14/07

Hip Hop Team, o auto-proclamado Visual Team.

S.Coups, Wonwoo, Mingyu e Vernon, que compõem o Hip Hop Team. Chamados de Grupo Visual do SEVENTEEN, eles são os únicos (fora Woozi) já que escrevem as letras para suas partes individuais!!

— Nos conte sobre seus deveres no dormitório!

MG: Eu sou quem limpa e conserta as coisas quebradas.
VN: Mingyu-hyung é bastante doméstico.
MG: Eu gosto de fazer coisas para as pessoas. Gosto de ver a reação delas quando comem uma comida gostosa, então cozinho muito também.
WW: Eu sou… encarregado do descanso. (risos) Levo mais tempo para descansar do que qualquer um dos outros membros…
VN: Eu sou… encarregado do tempo(?). Mesmo que eu vá fazer algo, levo muito tempo.
SC: Estou encarregado de acordar as pessoas. Todos os membros não acordam com alarmes, mas se eles escutarem minha voz, irão acordar
MG: Eu não gosto de acordar cedo…
SC: Durante nossa estadia no Japão fui o colega de quarto do Mingyu, e tinha que acordá-lo todos os dias exceto hoje. (risos)

— Se vocês comparassem o relacionamento de vocês com uma família, quem seriam?

MG: Eu sou a mãe.
SC: Sim. Ele é realmente a mãe. Então… eu sou o pai, não é?
MG: Isso é verdade. Então, Wonwoo é o avô. (risos)
SC: Sinto como se é tudo verdade(?)
VN: Me parece que ele diria algo como, “Como pensei, casa é o lugar mais confortável~”. (risos)
WW: Você está provavelmente certo. (risos)
SC: Então Vernon seria o filho rebelde e independente!
VN: Nós nunca pensamos sobre isso antes, mas os papéis parecem se encaixar em todos! Estou surpreso que não houve objeções.

— Para a pessoa ao seu lado, apresente os pontos fortes e fracos dela!

MG: Wonwoo tem um conhecimento extenso, então seu ponto forte é responder qualquer coisa que nós não entendemos. Eu me pergunto quanto ao seu ponto fraco~?
WW: Que tão coisas que são ruins sobre minha personalidade?
MG: Ah, isso! (Ele pareceu começar a dizer algo, mas então parou) Estou brincando. (risos) A coisa ruim é que… quando ele parece não estar feliz!
WW: Não é que eu não pareço feliz(de propósito), é porque realmente não estou feliz. (ri) (todos riem)
[seguindo com a próxima pessoa] Coups é…
SC: Uh, eu realmente não tenho pontos fortes?
WW: Não, não! Espere um pouco. (risos) Sim, seus pontos fortes estão nas habilidades de liderança — se for pelos membros, você enfrentaria fogo e água, o que é um pouco preocupante (?) Seria bom se você pensasse um pouco em você mesmo de vez em quando. (risos) Mas acho que a confiança vem de ser o líder.
SC: Isso é verdade. (risos) [Seguindo…] Vernon é a pessoa mais bonita que eu já vi!
VN: Heh~~~ (corando)
SC: Vernon também é quem eu me inspiro mais quando escrevo letras de música. Em poucas palavras, ele é o irmão mais novo que é como um professor que eu posso me inspirar.
WW: Vernon está tímido porque essas são coisas que não falamos frequentemente. (risos)
VN: Sim, eu estou bem tocado.
SC:O ponto fraco é que ele leva tempo demais para fazer qualquer coisa. Seu nível de perfeição quando cria músicas é o melhor, mas ele é quem leva mais tempo quando comparado ao resto.
VN: Verdade. (risos) [Seguindo…] Mingyu-hyung é, primeiramente, o mais alto!
MG: Uh, é só isso?
VN: Não! Seu rosto é bonito, sou mais novo que você, mas você me perdoa quando eu te provoco, você tem o maior coração, é fácil de se aproximar e consegue virar amigo de todo mundo. Você não tem realmente um ponto fraco, mas se eu tivesse que apontar um, é que você briga demais. (risos)
WW: Coisas como, “Vá tomar banho~”, “Limpe rápido~”. (risos)
SC: Ele briga até com os mais velhos do que ele. É o mesmo sentimento de um pai levando bronca de uma mãe.
MG: Verdade. (risos)

— Para pessoas que ainda não conhecem o SEVENTEEN ainda, que música vocês gostariam que eles ouvissem primeiro?

MG: Shining Diamond?
WW: É uma música do nosso álbum de debut.
SC: É também a primeira música que fizemos. Ela contém sentimentos que tínhamos na nossa jornada até o debut.
VN: Há as linhas, “Você não pode copiá-lo, esse quilate 17(Seventeen Carat)”, mas isso era antes de termos um nome para nosso fã-clube. Nesse sentido, é uma música especial, e quando performamos ela, naturalmente eu penso em nossos fãs.

— Além do SEVENTEEN, existem outros idols do quais vocês são próximos?

VN: O Seungyeon, do UNIQ e Kino, do Pentagon. Originalmente, eles eram bem próximos e faziam música juntos, mas eu me juntei a eles, saindo para comer, indo ao boliche e brincando na piscina, e falando sobre música na sala de trabalho.
SC: Eu jogo Overwatch com o Hongbin-hyung, do VIXX, Gongchan, do B1A4 e Jungkook, do BTS. Nós jogamos outras coisas nós quatro e também saímos para comer.
MG: Eu sou o tipo de pessoa que não ficaria desconfortável mesmo que estivesse preso numa sala, somente eu e mais alguém que mal conheço, então tenho muito amigos que são idols!
WW: Eu não tenho nenhum. (risos) Eu prefiro ler livros e jogar sozinho em casa. Sempre fui muito tímido, e apenas tenho uns 3 amigos (que não são celebridades)… Agora sou capaz de ser eu membro com os outros membros, mas quando me juntei ao grupo era bem ruim. (risos) Mas Mingyu, Hoshi e eu éramos encarregados da limpeza e enquanto fazíamos isso eu fui capaz de aprofundar meus laços de amizade(com eles).

— Pontos fortes do Hip Hop Team que não perdem para o Vocal e Performance Team?

MG: Primeiro, bom físico. E acima de tudo, nós somos todos homens bonitos! (risos)
VN: Incrível, Mingyu-hyung. (risos)
SC: Nossas habilidades individuais não ficam atrás também! Wonwoo é muito bom em cantar e nosso equilíbrio (de habilidades) é realmente bom.
MG: Nós quatro somos bons em cantar! Se nós pudéssemos cantar aqui, eu gostaria que vocês ouvissem o Vernon cantando!
WW: Nós somos todos livres e incontroláveis, acho que somos capazes de demonstrar nossa atmosfera divertida no palco também!

TRAD
Jap/Ing: hoshikis
Ing/Pt-br: Vee – Seventeen Brasil


 

A apaixonante Vocal Unit, que ama conversar e tem muita fome.
Vocal Unit, com a própria essência da música, Woozi, como líder. No palco, o charme das diferentes vozes dos membros ressoa, e nessa entrevista eles conheciam um ao outro bem o suficiente para terem uma conversa proveitosa e extraordinária.

— Por favor, apresentem as fraquezas e os pontos fortes do membro ao seu aldo!

WZ: Joshua-hyung é uma pessoa amorosa, que toma conta dos demais. Ele parece quieto, mas faz todos rirem bastante. Eu gostaria de pedir que ele parasse de piscar repetidamente (risos).
JS: Mas você também faz isso.
WZ: Fique quieto (risos). Eu acho que, uma de suas áreas de fraqueza, é seu amor/carinho excessivo. Como quando ele bate no bumbum de alguém e sai correndo. Ninguém fala para ele parar, porque mesmo que você diga, ele não irá parar!
JS: Estranho (risos).
WZ: Ele também é péssimo em jokempô. Quando terminamos de praticar, nós fazemos jokempô entre os membros e as duas pessoas que perdem tem de limpar… Eu nunca vi Joshua ganhar antes!
JS: Houveram vezes em que eu perdi continuamente por 2-3 semanas, e eu tinha sempre que ficar encarregado de limpar. Mesmo tendo 13 membros! Mas se eu pensar que ‘estou fazendo isso pelo grupo’, não se torna tão difícil.
SK: Whaa, você nunca disse que não gosta de limpar?
JS: Limpar… Bem, eu não gosto (risos). Mhmm, Dokyeom é muito verdadeiro. Seu coração é puro, muito puro. Mas sua falha é que ele é puro demais. Tem momentos que penso: “Você não sabe sobre isso também?” (risos). Ah, ele é muito puro! Além disso, ele não consegue regular o quanto come. Antes de irmos para o Japão, ele disse: “Se eu comer demais, irei parar”, mas mesmo quando ele para de comer, ele diz: “Eu não quero parar”. (risos).
DK: É porque eu gosto de comer. [Continuando…] Jeonghan-hyung é um gênio que faz as pessoas se sentirem melhor. Ele entende seus sentimentos e emoções. Você pode falar com ele sobre qualquer coisa, ele é alguém em quem você pode confiar. Mas se você é pego por ele, não dá para esconder (?) (risos). Ocasionalmente, ele fica irritado e é muito, muito engraçado. Se ele não consegue colocar seus sapatos direito, ele grita “Ahhh!” (risos).
WZ: Ele fica bravo imediatamente, com coisas muito pequenas. Se ele não consegue abrir a garrafa de suco, ele já fica: “Ahh, por que não abre?!” (risos)
JH: Vocês estão mesmo falando tudo que querem, não estão? (finge estar bravo). Continuando… Nosso Seungkwan é realmente uma boa pessoa. Ele se preocupa com os membros e torce por nós, ele é um membro muito valioso. Além disso, ele tem uma boa voz. Junto com Dokyeom, eles dão o seu melhor como os pilares da Vocal Unit. Tudo que ele faz é muito fofo, mesmo entre as fãs ele é o “Amado Seungkwan” e até chamam ele de “Booboori” (?). Mas suas fraquezas…
DK: Você listou vários pontos fortes só para poder falar sobre suas fraquezas, não foi? (risos)
JH: Quando parece que Seungkwan está pra baixo, todos perguntam sobre sua complexidade. Ele é o nosso chefe escondido (risos). Mas ele é realmente um membro fofo! Ele ama comer. Sua comida favorita é costelas de carne grelhada.
JS: Sobremesa vai diferente em nosso estômago (risos).
JH: Ele também é muito preocupado com sua beleza, e quando está em casa, ele sempre coloca máscaras faciais que o deixam parecido com o Shrek (são verdes).
SK: Esse é um dos meus pontos fortes? (risos) Você está falando todas essas coisas boas, mas foi a primeira vez que me senti tão mal. (risos). Continuando, Woozi-hyung parece fofo, mas ele tem um charme bem masculino. Além disso, ele também dá comida aos membros com frequência. Ele é bom em falar. Woozi-hyung organiza tudo, e ele é bom em contar para os outros.
DK: Ele é bom em discutir.
SK: É porque ele gosta de convencer as pessoas em acreditarem nele. Sobre seus pontos fracos… Ele pode ser um pouco convencido em alguns momentos (risos).
JS: Woozi também gosta de comer, e em restaurantes/lojas ele sempre pede por comida. Mesmo quando ele tem um limite [de quanto pode comer]!
DK: Ele ama arroz branco (risos). Quando vamos a churrascarias, ele sempre pede três potes! Quanto ele come caranguejos apimentados, ele come três potes e meio [de arroz branco].
WZ: Isso aconteceu antes de ontem, não foi? (risos). Eu fui comer carne, e normalmente quando faço isso, eu como por volta de dois potes, mas a comida do restaurante era tão boa que acabei comendo dois potes e meio. Mas, depois disso, comemos caranguejos, então pedi mais um.
DK: As pessoas que inicialmente dizem: “Já estou satisfeito”, imediatamente disseram: “Mais um prato de arroz, por favor!” quando os caranguejos chegaram. Foi bem engraçado.
JS: É um milagre que não engordamos.

— Dentro da Vocal Unit, quais são suas responsabilidades?

SK: Dizem que minha voz ressoa no coração das pessoas, por isso estou encarregado do soprano/agudos.
DK: Eu acho que tenho uma voz limpa e nova, mas sou um vocalista de energia.
JS: Eu tenho uma voz doce, e gosto de músicas acústicas, então estou encarregado das partes de baixo.
JH: Eu me pergunto o que eu sou? Se eu disser, será vergonhoso!
SK: Jeonghan-hyung é muito bonito.
DK: Sua voz é muito pura, eu considero perfeita para o SEVENTEEN. Se compararmos com uma bebida, sua voz é como uma bebida doce.
SK: Quando estamos cantando músicas lentas, ele consegue cantar com uma voz triste. É incrível!
JH: Muito obrigado (risos).
WZ: Eu acho que estou no ‘coração’ (no centro). Tem vezes que canto soprano e baixo, mas também posso cantar as partes principais ou sub, também no refrão e na bridge (seu rosto ficou vermelho enquanto ria).
OS OUTROS 4: Gênio!
WZ: Nãooo! (envergonhado e finge estar bravo)

— A primeira música que você gostaria que pessoas que ainda não conhecem o SEVENTEEN ouvissem?
TODOS DE UMA VEZ: Very Nice!
WZ: Eu gostaria de apresentar outras músicas também, mas Very Nice combina com nossa imagem muito bem. É uma música divertida e enérgica.
SK: Na última metade da música, o caminho super alto para o clímax da música é a melhor parte. É a parte que eu canto <3
DK: No MV tem cenas onde nossos corações pulsam e explode [confete], e é muito interessante, então por favor, assista!

— Grupos de KPOP dos quais são próximos?
JS: Sou próximo de Eric Nam. Ele também viveu em outro país, então quando saio com ele e Vernon, conversamos em inglês.
JH: Minha timidez é grande, então não sou próximo de nenhum grupo. Mas, ao mesmo tempo, acho que sou próximo do Monsta X, que debutou na mesma época que a gente.
DK: Eu não sou tímido, então sou amigável com todos. Eu digo isso, mas no fim das contas, sou mais próximo do SEVENTEEN (risos).
SK: Eu tenho muitos! Primeiramente, Ryeowook-sunbaenim do Super Junior me deixou fazer seu show de rádio com ele, e eu também sou próximo do Leeteuk-sunbaenim. Ryeowook-hyung foi muito legal desde o debut. Durante o tempo que estivemos no show com ele, ele me deu comida com frequência. Eu queria poder vê-lo agora. Leeteuk-hyung é muito bom em ser MC, ele também tem muita paixão e gosta de estudar. Além disso, U-KISS sunbaenim, especialmente Soohyun-hyung. Ele é engraçado e muito bom em japonês. Continuando com os mais velhos, eu também incluo Ken do VIXX e Sandeul do B1A4. E de amigos da mesma idade que eu, Moonbin do Astro e Ungjae do Imfact. Eu normalmente falo com cada grupo.
WZ: Como os fãs já sabem, [eu sou próximo do] Chanyeol do EXO. Depois que postamos aquela foto juntos no estúdio, a reação foi incrível (risos). Nós compartilhamos músicas que fizemos um com o outro e falamos bastante sobre música. Sou próximo também do Gongchan do B1A4 e do Hongbin, do VIXX.


 

Performance Team, os que passam adiante danças animadoras.
Com a sincronização surpreendente e que mudam de uma única formação para outra… A chave é os membros da Performance Team se montando juntos. Suas respirações são perfeitas contanto que eles não percam na dança e conversem (entre si).

—  Nos falem sobre as forças e as fraquezas dos membros.
DN: The8 hyung é positivo e tem um bom senso de estética! Quando ele está tentando combinar suas roupas, ele vai discutir até mesmo sobre um acessório, e também quando ele está fazendo as malas, ele vai olhar no espelho e se perguntar “Será que isso está bom?”
T8: Isso é.. Porque eu quero trazer (certas coisas) e eu uso uma mala maior que a dos outros membros.
DN: Todo mundo come com grandes bocas e colheres, mas é só o The8 hyung que come com os palitinhos e com pequenas mordidas. Então é um pouco preocupante que ele não consiga ganhar peso.
JN: Dino, você não come café da manhã, come? Você tem que comer bem se não não será capaz de crescer grande como eu.
DN: Isso não é verdade. Eu cresci durante BOOMBOOM. Perto dos outros membros, eu não acho mais que eu seja pequeno.
HS: Quando o SEVENTEEN estava se juntando, nós éramos apenas crianças, não éramos? Mas de qualquer jeito o Jun era bonito, e um pacifista com a mente aberta. Ele não tem nenhuma fraqueza, é uma pena.
JN: Eu quero uma máscara~! (Para esconder as bochechas vermelhas de vergonha)
T8: Mas ele vive de brincadeira por aí quando está de bom humor… Nós não podemos conter isso (sorriso a amargo).
JN: Quando eu conto piadas, eu penso “Eu sou tão bom em coreano~”.
T8: Você conta piadas por causa disso?? Essa é a primeira vez que eu ouço isso (risos).
JN: Quer dizer, eu sou bom, não sou? (risos) [Seguindo em frente…] Eu sempre penso sobre o comportamento e as expressões faciais do Dino no palco, um por um. Mesmo que ele tenha talento, ele continuar se esforçando e isso é fantástico! E sobre seus pontos ruins, é o que eu mencionei antes sobre não tomar café da manhã.
T8: Hoshi é o membro que mais consegue aprender, ele é confiável. Seu ponto ruim é que ele pode ser um pouco impaciente e as vezes a voz dele se torna muito alta…
HS: É só que eu fico frustrado se eu não tenho progresso até mesmo quando a data final da coreografia se aproximando…
T8: É porque você está na nossa frente, e nós somos próximos, então eu entendo que você aja assim.

— No Performance Team, qual o papel de cada um?
HS: Eu sou o líder do time, mas nós nos movemos como um só. Quando eu tenho ideias, as primeiras pessoas à quem eu vou mostra-las são aos membros da Performance Team. Os 3 me dão muitas opiniões.
DN: Os membros mais velhos dão os sentimentos de que eles ouvirão às minhas ideias, então mesmo que eu seja o mais novo serão rigorosos. Mas eu tenho esse tipo de personalidade que é tipo “não tem nada que me assuste” (risos).
JN: Eu não acho que ninguém da Performance team tenha ache nada assustador (risos).

—  Decida qual MV você quer que uma pessoa que não conheça SEVENTEEN assista!
DN: Se é sua primeira experiência com o SEVENTEEN, definitivamente Mansae. A frase “Mansae” é repetida, então é fácil de lembrar.
T8: No MV de Healing, tem as preparações da nossa Tour na Ásia, e você pode ver a natureza verdadeira da felicidade do SEVENTEEN.
JN: Eu tenho duas recomendações de música! HIGHLIGHT tem todas as palavras que queremos dizer aos Carats. A outra música é BOOMBOOM. De 1:30 à 1:36 no MV, minha beleza é mostrada (risos).
DN: Certamente quando todos assistirem o MV completo, todos terão gritado pela beleza.
HS: Eu sou legal em qualquer MV (risos), mas em termos de coreografia, Pretty U. Até a ideia de ser como um musical vir adiante, foi uma música problemática, então eu gostaria de recomendar!

—  Muitas músicas foram mencionadas, mas e se você tivesse que reduzir para uma música como a Performance Team…?
JN: Very Nice! No segundo refrão, eu sou o centro (risos).
DN: (risos) É uma dança que todo mundo pode copiar, eu concordo.
HS: Nós ficamos muito felizes quando podemos ver a audiência dançando conosco. Mas eu sou confiante de que vocês se viciarão nos charmes do SEVENTEEN em qualquer MV!

—  Membros de grupo de KPop dos quais vocês são próximos?
JN: Yan An do Pentagon, eu ganho força de ídolos chineses que estão promovendo na Coreia. Os membros chineses do NCT são mais novinhos, então eles são fofos.
HS: Jooheon do Monsta X é alguém com quem eu faço chamadas de vídeo. Eu não sou “amigo” deles, nem nada disso, mas eu gosto muito dos sunbaenims do Shinee. Todos os 5! Eu já fui apresentador com o Key num programa musical uma vez. Naquela época, eu disse “Minha pele está quente” e ele me disse “Você deve por sua loção facial na geladeira.” Ele também me deu um conselho sobre o SEVENTEEN, eu fiquei feliz!
T8: Os mais próximos de mim são os membros do SEVENTEEN (risos).
DN: Eu não tenho nenhum, na verdade… Mas eu tenho 12 hyungs no SEVENTEEN!

TRAD
jp/eng – hoshikis
eng/pt-br – Du Seventeen Brasil