[TRAD] Entrevista com S.Coups para os folhetos dos shows ‘Say The Name’ no Japão.

Publicado por Belle em ENTREVISTAS, post, TRADUÇÕES
02 Mar

Eu sou o líder geral e da HipHop team no Seventeen. Quando eu era pequeno, junto com meu hyung que é dois anos mais velho que eu e com os amigos dele nós brincávamos de futebol na rua e esconde-esconde. Os hyungs me tratavam fofamente, quando eu entrei no ensino fundamental eu fiz vários amigos da mesma idade. Eu jogava um jogo de tiro no computador que era popular na época mas preferia brincar na rua. Eu me divertia mais tendo experiências que moviam o meu corpo e não minha cabeça. O que eu mais gostava era ‘Polícia e ladrão’. Eu e meus amigos nos dividíamos em 2 grupos, as polícias e os ladrões, aonde a polícia tinha que perseguir o ladrão, e nós não nos limitávamos em brincar apenas no território da escola mas sim corríamos e perseguíamos pelo bairro todo. Eu me machucava todos os dis, meus joelhos ficavam ralados. (risos)

Mesmo que eu não fosse o número 1 em termos de estudo na escola, eu não tinha uma personalidade ruim. Eu gosto do mundo, então história e geografia eram divertidos. Por outro lado, eu não ia bem em inglês e matemática, mas eu tentava. Eu pensava que tanto em estudar quanto na lição de casa eu deveria fazer o meu melhor pelo que foi me dado. Eu acredito que “se você consegue fazer tudo que lhe é dado, você pode fazer o que quer fazer.”

No ensino fundamental, eu passava horas jogando futebol com os meus amigos depois da aula. Era divertido e puro chutar a bola com os meus amigos, fazer o que eu queria fazer, dar o meu melhor em tudo que fazia. Eu gostava da sensação de missão cumprida depois de terminar o meu trabalho.

Um dia, no oitavo ano, eu queria descansar um pouco do futebol então fui embora logo depois do colégio. Naquela vez, alguém me chamou e era um caçador de talentos. Quando eu contei para o meu pai a reação dele foi “não há motivo para eles te escolherem!” (risos) Eu também pensei que não havia razão para eles me pararem, mas depois de eu ter certeza de que era verdade, meus pais me deram 100% de apoio.

No SEVENTEEN, meu tempo de trainee foi o mais longo. Até o fim do ensino fundamental, eu não tinha muito um interesse grande em música, mas depois de me tornar um trainee e começar a ter aulas, receber minha primeira tarefa, eu comecei a pensar, “Eu realmente tenho que me esforçar”. Depois de começar a pensar assim, eu passei a querer ser bom tanto em dançar quando em cantar. Quando participei da performance do After School como dançarino, eu era apenas um dançarino de fundo, e pensava muito, “Ah, um dia, quero estar no palco com o meu grupo, minha música e minha dança”. Desde então, eu me esforcei ainda mais.

Durante uma vida longa de trainee, apesar de definitivamente ter tido momentos difíceis, os membros do SEVENTEEN foram crescendo aos poucos em número, então agora todos os dias são harmoniosos e divertidos. Não muito tempo depois de me tornar trainee, eu não estava me saindo bem mas meus ohos foram abertos para a alegria da música. O charme do rap é que sejam palavras que eu gostaria de dizer ou letras carregando meus pensamentos, ele consegue transmitir minhas emoções para os outros. Eu escrevo minhas próprias partes, mas houve momentos em que eu escrevi letras para as partes de música também.

Fazendo letras, eu já pensei em me colocar e mergulhar na situação da letra. Me tornando o personagem principal, eu penso, “Nessa situação, o que eu faria? O que eu diria?”. Também, quando tenho tempo livre entre as agendas, eu assisto muitos doramas. O que eu gosto é estrelando o Gong Yoo – Goblin. Eu também gosto de ler o livro que o Gong Yo leu no dorama, “어쩌면 별들이 너의 슬픔을 가져갈지도 몰라” (lit.: Que estrelas levem sua tristeza para longe). É uma coleção de poemas curtos, mas inclui tantas palavras boas que me dá muitas emoções. Estou aprendendo a experimentar muitas coisas indiretamente de doramas e livros.

Quando eu recebi o papel de líder, eu senti um grande senso de responsabilidade. Eu sou o líder geral do SEVENTEEN, mas como cada um dos membros apoia a equipe, eu acho que quero ter mais o papel de “hyung de uma família” do que o papel de um líder. Pensando em quando eu era mais novo, a experiência de brincar com os meus hyungs volta. Meu hyung brigava comigo quando eu precisava levar broncas, e cuidava de mim quando eu me esforçava. Não é bom só tratar alguém bem, você precisa falar sobre as coisas ruins se elas acontecerem. Eu acho que isso faz uma família, e um bom líder.

Acho que o charme do SEVENTEEN é que o trabalho em equipe de 13 membros, e as personalidades de cada membros combinadas criam uma reação química. Não só no palco, normalmente nosso relacionamento é muito bom. Essa é a força que move nossa coreografia harmoniosa. Seja abraçando os ombros no palco ou o contato físico de encostar a cabeça no ombro de outro membro, estamos sempre naturalmente brincando. Ouvir os Carats me dizerem, “Seu contato físico é engraçado”, me deixa feliz porque eu penseo que eles devem gostar do nosso jeito natural.

O nome S.Coups é uma combinação das primeiras letras do meu nome real, Seungcheol, de SEVENTEEN, e Coup d’état. Tem o significado de fazer o Seungcheol e o SEVENTEEN terem grande sucesso, eu que inventei. Estou muito feliz agora. É o meu sonho que todos os membros se deem bem e tenham atividades por muito tempo e não se machuquem. E com o pensamento de que seria bom se mais pessoas ouvissem nossa música, continuaremos ativos.

TRAD
jp/cor: _J_Kei
cor/ing: nutjereon
ing/pt-br: Ju e Du – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS