[TRAD] Entrevista da Vocal Unit para a revista Dazed Korea.

Publicado por Belle em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
23 Dec

Entrevista da Vocal Unit para a revista Dazend and Confused Korea, edição de dezembro de 2016.

Vocês descansaram bastante no outono. Agora é inverno e o ano está acabando. O que acham que estarão fazendo e onde passarão o Natal esse ano?

Todos: Na sala de ensaio, provavelmente. Nós achamos que vamos estar muito ocupados no final do ano. Nossos membros estão todos muito determinados. Estar ocupado é algo bom.

 

Que tipo de papel o Woozi tem como membro do SEVENTEEN é líder do Vocal Team?

Woozi: Eu participo da produção dos álbuns, eu componho músicas e participo da produção em geral. Sou o líder do Vocal Team, mas não tenho a personalidade para isso (como líder). Já não sou bom com palavras e sou mais quieto. Mas os outros membros que são divertidos e soltos ajudam muito. Eu não me sinto sobrecarregado como líder, eu gosto e me sinto feliz com isso.

DK: Ele considera nossos pontos fracos e personalidades, e como líder ele nos apoia com palavras de conforto.

 

Joshua está sorrindo. As fotos saíram boas. Seu coreano é bom também.

Joshua: Eu nasci nos Estados Unidos e morei lá por 19 anos. Eu tive problemas com coreano quando cheguei na Coreia, mas fui melhorando morando junto com os membros.

 

Então, eu tenho observado há 2 meses. Vocês realmente parecem uma ‘família’.

Jeonghan: É assim mesmo. Ouvimos muito isso das pessoas que nos conhecem.

DK: Eu acho que é porque não temos pretensões ou segredos uns com os outros. Essas atitudes (de família) aparecem porque somos muito próximos.

 

No dormitório, todos os 13 estão sempre vivendo juntos, mas já aconteceu de algum de vocês sentir desesperadamente que queria estar sozinho ou desejou seu espaço pessoal?

Seungkwan: Às vezes eu quero ficar sozinho, e quando isso acontece apenas ando de bicicleta ou saio para caminhar. Quando eu estou preocupado ou me sentindo triste, eu resolvo isso sozinho, porque me sinto mal se reclamar disso para os outros membros.

Jeonghan: Tem horas em que se eu quero ficar sozinho, eu só deito na minha cama, no meu quarto, e apago. Eu não gosto de ser deixado sozinho. Eu gosto de fazer caminhadas com o Seungkwan, mas odeio caminhar sozinho. Então eu sempre pego um dos membros e vamos juntos.

Woozi: Eu não sou bom em ficar sozinho, tipo comer e assistir filmes sozinho. Só quando estou produzindo músicas ou escrevendo letras, eu tenho que ficar sozinho. Não é porque eu tenho problemas focando, mas porque você tem que estar sozinho de madrugada para os seus sentimentos verdadeiros aparecerem. Minhas palavras parecem sair melhor. Mas fora isso, eu não gosto de ficar sozinho.

DK: Eu tenho isso de querer ficar sozinho. Eu gosto dessa sensação mas é diferente todo dia. Meus sentimentos dependem do dia em si.

Joshua: Eu gosto de estar sozinho. Eu gosto de pensar sozinho e beber café sozinho na cafeteria. Eu sou do tipo de assistir filmes sozinho. É claro que eu assisto com os membros também.

 

Joshua parece chorar muito.

Joshua: Eu definitivamente não choro na frente dos outros. Só de vez em quando, quando estou sozinho e me sinto muito frustrado. Eu não sou do tipo que expressa bem sentimentos, na verdade, mas por causa dos membros do SEVENTEEN, minha personalidade se tornou muito mais aberta.

DK: Eu vi o Joshua tentando muito mudar. Agora ele faz muitas piadas, e é muito animado.

 

A entrevista está muito sem graça agora? Como vocês são cantores, vocês provavelmente gostariam de compartilhar pequenas histórias e seus sentimentos ao invés de perguntas grandes e formais.

DK: Você parece um consultor e eu me sinto numa consulta então é muito bom? Fico feliz que você esteja escutando nossas histórias com sinceridade.

Seungkwan: Certo. Comparada a outras entrevistas que já fizemos, essa é diferente. É bom.

 

Então vamos continuar com o modo consultor. Assim como Joshua, Jeonghan parece ser uma pessoa introvertida. Mas depois de ver você hoje, você parece cheio de energia.

Jeonghan: Eu realmente mudei muito. No começo eu era completamente introvertido, mas depois de estar nessa indústria e conhecer o SEVENTEEN, minha personalidade mudou totalmente. Eu achei isso fascinante também. Fiquei chocado vendo os vídeos de durante o debut e de agora. Acho que recebi o impacto do trabalho que estou fazendo e das pessoas ao meu redor.

 

Dá para sentir a energia do DK. Você sabe que é bonito?

DK: Eu sou bonito (ri)? Obrigado. Você disse que sente minha energia, eu estou me esforçando para viver positivamente. Eu gosto de me exercitar, sou do tipo que trabalha duro fazendo tudo apaixonadamente.

 

DK tem tido alguma preocupação ultimamente?

DK: Essa é uma pergunta séria, eu tenho estado muito preocupado com cantar. Não ao ponto de uma crise, mas recentemente tenho sentido que não estou indo muito bem, sinto que preciso melhorar então estou preocupado. Eu não ia falar sobre isso já que eles podem se preocupar também, mas os membros aqui são todos vocalistas então eles provavelmente entenderiam meus sentimentos, por isso estou revelando isso. Todos estão me apoiando e me escutando bem.

 

Vocês viram as fotos da <DAZED> da Performance Unit? Estou curioso sobre a reação dos membros.

Todos: Ficou muito legal. Uma sessão de fotos lendária.

 

Apesar de valer para todos os membros aqui, Seungkwan tem um rosto que parece que ele foi muito amado enquanto crescia.

Seungkwan: Eu era o orgulho da minha família (ri). Eu não era bom nos estudos, mas era monitor de classe e recebi vários prêmios. Como eu fui uma criança que nasceu tarde, meus pais me amaram excepcionalmente. Eu sou grato.

 

Woozi, quieto ficou sentado quieto durante entrevista e dando espaço para os outros membros, sua voz fica um pouco mais alta e seus olhos brilham sempre que você fala sobre música ou cantar. Mais cedo, você mencionou que ‘sinceridade’ é importante quando se produz músicas. Você acha que as músicas que você fez são 100% honestas?

Woozi: É impossível ter todas as experiências de todas as letras de todas as músicas. As pessoas que escutam ou cantam músicas, eu sinto que é impossível concordar com todas as letras. O problema é entender as emoções. Eu definitivamente não quero inventá-las. Se você inventa, as pessoas que escutam serão as primeiras a saber que não é real.

 

No último outono, o SEVENTEEN recebeu um bom tempo de descanso. Como vocês passaram?

Woozi: Eu descansei e comemorei o Chuseok. Eu voltei para a minha cidade natal, vi meus pais e descansei enquanto treinava individualmente. O resto aproveitou em lugares pequenos. É claro, eu fui jogar boliche, usar o computador e jogar futsal, brinquei exatamente como se ainda estivesse na escola.

Joshua: Eu fui para os Estados Unidos. Passei muito tempo com a minha mãe. Comi comidas deliciosas, assisti filmes e fui na Disneylândia. Eu passei esse tempo muito bem.

DK: Eu fui para casa ver meus pais e comi comidas deliciosas. Todos os dias na hora do jantar, eu ia até o parque perto da minha casa sozinho de bicicleta, o vento era muito bom.

Jeonghan: Eu também vi meus pais durante o Chuseok e voltei para a empresa, é como se eu não soubesse o que fazer depois de descansar. Eu dormia até tarde o quanto eu quisesse, ia para a sala de treino e treinava. Os membros que estavam brincando também iam junto. É como se nos sentíssemos apreensivos por estarmos descansando.

Seungkwan: Na minha casa, na Ilha de Jeju. Eu fui curado pela comida de minha mãe. O caranguejo marinado dela é realmente delicioso.

 

TRAD

cor/ing: twentyjisoo, boo_universe, xxwoozi, guojeu

ing/pt-br: Ju e Isa – Seventeen Brasil

SCANS: 17graphy (@PROMEMORIA_526)

NÃO RETIRE CONTEÚDO DO SITE SEM AUTORIZAÇÃO.

 

COMENTÁRIOS