[TRAD] Entrevista para o Photobook <17 13 24> da Ize Magazine – Vernon.

Publicado por Seventeen Brasil em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
28 Jun

Durante as promoções, parece que se apresentar em transmissões ao vivo é diferente de se apresentar no palco.
Sim. Primeiramente, é possível ter mais liberdade. Isso porque em transmissões precisamos ficar atento às câmeras. No entanto, quando nos apresentamos ao ar livre, podemos livremente interagir com a audiência. Especialmente durante as apresentações do Hip Hop Unit, que não envolve tanta dança, mas usamos muitos gestos com a mão enquanto fazemos rap, eu acho que tem pessoas que gostam mais disso.

No entanto, você não é do tipo que fica animado, certo?
Eu sou assim dentro e fora dos palcos, eu apenas não demonstro isso por completo. Mas, eu passo uma imagem de que me divirto muito no palco.

Os membros parecem mostrar muito aegyo. (risos)
Ah, sim. Também, como temos muitos membros engraçados, nos divertimos muito enquanto brincamos e damos risada. Antes de eu me tornar um trainee, mesmo quando eu estava no meio de gravações, eu tinha uma personalidade muito quieta. Eu acho que graças aos membros essa personalidade se foi.

Quando você percebeu que fazer rap era parte de você?
Eu comecei a mostrar interesse por hip hop aos poucos, desde que eu estava no ensino fundamental. Com um tempo, a música fluiu em mim e eu comecei a achar fácil fazê-la. Quando comecei como trainee, eu cantava. Eu achava isso um pouco difícil e não me divertia. Até que um dia chegou um professor que ensinava hip hop. No começo, eu não tinha aulas com aquele professor, mas como eu queria demonstrar interesse em aprender, mesmo que eu não soubesse como, eu comecei a escrever canções de rap que tinham cerca de oito palavras. Eu também pesquisava outros estilos de rap. O professor viu como eu estudava rap e eu pude participar de suas aulas.

Existem histórias sobre os seus talentos?
Sim. Felizmente. Por isso ao invés de me preocupar, eu acho que pensei mais que era divertido e eu queria fazer mais disso. Sempre me mantenho leal a razão de eu gostar de fazer rap e penso que é o que quero fazer desde o começo. Também costumo pensar nas palavras “Isso é legal” e “Eu quero tentar aquilo também”.

Muitas coisas devem ser feitas durante o processo de ser um idol, algum incidente aconteceu com você?
Aulas de canto, como eu disse, são difíceis. O professor me ensinou diversas formas de melhorar a minha voz, mas eu não conseguia entender. Não funcionava com a minha garganta. Dançar, bem, isso foi divertido. De fato, não era tão ruim assim, era apenas chato por alguns motivos. Mas eu me divertia.

O Vernon de antes e o de agora tem sido reconhecido em diversas apresentações de dança.
Meu desempenho na dança melhorou muito. Quando eu era um trainee, até movimentos simples eram difíceis de se fazer. Eu continuo a praticar movimentos difíceis pedindo a ajuda dos membros.

Mesmo que o Seventeen tenha fãs jovens, na vida real você tem uma irmã mais nova. Que tipo de irmão mais velho você é?
Eu sou muito amoroso. Nós temos seis anos de diferença. Quando eu era mais novo nós brigávamos muito, mas quando eu me tornei um trainee, quase não nos víamos então eu acho que esse tipo de atitude foi embora. Também, nossos pais estão sempre trabalhando e eu ouvi dizer que minha irmã se sente muito sozinha. Quando fiquei sabendo disso, eu pensei que deveria fazer um bom trabalho como irmão mais velho.

Algo mudou na atitude de sua irmã desde seu Debut?
Ela fica mais feliz em me ver. Ela também fala muito. Ela me conta até as menores coisas e eu escuto tudo, é claro.

Entre os membros do Seventeen, tem alguma história que você goste?
Não conversamos sobre esse tipo de coisa. Eu acho que não estamos interessados. (risos)

Sua irmã deve ter muitos colegas que são fãs.
É fascinante, sério. Ser capaz de receber todo esse amor… Eu realmente sou muito grato.

Isso é por você estar fascinado com a quantidade de fãs?
A quantidade e a escala. Comparado a antes, eu tenho mais compromissos agora. Apenas a agenda em si é fascinante. Eu vi o trailer de nosso reality show no canal da MBC Everybody. Enquanto eu comia jjajangmyeon eu pensei que aquelas pessoas não eram nós.

É assim até agora?
Sim, até agora.

De todas as gravações que você já fez, qual você achou a mais divertida?
Ah, eu acho que mais do que divertido, o MAMA é uma experiência que vou me lembrar por toda a minha vida. A escala do palco do MAMA é gigante, portanto o número da audiência também é grande. Eu fui uma das pessoas que ficou em Hong Kong por três dias e quatro noites. Eu gostei que pudemos brincar entre os membros quando não estávamos ensaiando. O hotel em que nos hospedamos tinha uma piscina e nós brincamos lá também.

Vocês estão sempre juntos, parece bem divertido.
Sim, é divertido. No meu caso, eu não fui à escola desde o começo então os membros são meus únicos amigos. Nós saímos como melhores amigos.

O que você fazia quando não ia à escola?
Eu praticava até tarde da noite. No outro dia, eu ia à escola novamente. Eu seguia esse padrão, mas pessoalmente, era tão difícil. Muitas vezes eu não conseguia dormir o suficiente e por conta disso eu não tinha foco na escola. Eu estou sempre com sono. Por causa disso meu pai me disse para deixar de ir à escola e dormir mais, assim eu poderia me dedicar mais a praticar.  Mas, praticar não é tudo. Eu pensava assim quando era um trainee e eu ainda penso assim até hoje.

Em quais artigos você tem se interessado ultimamente?
Ah, a recente morte de David Bowie. Essa pessoa deixou uma marca na história. A matéria também tem álbuns que ele fez. Eu ouvi seu álbum mais recente.

Você sentiu algo enquanto ouvia o álbum?
Eu acho que essa pessoa fez algo realmente especial. Ele continuou a fazer desafios que homens não costumam a fazer, e eu acho que isso fez dele ainda mais másculo. Alguns podem pensar que isso é um pouco estranho, que não deveria ser registrado na história e não ser tomado importância. Mas a forma dele pensar é um mundo completamente diferente como um palco.

Muitos músicos usam o conceito do tipo “Eu vou seguir o meu caminho”. Você se sente encorajado por esses músicos?
Eu quero ser como o David Bowie que alcançou várias coisas. Eu quero ser capaz de notar e ser sensível por outras coisas. Mas, como eu sou um Idol, não é fácil se dizer esse tipo de coisa… Eu só quero poder imitar as coisas dessa forma.

Você é do tipo que se preocupa muito?
Eu me preocupo muito mas eu não fico estressado por isso. Ao invés de me preocupar excessivamente sobre o resultado, eu sigo o que lema que é “Apenas faça isso”.

Vernon escreve letras com significados “simples assim”.
Eu normalmente escrevo muitas palavras “simples assim” quando eu as digo. O Rap tem uma tendência de cravar o que eu quero expressar.

É o seu próprio estilo, ou alguém te aconselhou a seguir esse estilo?
Ah, é apenas o meu estilo. Eu quero fazer rap dessa forma. Ao invés de me inspirar em meus modelos, eu quero ter minha própria essência quando eu fizer rap.

Você deve ter pensado muito em qual tipo de rapper você queria ser.
Sim, eu me preocupei muito com isso. Eu lentamente descobri as respostas e tomei nota disso. Eu não sabia, eu só fiz isso.

De certa forma você tem uma aparência diferente, você teve problemas em pensar que essa não era sua identidade?
Não é que eu não me importo com isso, só não é grande coisa. Quando eu era mais novo, eu ficava estressado com o fato de as pessoas me olharem de forma diferente por eu ter uma aparência diferente. Mas eu cheguei à conclusão que como eu naturalmente tenho uma aparência diferente, é claro que as pessoas vão me olhar assim. Eu apenas aceito isso como é. Eu cheguei a essa conclusão e não me senti mais estressado a respeito disso.

Você consegue gostar isso agora?
Eu gosto disso. Ou eu poderia apenas ignorar por completo. Ah, mas eu não posso ignorar completamente, eu só não dou tanta atenção a isso. Não é tão importante.

Então, qual é a sua meta a curto prazo agora?
Ser capaz de melhorar rapidamente minha habilidade de fazer rap.

O canto tem um certo alcance ou emoção para ser alcançado. Por outro lado, fazer rap é difícil.
Sim. Mas quando você vê os comentários das outras pessoas, elas não escrevem apenas suas próprias opiniões. É apenas o pensamento de que outras pessoas podem pensar assim e também que isso dá o sentimento certo para isso. Então, eu não me importo. Eu acho que a filosofia que eu tenho é o bastante para o que eu escutar combine com o que eu sinto.

Você tem outras metas?
Uh, como não ganhamos o 1º lugar em nenhum programa musical, eu acho que essa é minha próxima meta.

Você pensa em como recompensar a si mesmo quando você ganhar o 1º lugar?
Isso em si já é uma recompensa. Eu estava pensando em procurar tênis de edição limitada, mas eu não tenho tanto interesse em comprá-los. Mesmo que dinheiro seja apenas dinheiro, eu tento controlar meus gastos de uma forma confortável.

TRAD
cor/ing: vocalhansol
ing/pt-br: Dora – Seventeen Brasil

Cr. scans: 17graphy

S.Coups | Jeonghan | Joshua | Jun | Hoshi | Wonwoo | Woozi | DK | Mingyu | The8 | Seungkwan | Vernon | Dino

COMENTÁRIOS