02/06

O SEVENTEEN mudou seu som e estilo, comparado a seus lançamentos anteriores, e isso levou a novos e impressionantes feitos nos charts.

O novo EP do grupo de 13 meninos, intitulado Al1: 4º Mini-Álbum, debutou em 2º na lista de World Albums da Billborad e como mais vendido álbum de K-pop nesta semana. Esses feitos também marcam a melhor venda semanal do SEVENTEEN em toda a América, com o EP de seis faixas vendendo 2.000 cópias na semana que terminou em 25 de Maio, de acordo com a Nielsen Music. Isso ultrapassa a melhor venda anterior deles, com o álbum Love&Letter, que debutou com um pouco mais de 1.000 cópias vendidas no começo de 2016.

Al1 marca o quinto lançamento seguido a alcançar o Top 10 do World Albums. O grupo começou em 2015 com seu EP 17 Carat (que debutou em 9º, antes de subir para 8º nas semanas seguintes), seguido pelo EP Boys Be no final deste mesmo ano(que até então, marca seu único 1º lugar no World Album). Em 2016, o SEVENTEEN lançou Love&Letter (que atingiu seu auge em 3º) e seu EP Going Seventeen (que também atingiu o 3º lugar).

O SEVENTEEN também debutou em 10º no Heatseekers Albums — um chart que tem muito menos K-pop em suas listas — que é sua terceira entrada computada. SEVENTEEN levou o Love&Letter para o Heatseekers(que ficou em 5º) e o Going Seventeen (em 9º).

Enquanto o SEVENTEEN rapidamente obteve uma grande fanbase na Coreia e fora dela para suas produções alegres e otimistas, o Al1 marca uma mudança de criatividade e som dos meninos, vendo-os abraçar a música eletrônica e um sentimento mais melancólico. A faixa-principal “Don’t Wanna Cry” utiliza a mesma batida eletrônica e emocional que fez o The Chainsmokers tão fortes nos charts, mas que traz o foco para os vocais únicos da banda. Enquanto isso, as diferentes divisões do grupo de K-pop brilham com os membros da “Hip Hop Team” do SEVENTEEN (formada por S.Coups, Wonwoo, Mingyu e Vernon) com “If I” e da “Performance Team”(formada por Hoshi, Jun, The8 e Dino) destaque nos clubes, “Swimming Fool”.

O meninos também conseguiram as melhores vendas semanais de músicas de K-pop dessa semana, com “Don’t Wanna Cry” em 3º na lista do World Digital Song Sales. É a sua segunda melhor posição do SEVENTEEN nessa lista, depois de “Very NICE” em 2016, que debutou em 2º com 3.000 cópias vendidas. Assista aos meninos trazerem a vida a faixa “Crazy in Love”:

Fonte: Billboard
TRAD
Ing/Pt-br: Vee – Seventeen Brasil