[NEWS] Soompi: ‘The Show’ Responde à preocupação dos fãs do SEVENTEEN sobre um possível erro no ranking.

Publicado por Seventeen Bra em NOTÍCIAS
31 May

Após a controvérsia a respeito do erro de cálculo dos pontos no “Music Bank” da semana passada, os fãs do SEVENTEEN expressaram preocupação com os resultados da votação do “The Show” de semana passada.

No episódio de 24 de maio do “The Show” da SBS MTV, AOA foi anunciado como ganhador da semana com 8,192 pontos, enquanto SEVENTEEN ficou em segundo com 8,076 pontos, tendo uma diferença de somente 116 pontos. Em caso de erro nos cálculos, SEVENTEEN poderia potencialmente ser o real vencedor daquela semana.

O que diferencia “The Show” de outros programas de música é a sua parceria com um dos principais sites de vídeo chinês, o Tudou. The Show é transmitido ao vivo pelo Tudou toda semana, e metade dos votos para o vencedor são de espectadores Chineses. O vencedor do “The Show” é calculado baseado em votos de fãs na pré-transmissão (70%; 35% da Coreia + 35% da China), votos domésticos em tempo real (15%), e votos Chineses em tempo real (15%).

Agora, fãs do SEVENTEEN exigiram explicação do “The Show” sobre um erro que tornava impossível votar no SEVENTEEN pelo site Chinês. Posts em discussões online afirmam que os pontos da pré-transmissão da SEVENTEEN foram imprecisas já que o número não aumentava depois dos fãs pagarem e votarem, enquanto AOA manteve o primeiro lugar com uma pontuação máxima de 99,99 durante quatro dias consecutivos. Também pode ser visto que os pontos do SEVENTEEN oscilaram no mesmo período, aumentando especulações sobre um possível erro no processo de votação.

the-show-

Sobre essas reivindicações, “The Show” admitiu que há possibilidade de erros ocasionais no processo de votação da pré-transmissão Chinesa. “Como os erros ocorrem do lado chinês, é difícil corrigi-los imediatamente da Coreia. É verdade que os erros temporários afetaram os votos da SEVENTEEN.”

Mas o representante do programa diz que eles resolveram a situação e que os resultados finais são precisos. “Para os resultados anunciados durante a transmissão ao vivo, nós restauramos os pontos que foram omitidos pelos erros. Assim, a classificação está correta, e AOA leva o 1° lugar, enquanto SEVENTEEN vem em segundo.”

Fonte: Soompi

TRAD
ing/pt-br: Ana – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS