[TRAD] Entrevista para o Photobook <17 13 24> da Ize Magazine – Dino.

Publicado por Seventeen Bra em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
28 Jun

Você também teve ensaio hoje, certo? Não está cansado?
Eu me sinto bem. Nós geralmente dormimos no caminho (no carro), então todo o cansaço vai embora.

Sem contar o intervalo, por até quanto tempo você costuma praticar dança?
No mínimo, umas 5 horas? O meu dia é dividido em dois, metade é para treino de dança, e metade para rap e canto. Apenas assim eu posso dominar tudo mais rápido.

Você é o membro que mais fica treinando até tarde da noite, não é?
Durante os nossos dias de trainees, chegava ao ponto que os hyungs e até o manager hyung me pediam para descansar no fim de semana. Não estou tentando me exibir, é só que a minha vontade de debutar era tanta que eu não podia deixar de treinar. Após o debut, esse hábito se foi um pouco. Mas ainda assim, porque temos um objetivo a ser alcançado, eu sou o que nunca vai parar de treinar.

Você não se preocupa com o que fazer durante o período de descanso?
É por isso que eu encontrei um hobby. Na verdade, isso aconteceu pouco tempo atrás. Eu me apaixonei por doramas. Ano passado, eu assisti Kill Me Heal Me e é tão bom. Eu assisti 2 episódios por dia, mas os últimos 5 eu assisti todos de uma vez só.

Nós ouvimos falar que você é um pouco rigoroso com os membros quando se trata da coreografia.
Mesmo se você não tivesse falado, eu percebi isso recentemente assistindo vídeos dos nossos dias de trainees. Ah… As coisas que eu fazia com os hyungs. Eu pensei, “Eu chegava a esse ponto… Não foi um pouco exagerado?” Quando ensaiamos, precisamos fazer isso com sinceridade, nós só queremos fazer o mais perfeito o possível.

E como é agora?
Agora eu sou muito mais tranquilo. Se você perguntar aos hyungs, você saberá. Nesse 1 ano e meio, eu nunca fiquei irritado com os hyungs sobre a coreografia, nenhuma vez. Agora eu acalmo e apoio todo mundo. As pessoas perdem a confiança e desistem se são pressionadas a aprender.

Como você responde quando chamam sua atenção?
Quando eu faço uma coreografia, eu mostro aos hyungs, e se alguém diz “É boa, mas está faltando algo”, eu penso na coreografia e em como arrumá-la. Talvez, minha expressão no momento faça com que eu pareça irritado, mas não é assim.

Eu acho que você não é do tipo que é encorajado por elogios.
Se alguém só me elogia, eu sinto que essa pessoa não tem interesse em mim. Talvez pareça que estou me exibindo, mas durante a monitoração (das apresentações), eu sei qual parte fiz melhor do que o normal, mas geralmente ignoro ela e espero pelos outros apontarem as partes em que tive menos energia. Eu me sinto mais agradecido quando eles fazem isso.

Quando você mostrará um lado diferente?
Quando eu fizer 20 anos. Um dos meus objetivos é que eu farei minha maior mudança quando fizer 20 anos. Eu ainda não serei perfeito nessa época, mas comparado ao eu atual, eu espero que as pessoas sintam a grande diferença do eu de 20 anos. Eu quero que minhas habilidades e meu estilo sejam diferentes. No momento, eu tenho 18 anos, e ainda faltam 2 anos. Até que esse dia chegue, eu continuarei melhorando minhas habilidades.

Qual o momento mais memorável depois de seu debut?
Quando nós fomos a Hong Kong para o MAMA. Foi a primeira vez que eu saí do país. Ahh, sério, 3 dias antes do MAMA aquilo não parecia realidade. O que eu deveria levar na minha mala? Eu estava perdendo minha cabeça. Eu também me senti mal pela minha família… Eu quero muito ir em uma viagem para fora do país com minha família, mas antes eu fui sem eles. Eu me senti um pouco mal, mas eu estava muito empolgado.

Você quer ir a outros países também?
Sim. Ir ao Japão e China também seria legal, mas eu quero muito ir ao ocidente. Eu quero muito ir aos Estados Unidos com Joshua-hyung. Uma vez que nós fomos a um McDonald’s, Joshua-hyung disse “A comida aqui é boa, mas vocês precisam muito ir a um In-N-Out.” Quando eu pesquisei fotos, tinham tantas batatas fritas e os hambúrgueres pareciam deliciosos. Um dia, se tivermos a chance de ir lá, eu quero muito comer nesse lugar. (ri)

Com qual parte do Michael Jackson você mais gostaria de se parecer?
Quando você vê as apresentações dele, você consegue sentir uma sensualidade. Michael Jackson ficava completamente vestido, mas ele ainda demonstrava essa sensualidade através de sua dança. Eu também quero ser assim. Para ser honesto, quando chegar a hora que precisarmos mudar a nossa imagem, eu quero filmar um comercial com uma sensação sexy. Mas, por outro lado, eu sinto que não quero que eu vá para esse lado mais sexy. Eu acho que, mesmo quando eu crescer, ainda seria bom se eu pudesse tirar fotos com bonecos assim.

Por enquanto os hyungs ainda te chamam de bebê?
Eu não sou um bebê! (ri) Em casa, eu sou o mais velho, na verdade. Eu até já ouvi as pessoas me chamarem de uma criança crescida. Mas na empresa e até mesmo os fãs me chamam de bebê, então eu escuto isso muito. É claro que eu sei que é um apelido carinhoso, mas eu estou no último ano do ensino médio, na escola eu sou o mais velho… Eu acho que “bebê” não combina comigo. Esse apelido só combina até os 15 anos.

Então, a conclusão dessa entrevista é que você não é um bebê. (ri)
Sim. Eu não sou um bebê, por favor. (ri) Bebês são apenas até os primeiros anos de escola.

TRAD
cor/ing: 6veryday, chans0cks
ing/pt-br: Isa – Seventeen Brasil

Cr. scans: 17graphy

S.Coups | Jeonghan | Joshua | Jun | Hoshi | Wonwoo | Woozi | DK | Mingyu | The8 | Seungkwan | Vernon | Dino

COMENTÁRIOS