[NEWS] Análise do álbum repackage de Love&Letter e MV pelo Allkpop.

Publicado por Belle em NOTÍCIAS
23 Jul

DdC3ix

Essa análise reflete as opiniões do autor.

Faixas:

1. No F.U.N
2. Very Nice
3. Healing
4. Simple
5. Space
6. Chuck
7. Pretty U
8. Still Lonely
9. Hit Song
10. Say Yes
11. Drift Away
12. Adore U (Vocal Team Ver.)
13. Mansae (Hiphop Team Ver.)
14. Shining Diamond (Performance Team Ver.)
15. Love Letter

Seventeen_1468357679_1

Apenas dois meses após o lançamento de ‘Love&Letter’, Seventeen retornou ao cenário musical com um álbum repackage do mesmo.

CmGAC8KWAAAXKNt

Cl8ko3iVAAAN0D-

De fato, o álbum é completo, apresentando um total de 15 faixas, marcando o primeiro full álbum do grupo – um feito difícil a ser realizado por um artista de k-pop, especialmente para um grupo relativamente novo como o Seventeen. Os garotos fizeram isso por eles mesmos, provando que são mais que apenas super rookies, e sim, grandes dançarinos que também produzem – algo pelo que os artistas de k-pop não são tão reconhecidos por. Então, antes que eu comece a minha análise, muitos aplausos para o Seventeen por ter conseguido se sustentar sem a necessidade de contratar um produtor externo. Continuem assim, garotos!

CmFyNosWYAAmggS

Agora, voltando para o álbum… Eu não vou me segurar em dizer que preferi a segunda parte do repackage de ‘Love&Letter’ a primeira. Em outras palavras, as novas músicas do álbum repackage foram uma decepção dolorosa. Para a primeira parte do álbum, exceto por ‘Very Nice’ e por ‘Pretty U’, em um degrau inferior, não gostei de nenhuma das músicas. “No. F.U.N”? Para uma canção de abertura, foi fraca. Uma faixa meio hip hop unida a um estilo tribal com canto e batidas. Palmas para o Seventeen por misturar elementos que não são convencionais em um música e experimentar; isso só não funcionou e, no geral, a música ficou… Sem graça.

CmFoLNXUoAEmWzy

CmFYKaHUgAAGKdX

Por outro lado, eu AAAAAAAAMEI ‘Very Nice’ por seu gancho terrivelmente viciante. Quando aquela melodia inspirada em instrumentos metálicos se inicia no refrão, eu tenho vontade de balançar o meu corpo de todas as maneiras possíveis e gritar “VERY NICE!” até esgotar o fôlego dos meus pulmões, porque essa música é muito, muito boa. Esse é o estilo do Seventeen que eu gosto – ganchos poderosos e cativantes como em ‘Adore U’ e ‘Mansae’, o que os diferencia de outros grupos rookies.

CmFGMmmVEAA8yVw

Cl85G1bVYAAGDqh

Então vocês podem imaginar a minha frustração quando vi que as outras faixas do álbum foram genéricas e sem cor. ‘Healing’ parece um jingle sentimental para o comercial de um resort de verão ou de um acampamento para devotos a Bíblia cristã e eu não consegui gostar disso, por mais que eu tentasse. Com ‘Simple’ foi a mesma coisa; na verdade, soou exatamente como ‘Healing’ graças ao mesmo efeito do piano e dos sintetizadores. Ela é, basicamente, mais melódica, uma versão desacelerada de ‘Healing’; não sei se isso foi intencional, mas como um ouvinte, não pude fazer mais nada além de notar como essas duas músicas eram indistinguíveis.

CmBvXS5WIAEqB27

CmBuM2oWkAATfX4

Agora, antes que você me amaldiçoe para o inferno por toda a eternidade, deixe-me adicionar que eu realmente gosto das faixas originais que estavam na versão não-repackage do ‘Love&Letter’. Minhas favoritas do álbum são ‘Still Lonely’, ‘Hit Song’, ‘Say Yes’, ‘Drift Away’ e ‘Adore U (Vocal Team Ver.)’ porque são ricas tanto na melodia quanto na emoção. Essas faixas podem soar como se não houvesse muito acontecendo, despidas de toda a produção excessiva, mas é exatamente isso que transforma essas músicas em joias. Ao contrário de ‘Healing’, ‘No F.U.N’ e ‘Simple’, que ofuscam o seu potencial com elementos desnecessários como o efeito de eco infernal e a abundância enjoativa de sintonizadores, a segunda parte se impõe mais efetivamente com arranjos simples, mas memoráveis.

CmA3fcaWEAInr9E

CmAEy4YUoAI8G88

‘Still Lonely’ é uma música excelente e eu penso que a letra dela, em particular, é sinceramente profunda ainda que inteligente, explorando o sentimento de solidão que é uma inevitável pressuposição de popularidade. ‘Hit Song’, ao contrário do que o nome propõe, não tem uma batida animada como você deve ter imaginado; pelo contrário, é uma canção lenta, inspirada no estilo R&B, trabalhada com muito merecimento. E eu amo isso, ao contrário das músicas que compõe a primeira parte do álbum repackage. ‘Say Yes’ é outra joia, uma amável balada no piano misturada com sinfonias que nos permitem ouvir mais intimamente os vocais preciosos do Seventeen. E, por Deus, essa versão de ‘Adore U’ do Vocal Team é a melhor coisa desse álbum. Eu pensei que não pudesse gostar de nada melhor que a versão original, mas Seventeen sucedeu em me provar com esta versão que estava errado. Essa é a música que mais tenho ouvido no álbum inteiro e por uma boa razão. Quando aquele ‘Whooooo~~ baayybeee~~ yeaaahhhhh’ preenche meus ouvidos no começo da música, eu quase morro. Todas as vezes.

Cl8D-ncUgAABcUg

Infelizmente, eu não estava tão entusiasmado com a versão do Hip Hop Team de ‘Mansae’. Ainda prefiro a versão original. Vou elogiar o Hip Hop Team por tentar uma aproximação totalmente diferente com essa música e fazerem isso por eles mesmos; apenas não fazia o meu gosto. ‘Shining Diamond’ e ‘Love Letter’ não foram as melhores para o fechamento do álbum, especialmente a última, sendo fraca e curta perto das outras que foram tão impressivas.

Cl7uaFZVEAAdOKe

Análise do MV

Esse é um MV muito divertido para uma música com as mesmas qualidades, se posso dizer isso! Os garotos estavam cheios de energia enquanto cortejavam aquela garota especial. Eu gosto muito da imagem do MV, mostrando o coração dos garotos explodindo espontaneamente com confete. O confete representa seus sentimentos pela garota – sentimentos tão intensos que não podem ser contidos. Imagine se cada garoto que realmente gostasse de você explodisse com confetes como o Seventeen fez cada vez que a viu… É tão doce. Confete livre.
A dança e os figurinos também não poderiam ser mais adequados para a música: divertido, energético e representado com um senso inegável de urgência e excitação. Ah, amor jovem e inocente. É isso. Você não pode fazer nada além de sorrir pelo quão fofo os garotos são, aproveitando aquele sentimento doce romântico. É um vídeo que faz com que você se sinta muito bem por dentro!

fonte: allkpop (1)
TRAD
ing/pt-br: Andy – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS