10/10

Poucos artistas poderiam fazer as calçadas da cidade de Nova Iorque parecerem interessantes, mas quatro membros do SEVENTEEN conseguiram isso no music video de sua mais recente música.

“Dança do 13º Mês (Lilili Yabbay)”, lançada em 8 de Outubro pelo boy group de K-pop, é a 3ª de uma série de lançamentos que utiliza os diversos talentos do grupo de 13 membros para destacar suas subunits.

A sua última música é uma faixa dinâmica que nunca se desvia de onde aparenta ir, começando como uma faixa de future bass antes de introduzir a percussão sutil e sequências de guitarra. Os vocais fortemente distorcidos e os elementos de electropop rodeiam a música experimental, que serve como um plano de fundo para as verdadeiras estrelas do show, a rotina de dança do quarteto.

Adequadamente, o Performance Team do grupo mostra suas habilidades através da carismática e contemporânea descrição da “Dança do 13º Mês”, mostrando a coreografia mais complexamente detalhada do SEVENTEEN até então.

Vestindo trajes brancos e uma maquiagem pálida combinando, Hoshi, The8, Jun e Dino comandam a atenção dos espectadores com seus movimentos estilizados, que são ao mesmo tempo sedutores e poderosos. Filmado em frente ao prédio do Brooklyn Borough Hall, o quarteto dominou a esquina de NYC e tornou a calçada num palco enquanto misturavam uma variedade de formas de dança para enfatizar a sensualidade do físico humano.

Apesar de não conter nenhum dos vocalistas principais ou rappers do grupo, o Performance Team é tudo menos presenças menores na carreira do grupo. Após essa forma ganhar fama anteriormente com o estilo funk-pop animado de Highlight, do ano passado, (feita) pelos quatro dançarinos, (eles) estrearam um ar mais maduro em rumo as músicas com influências eletrônicas. Com seu ar dramático e performance com elementos artísticos, a “Dança do 13º Mês” é uma retomada similar quanto ao que significa ser SEVENTEEN, e ainda há de ser visto se a Performance Team mais uma vez se tornará a criadora de tendência para o grande grupo de K-pop como um todo.

“A Dança do 13º Mês” é a terceira música lançada como parte do projeto Before Al1 do grupo, seguido do álbum Al1 e precedendo o álbum do SEVENTEEN a ser lançado em 6 de Novembro.

Assista ao music video aqui:

Fonte: Billboard

TRAD
ing/pt-br: Vee – Seventeen Brasil