar e por causa disso, comparado ao álbum anterior, fizemos muitas reuniões com os empresários. Durante as reuniões, nós discutíamos sobre o álbum juntos. Mesmo que canções estabelecidas como Adore U, Mansae e Shining Diamonds tenham sido incluídas, já que nós as rearranjamos, elas tornaram-se músicas completamente novas. Conforme pensamos sobre isso, acredito que o feito teve o propósito de adicionar uma nova cor ao Seventeen (quanto ao cenário musical)”, Woozi.

Dessa vez, alguns membros mostraram suas novas habilidades trabalhando nesse álbum. Woozi disse “DK e Seungkwan participaram escrevendo músicas. Na versão de Adore U do Vocal Unit, Seungkwan tomou parte na direção musical e nós também dirigimos o refrão juntos. E já que sempre esperamos a opinião dos outros membros, tivemos várias conversas”. S.Coups, “O Performance Team também trabalhou em grupo para compor as coreografias”, ele revelou que não apenas Hoshi, mas toda a unit colocou o seu esforço nas danças.

Wonwoo do Hip-hop Team também desafiou o seu vocal pela primeira vez na música Love Letter (사랑쪽지). Através do seu canto com uma voz baixa única, ele recebeu ótimos comentários perante a alta expectativa (dos fãs). “Nesse álbum, eu mostrei a minha voz (habilidade de canto). Considerando que essa foi minha primeira tentativa, eu estava realmente nervoso, mas quando percebi que me saí bem, eu me senti aliviado”, explicou Wonwoo. Os outros membros do Hip-hop Team também mostraram um tipo de rap misturado com canto nesse álbum. S.Coups disse “Porque nós queríamos adicionar sentimentos diferentes no rap, tentamos mostrar o rap unido a melodias”.

Entre as demais faixas encontramos Still Lonely, um trabalho de Deux’s Lee Hyun Do (músico respeitado na Coreia do Sul). Woozi, que trabalhou ao lado dele disse, “Porque ele é um sunbaenim muito respeitado, eu pensei que me sentiria sobrecarregado trabalhando com ele, mas eu trabalhei muito confortavelmente. Mesmo que eu só tenha ouvido isso algum tempo atrás, ele nos elogiou muito e sou grato por isso”…”Já que trabalhamos nisso com Lee Hyun Do sunbaenim, eu estou satisfeito, porque isso faz com que pareça que um novo lado do Seventeen está aparecendo (finalmente)”. Seungkwan adicionou, “Dentre as faixas do álbum, essa é bastante popular. Ainda que o título da música seja ‘Still Lonely’, esta acabou tornando-se famosa”.

naver3

Still Lonely e Drift Away não estão estabilizadas como faixas das units oficiais, mas de units misturadas. Joshua, Jeonghan, Mingyu, S.Coups, Seungkwan e The8 são os encarregados por Drift Away, enquanto Vernon, Hoshi, Jun, Woozi, Dino, Wonwoo e DK cantam Still Lonely. Seungkwan explicou, “Nós decidimos (o grupo) qual seria mais apropriado para cada música de acordo com a atmosfera. Eu faço Drift Away e DK, Still Lonely. Apesar de, originalmente, dividirmos os arranjos baseados nas nossas funções, eu acredito que nossos personagens e a aura da música combinaram muito bem”.

A apresentação de ‘Pretty U’ mostra diversos pontos (movimentos principais) e entre esses destaques, surgiu a curiosidade sobre o livro que os membros carregam durante o show. Woozi disse, “Nós usamos livros preenchidos com palavras bonitas. Existem livros que esperamos poder ler com nossas fãs e também existem outros que nós gostamos”. Quando foram perguntados sobre o membro que mais lê, a resposta que recebemos foi “Wonwoo”. “Eu leio sempre que posso. Inclusive há uma letra (que eu escrevi) dizendo ‘se você quer ser como eu, então leia livros’ em Chuck”, disse Wonwoo.

Em relação à aparência, Jeonghan, que apenas cortou seu cabelo, destaca-se. Jeonghan disse “Eu tenho mostrado como pareço com cabelo comprido durante dois mini-álbuns, então para o full álbum, decidi cortar meu cabelo curto, porque queria mostrar uma nova aparência”.

Woozi, que está no cargo de produtor do time, revelou durante a seção de agradecimentos pelo álbum, que ele compartilhou o peso com todos os membros. “Durante o primeiro e o segundo álbum, o tempo em que eu trabalhei sozinho foi muito grande. Entretanto, quando começamos o full álbum, eu falei bastante sobre as minhas preocupações com os outros. Ainda que, por aproximadamente um mês, eu tenha trabalhado até o horário de almoço do dia seguinte, eu trabalhei com alguns dos meninos durante noites inteiras e também discuti bastante sobre as nossas opiniões e assim terminamos o trabalho juntos. E, por tudo isso, sou grato aos membros, que partilharam essa carga comigo”, disse Woozi.

naver4

Seventeen, com as suas músicas, mostra performances masculinas sempre preenchidas com muita energia que vale a pena ser admirada. Dino disse “Quando nós praticamos, sempre fazemos nosso melhor. Até mesmo para faixas título ou qualquer outra prática envolvendo tanto as units quanto o grupo inteiro; nós fazemos a distribuição dos processos diversas vezes”, Jun adicionou “Toda vez que praticamos, Hoshi, Seungkwan e DK ficam gritando ‘Força!’ e acho que treinamos com muita energia por causa disso”.

Quando eles começaram as atividades do comeback, eles prometeram mostrar apresentações animadoras e interessantes, que seriam legais ao mesmo tempo.

“Nós voltamos com nosso primeiro full álbum. Nossa mentalidade tornou-se única e nossas expectativas são grandes. Trabalhamos duro para nos prepararmos pra isso e, já que os fãs parecem gostar do álbum, nós estamos animados e muito felizes. Considerando que não debutamos há nem um ano e já estamos lançando um full álbum, nós nos sentimos honrados. No futuro, iremos mostrar uma imagem ainda melhor, então ficaremos gratos se continuarem nos acompanhando e nos dando muito amor”.

TRAD
cor/ing: wonlywoo
ing/pt-br: Andy (Seventeen Brasil)

COMENTÁRIOS