[TRAD] Entrevista com Dino para os folhetos dos shows ‘Say The Name’ no Japão.

Publicado por Belle em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
02 Mar

Mesmo que ele seja o Maknae do Seventeen, ele sempre recebe comentários sobre ter o poder de dominar o palco como se fosse um enorme dinossauro. O stage name do Dino foi criado baseado na imagem de um dinossauro.

Desde o maternal, eu sempre fui uma pessoa alegre, eu gosto de me apresentar para as pessoas e sempre era o primeiro a levantar a mão para responder a professora. Eu também gostava de brincar de esconde-esconde e de jogos de luta. Eu usava um guarda-chuva e fingia que aquilo era uma arma, e eu um soldado.

Eu sempre estou sorrindo, não importa com quem eu esteja, eu posso olhar em seus olhos e sorrir. Desde pequeno, eu sempre sonhei em ser um cantor. Mesmo que eu não me lembre, minha família diz que eu imito Deux desde que eu tinha 4 anos. Então meu sonho de me tornar cantor foi algo natural.

Quando eu estava no primario, eu participei de um programa de TV chamado “Truth Game”. Eu participei de um episódio em que eu deveria imitar o cantor Rain, que era muito popular na época. Haviam vários adultos participando também e eu usei óculos escuros. Quando a apresentação começou eu gritei “Vamos lá!” e tirei a jaqueta que estava usando. Vários produtores assistiram a minha apresentação e me convidaram para participar de outros programas.

Eu aprendi a dançar com o meu pai. Meus pais gostam muito de dançar e se conheceram no clube de dança de sua faculdade. Eu sempre tive muito interesse em dançar então pedi para meus pais me ensinarem a dançar. Então, haviam vários dias em que eu ficava dançando em casa depois que eu voltava da escola. Meu pai ficava quase 3 horas por dia me ensinando a dançar. Assim eu aprendi vários tipos de dança diferentes, desde hip-hop até popping. Mas eu só fui aprender a dançar oficialmente na primeira série. Após eu aprender a dançar, a ideia de me tornar um cantor, que antes era meio vaga, passou a se tornou mais real.

Eu treinava hip-hop, street dance e outros estilos, além de participar de varias competições. Eu participei de um campeonato de dança juvenil de Jeonju com uma coreografia de robô. Quando eu ganhei um prêmio nesse campeonato, um olheiro me viu e me chamou. Foi a minha primeira vez sendo escalado, mesmo que eu tenha
aparecido em vários programas quando criança e ganhado muita atenção. Eu fiquei fascinado pois eu sempre quis fazer algo desse tipo, mas eu lembro de ter dito a mim mesmo que aquilo seria uma ótima oportunidade.

Cheguei em Seul para ser um trainee e conheci tantas pessoas que dançavam bem e eram cheias de paixões. Eu era confiante dançando, mas fiquei inspirado vendo o quanto as pessoas trabalhavam duro e disse para mim mesmo que eu deveria me esforçar mais. Quando comecei a morar com os outros membros eu ainda estava no ensino fundamental, mas os membros mais velhos cuidavam de mim então era mais fácil.

Algo que eu gostava muito sobre ser um trainee, era quando íamos acampar. Uma vez durante o verão fomos para Gyeonggido, a cidade onde o Hoshi-hyung nasceu. Nós ficamos em uma pousada, andamos de barco, fizemos churrasco e jogamos futebol.
Como eu comecei a minha carreira muito novo, eu nunca tive a vida de um estudante normal. Eu não conseguia ir no cinema assistir filmes ou passar algum tempo com meus amigos. Eu ficava triste por não poder ir pars excursões da escola, mas agora como eu faço parte do SEVENTEEN, eu fico feliz de estar com os meus hyungs.

Meu objetivo atual é, que o SEVENTEEN se torne um grupo que permaneça unido por um longo tempo. Eu acho que o charme do SEVENTEEN é o fato de que nossas músicas expressam nós mesmos. E desde quando nós criamos nossas músicas, obviamente temos que fazer a coreografia também. Assim, nós somos capazes de expressar nós mesmos muito bem durante nossas performances no palco. Em vez de seguir o que alguém faz, eu quero mostrar uma performance com um estilo original por nós. Eu não sou muito bom sendo fofo porque eu sou tímido…. Apesar de eu ser o mais novo no SEVENTEEN, eu não sei como agir como o mais novo, já que eu sou o mais velho em casa e eu tenho um irmão mais novo.

TRAD
jp/cor: _J_Kei
cor/ing: chans0cks
ing/pt-br: Dora – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS