[TRAD] Entrevista da Performance Unit para a edição de novembro da revista Dazed Korea.

Publicado por Belle em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
23 Oct

Apresentações
Jun: Oi, eu sou o Jun do Performance Team. Eu vim da China e eu sou o mais alto no SEVENTEEN.
Hoshi: Eu sou o líder do Performance Team, Hoshi 10:10. Os Carats me deram esse apelido porque meus olhos tem o formato de “10:10”.
Dino: Sou o pequeno gigante maknae Dino. Eu acho que tenho a maior possibilidade de crescer no SEVENTEEN. Eu também sou inovador no Performance Team.
The8: Eu sou o The8 com potencial infinito. Eu também vim da China e eu sou bom em break dance.

P. O SEVENTEEN é um grupo que participa pessoalmente na criação da performance. Qual é o papel da Performance Unit?
Hoshi: A Performance Unit do SEVENTEEN participa na criação das coreografias e nas formações do palco. Às vezes trabalhamos com um coreógrafo para a música título, mas as outras fazemos sozinhos. Nós também decidimos as rotas usadas no palco. Além disso, participamos em coisas como escrever raps e cantar.

P. Todos tem muitas habilidades e talentos, foi sempre assim? Ou vocês tiveram aulas para se encaixar nesse conceito?
Hoshi: O debut do nosso time foi adiado muito. Então, mesmo se fosse para debutar apenas um dia antes, nós tentávamos tudo possível. As crianças que escrevem música faziam isso e a Performance Unit fazia coreografias. Eu acho que a empresa viu o melhor de nós. Nós debutamos com um conceito que não importa se as roupas não combinam entre nós, desde que fiquem bem.

P: Por causa de seu sistema, seu orgulho é diferente de outros grupos.
Hoshi: Como dançamos nossas coreografias com a nossa própria música, é diferente com certeza.
The8: Certo. Porque gostamos do que fazemos.
Dino: Fazemos o que nos sentimos confortáveis em fazer, então é realmente natural para nós. É algo do SEVENTEEN.

P. Ouvi dizer que estamos nos encontrando no 500º dia de debut do SEVENTEEN. Estou curioso sobre como vocês se lembram dos últimos 500 dias.
Hoshi: Foi um período feliz e cheio de gratidão. Passou muito rápido. No futuro, acho que preciso prestar mais atenção.
Jun: O tempo está passando rápido. Eu não quero esquecer a energia do meu dia de debut, quero valorizá-la como agora. Por muito tempo.
Dino: Me esforçar com os hyungs para criar um álbum e promover juntos foi muito interessante. Estou aliviado que estamos recebendo o amor de muitas pessoas no nosso 500º dia. Por causa dos Carats, eu fiquei feliz e grato. Tenho que me esforçar mais.
The8: Eu honestamente não sabia que seria tão difícil. Eu queria dizer que eu não sabia que as pessoas podiam ficar tão ocupadas mas agora eu estou acostumado. Mesmo que seja difícil, dizer ‘fighting!’ com os hyungs e subir no palco para ver os Carats me dá forças. Fico feliz quando estou no palco.

P. Assistir as apresentações do SEVENTEEN me lembra de musicais. Quais são suas influências?
Hoshi: Enquanto me preocupava em como criar coreografias diferentes de outros idols, eu me interessei em danças que contam uma história e usei isso. Eu queria fazer uma apresentação livre e descontraída, e naturalmente tive ideias com elementos de musicais.

P. Durante a sessão de fotos até a entrevista agora, Hoshi se destacou. Comparado a pessoas da sua idade, você parece mais maduro e ambicioso.
Dino, The8, Jun: Certo!
Dino: Não tem ninguém que não seja ambicioso no SEVENTEEN. Além do Hoshi-hyung ser o líder da Performance Unit, ele tem muita vontade de estar sob os holofotes. Ele também gosta de desafios por natureza.
Hoshi: Eu acho que é minha responsabilidade, como líder da Performance Unit. Eu agradeço muito pelos membros que me seguem e me ajudam.

P. Como você se sente quando está no palco?
Jun: Quando eu estou no palco e a música começa, eu me coloco em um estado calmo. Eu penso “Estou fazendo isso direito?”, e quando tudo isso acaba e o público aplaude e nos anima, nesse momento eu sinto como se todos os meus nervos fossem acalmados e meu coração só relaxa.
Hoshi: A sensação é como se eu estivesse em uma caixa que está se estilhaçando aos poucos e de repente há uma luz sobre mim. É algo incomparável. O pensamento de mostrar poder através do meu corpo ou de quanto poder devo mostrar, isso é tudo esquecido quando meus sentidos se vão. É muito empolgante e difícil de explicar.
Dino: Antes do debut, nós treinamos muito com uma câmera que tinha uma luz vermelha. Por causa disso, eu tenho muita vontade de mostrar o meu melhor na frente da câmera. Eu sei que aperfeiçoar a apresentação é importante, mas eu sempre acabo focando em onde a câmera com a luz vermelha está.
The8: Quando estávamos no nosso stage de debut, ao invés de alegria eu só me senti nervoso. Mas agora quando eu estou no palco, é divertido e feliz, é realmente emocionante.

P. Há alguma coisa que preocupa você?
The8: Ultimamente tem sido calmo. Eu quero ganhar peso. Não importa o quanto eu coma eu não consigo.
Dino: Eu me preocupo em como devo melhorar no futuro, coisas assim.
Hoshi: Eu estou sempre preocupado com o que vem a seguir. Pessoalmente, estou considerando se devo furar minhas orelhas. Eu quero mostrar um lado novo meu mas tenho medo de agulhas.
Jun: Ainda tenho que melhorar em coreano. Eu quero me esforçar mais.

P. Tem algo especial que você tem gostado de fazer ultimamente?
Jun: Eu gosto de livros desde que eu estava no ensino fundamental.
Hoshi: Eu tenho muito interesse em me exercitar. Por causa da dieta, não posso comer muito, então assisto mukbang (T/N: Transmissão onde pessoas comem sendo assistidas).
Dino: Eu não tenho nada. Ainda estou procurando algo assim.
The8: Jogar tênis de mesa. Tem um na nossa empresa então eu jogo tênis de mesa com os membros todos os dias. Eu também gosto de andar de bicicleta perto do rio Han.

P. Qual é o seu sonho?
Jun: Eu tenho muitos sonhos. Quando eu acordo, eu tenho um sonho novo, e olhando para esse sonho, eu tenho que viver bem e me esforçar o máximo possível. Mais do que ser uma estrela, eu gostaria de fazer as coisas que eu posso com facilidade e satisfação. Eu acho que isso é felicidade.
Hoshi: Falando com sinceridade, eu quero ganhar muito dinheiro para ser bom para meus pais. Eu quero ser mais popular do que sou agora, e quero ficar em primeiro lugar em todos os programas de música. Até lá, quero que nossos membros fiquem sempre juntos.
Dino: Não sei se é um exagero, mas eu quero ser um artista que ficará marcado na história, com o nome do SEVENTEEN. Eu quero ser lembrado como um artista que tenta coisas novas.
The8: Que o SEVENTEEN fique junto por muito tempo. Eu quero ser mais conhecido e eu gostaria de ganhar mais dinheiro também. Eu lembro vagamente de querer ser uma super estrela desde que eu era pequeno, e quero que isso aconteça.

Cr. Scans: Lucky_Balance

TRAD
cor/ing: two_oh_teen, kwonhostar, j1hoon, wonlywoo
ing/pt-br: Ju e Isa – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS