[TRAD] Entrevista para o Photobook <17 13 24> da Ize Magazine – Mingyu.

Publicado por Seventeen Bra em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
28 Jun

Há algo sobre você que mudou antes e depois do debut?
Em primeiro lugar, a maior mudança é que, agora, eu penso mais no meu futuro do que presente.

Você não tinha pensamentos sobre o seu futuro antes?
Quando eu estava no ensino fundamental, eu estava no clube de futebol. Naquela época, ao invés de pensar “O que eu farei quando crescer?”, eu pensava “O que eu vou fazer amanhã? “. Já agora, eu sempre tenho pensamentos tipo ” Faça isso agora, e mais tarde isso se tornará aquilo”, e curioso sobre “O que eu serei no futuro?”.

Você tem algum objetivo?
Em 10 anos, eu serei um cantor há 11 anos. Durante esses 11 anos, eu quero que o júnior que tiver sua estréia sinta que eu sou um bom homem quando ele me ver. Um cantor que possa os fazer pensar, “Eu quero ser como ele”. Eu quero ser uma inspiração.

Há alguma coisa que você faz, especificamente, para atingir essa meta?
Não vou me desgastar. Por exemplo, se nós tivermos uma sessão de fotos, nós temos cortes individuais, então leva muito tempo. O primeiro membro que tira as fotos primeiro, tira e espera. Nós podemos ficar cansados se for assim. Mas para mim, eu não voltaria para o dormitório e diria algo como “Você está indo bem”, ” Fighting” para os dar energia. Meu objetivo é sempre ter isso na minha mente até eu ficar velho.

Você tem tanto espírito positivo.
Sim, eu tenho muito espírito positivo. Na verdade, durante o reality show eu senti muito pelos membros. No encontro, antes da gravação, todos disseram “Nós queremos ir no feriado para um lugar legal, queremos fazer uma viagem, ir à um lugar legal e comer muita comida gostosa”. Mas o que estava na minha cabeça era “Eu quero filmar Law of the Jungle” (Um programa onde os ídolos vivem na floresta), e não aquilo. Então, no encontro eu disse “Eu quero fazer uma casa, quero cozinhar”, confiantemente. Eu falei sem pensar. (Risos)

Depois de filmar seu Reality Show, há algo que fez você perceber “Eu faço isso bem”?
Eu quero aprender a cozinhar. Eu quero aprender um menu que possa ser cozinhado diariamente. Esses dias, têm muitos Chefs que apareceram em um programa de TV e pareceram legais. Eu acho que será bom começar a aprender como cozinhar vagarozamente, da sopa de kimchi, sopa de pasta de feijão de soja, e panqueca coreana. Da próxima vez, se eu tiver tempo, eu quero tentar conseguie uma licença para ser um cozinheiro.

Você gosta de tudo que você faz com as suas próprias mãos.
Está certo. Você sabe carrinho de controle remoto? Você tem que controlá-lo, e eu brincava disso quando eu era pequeno. Eu também participei de uma competição de voo de aviões motorizados à borracha e eu ganhei segundo lugar. Eu quero tentar algo assim novamente, e eu quero tentar contruir uma figura plástica novamente.

Seventeen tem uma imagem juvenil muito forte. Da sua perspectiva, que tipo de “garoto” Seventeen mostra?
Eu acho que cada um dos nossos 13 membros tem um conceito diferente. Há um garoto tímido, um engraçado, há o garoto que é jovem mas é másculo, e há alguns fofos também. 13 garotos com estilos diferentes acumulados – e eu acho que esse é o maior charme do Seventeen.

Então, que tipo de “garoto” você acha que é?
Eu sou um garoto que é uma grande construção mas é brincalhão, travesso. Sim, eu acho que eu tenho esse tipo de imagem. Como eu disse, eu sou alto mas me comporto como uma criança.

Você acha que você é assim na vida real também?
Sim. As pessoas sempre dizem “A imagem que nós temos quando te vemos pela primeira vez e quando te conhecemos são diferentes”. De primeira, eu não falo muito e pareço frio, mas na verdade o que eu faço é como um ‘Binggu’, eu falo muito e gosto de fazer piadas também. Algumas pessoas disseram que eu tenho muito aegyo. Então, eu admito.

Você geralmente da muitas piscadelas no palco, não é? (Risos)
Sim, no palco eu quero mostrar algum ponto, há muitos membros então eu estava preocupado. Na verdade, eu não sei piscar. Se eu tentasse, eu fecharia meus dois olhos. De qualquer jeito, eu achei que seria bom se eu o fizesse no palco, e eu continuei praticando. Durante as promoções de <Mansae>, eu decidi tipo “Eu pisquei semana passada no <Music Bank> então eu não vou fazer isso dessa vez, eu farei semana que vem.”

Você não planejava se tornar cantor, não se sentiu cansado durante seu treinamento?
Foi realmente difícil ajustar a relação. Eu estava na 8 série, as pessoas que eu conhecia na comunidade eram apenas os professores do cursinho, e os professores do colégio. E então, eu conheci os trainee hyungs, e também tem os CEO, Vice-CEO e os staffs da companhia, e isso fez com que fosse difícil me adaptar. Eu fiz isso de modo impudente como eu pensei “Eu consigo fazer isso se eu puder cantar ou dançar.”

Depois de você se tornar um membro do SEVENTEEN, passou a ser como se você tivesse irmãos mais novos, certo? Nós sabemos que você tem uma irmã mais nova, a sensação é diferente?
Minha irmã é uma irmã mais nova com quem eu me preocupo. Na verdade, no SEVENTEEN, há os outros hyungs também, então eu nunca penso em algo tipo “Eu quero tomar conta dele (membro mais novo).” Mas para minha irmã, ela só tem a mim.

Sua irmã tem algum interesse no Seventeen?
Minha irmã está na 9ª série, há não muito tempo atras, ela concorreu à eleição para vice-presidente do conselho estudantil. Sua promessa era “Eu vou chamar uma celebridade ao festival da escola”. E então eu perguntei “Minseo-ya, você vai nos chamar?”. Ela disse sim e me perguntou, “Oppa, você poderá vir?”. E então eu lhe disse para nem pensar em nos chamar. Nós vamos ficar mais ocupados. (Risos)

Você entrou na companhia através de um olheiro, na rua, certo?
Sim. Na verdade eu não tinha nenhum interesse em celebridades. Quando eu era menor eu recebi uma oferta para uma audição de ator mirim, mas eu não fui para a audição naquela época. Quando eu recebi um cartão de negócios, eu não conhecia uma companhia chamada “Pledis” e não sabia os artistas que eles gerenciavam. Mas naquela época eu estava na 8ª série, durante o pico da minha puberdade. Eu continuava causando problemas e eu ouvi que minha mão havia ido a igreja para rezar, “Eu espero que meu filho tenha algum tipo de interesse/hobby e pare de me perturbar”. Depois de uma semana, eu recebi o cartão da empresa.

Você perguntou por que você foi escolhido?
Houve algo que o CEO disse sobre a escalação. “S.Coups foi selecionado porque ele é másculo, Hoshi porque ele é cheio de paixão, e sobre Mingyu, estava na hora de escolher alguma criança bonita para entrar na nossa companhia”. Quando eu ouvi isso eu disse “Ah, obrigado” e então ele disse “Mas você mudou muito agora”. (Risos) Mas eu me sinto feliz por ele pensar que sou uma criança bonita.

Então, parece que você não estava preparado, no geral.
Não há nada que eu podia fazer. Eu não tinha nenhum interesse em rap, cantar, dançar. Eu só gostava de jogar futebol com os meus amigos. Na audição me mandaram cantar, eu não tinha nada pra cantar, então eu cantei o hino nacional, e para a dança, eu só bati palmas como eu aprendi quando ia para a igreja. Mas o que é ridículo é que o CEO disse para dar uma chance.

Você pode nos dizer algo sobre você brevemente?
Eu sou alguém que fala muito. Alguém que tem muita curiosidade.

Que tipo de coisas te deixam curioso?
Desde mais novo, por eu ter muita curiosidade eu sempre quebrava eletrônicos. Só porque eu era curioso. “Como isso foi feito”, “Isso pode ser usado para alguma outra coisa?”, “Isso pode ser usado mais facilmente?”- então eu quebrava, e refazia, e inventava algo novo. Eu gosto desse tipo de coisa.

Inventar?
Ao invés de inventar, é mais tipo – no dormitório, se tem algo quebrado, eu sempre conserto. Como exemplo, houve uma vez que a luz do banheiro queimou, e os membros tiveram que tomar banho muito rapidamente mas eles não conseguiam mudar a lâmpada pois estava muito escuro. Quando eu vi aquilo, eu tirei a lâmpada da sala, e coloquei no banheiro. E também, quando o chuveiro está quebrado, eu o conserto também. Você sabe o suporte do chuveiro, certo? Uma vez quebrou. Então eu embrulhei um cabide com uma fita e fiz isso. Assim pudemos colocar o chuveirinho nisso. Eu faço isso com minhas próprias habilidades. Eu sou do tipo que se há algo novo, eu sempre quero tentar, e eu não tenho medo de tentar.

TRAD
cor/ing: uygnim
ing/pt-br: Du – Seventeen Brasil

Cr. scans: 17graphy

S.Coups | Jeonghan | Joshua | Jun | Hoshi | Wonwoo | Woozi | DK | Mingyu | The8 | Seungkwan | Vernon | Dino

COMENTÁRIOS