07/11

Depois de explorar o melódico EDM na música de maio “Don’t Wanna Cry”, a boyband SEVENTEEN voltou na segunda (6 Nov.) com o single de pop rock “Clap”.

Energético em sua entrega, a nova música salta ao longo de uma batida de ritmo forte, infundido com palmas, e vocais cheios de seus 13 membros. Um refrão energético acompanhado por uma guitarra conduz o som animado da música, com a vibe retrofunk fazendo SEVENTEEN voltar ao estilo sônico pelo qual eles eram anteriormente conhecidos em singles como “Very Nice” e “Boom Boom”.

O single do segundo álbum de estúdio do grupo, “TEEN, AGE”, “Clap” é sobre sair por aí e experienciar o mundo. De acordo com o integrante Woozi, que co-compôs a música, a faixa é uma “encarnação do SEVENTEEN”, diz o Korea Herald.

Com um videoclipe de nuances vivas que tem a participação da boyband se divertindo enquanto planejam uma edição de alguns dos seus videoclipes mais recentes – todos os quais, incluindo “Clap”, na realidade foram construídos pela VM Project Architecture – o clipe é ainda um passo para trás pro SEVENTEEN, encarando uma imagem mais jovial a qual eles se distanciaram no lançamento do EP “Al1”, em Maio.

Mas, apesar do salto, “TEEN, AGE” é inatamente conectado a “Al1”, com o qual estava conectado por meio de quatro músicas lançadas pelo SEVENTEEN entre os dois álbuns. O quarteto – “Change Up”, pelos líderes das subunits, “Pinwheel”, pelos vocalistas, “Trauma”, pelos rappers e “Lili Yabbay (13th Month’s Dance)”, pelo dançarinos – podem ser todas encontradas no lançamento recente. O álbum conta com outras oito músicas que não os pré-lançamentos e “Clap”, incluindo uma Intro dramática, introduzida por um baixo (“New World”) e uma Outro animada (“Incompletion”).

Como um todo, TEEN, AGE exibe toda uma matriz de estilização musical da boyband, com faixas alegres como “Hello”, cantada por Jun, DK e Mingyu, a cheia de energia “Rocket” pelos membros americanos do grupo, Joshua e Vernon, e a graciosa “Campfire”, que é sobre a ligação do SEVENTEEN e seus fãs. As coisas ficam um pouco criativas em “Bring It”, um dueto pelos principais compositores do grupo Hoshi e Woozi, compostas por um baixo grave e algo que soa como uma banda Marcial, enquanto o grupo traz de volta a vibe de balada EDM do álbum passado, “Withouth You”. Enquanto isso, “Flower” é percussiva, composta por sintetizadores redundantes e ardentes versos por cortesia de S.Coups, Jeonghan, Wonwoo, The8, Seungkwan e Dino.

Cada uma das faixas do álbum foi co-escrita pelos membros do SEVENTEEN em colaboração com vários outros compositores, incluindo Bumzu, Dong Ne Hyeong, Won Young Heon e Park Ki Tae.

Assista o music video para ‘CLAP’ abaixo:

TRAD
ing/pt-br: Trixie – Seventeen Brasil