[TRAD] 17 Perguntas e 17 Respostas.

Publicado por Gabi em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
07 Nov

P1. Por favor, se apresentem!
SVT: Olá. Nós somos o SEVENTEEN que fez comeback com nosso 2º álbum. Nós trabalhamos duro nesse álbum para mostrar a vocês nosso novo visual junto com nosso crescimento. Por favor, nos deem muito amor e atenção.

P2. Por favor, apresentem o 2º álbum completo do Seventeen, .
SC: TEEN, AGE significa “adolescente” e a geração do Seventeen. Expressa a energia refrescante que só o Seventeen tem após nosso crescimento e mudanças que passamos através de várias experiências e transformações que encontramos. Também está cheio do sentimento de querer seguir em frente! Não só para nós mesmo, mas também junto com os nossos fãs.

P3. É outro conceito visual que é totalmente o inverso da imagem de “Don’t Wanna Cry”. Por favor, apresentem o conceito do álbum.
SC: Recebemos muito amor dos fãs nos últimos 2 anos, também achamos que tivemos a oportunidade de crescer enquanto vivenciamos uma variedade de experiências. Nós achamos que ficamos mais poderosos através disso. Para alcançar isso, demos umasensação diferente das anteriores no quesito visual, conforme fazíamos nossasmúsicas, a sensação refrescante que só nós tínhamos pôde ser incorporada naturalmente. Mesmo que talvez seja diferente de antes, vamos mostrar uma imagem cheia do nosso crescimento ao mesmo tempo.
HS: A questão é a energia saudável que só o Seventeen tem. É muito importante que nossa performance mostre a energia que criamos juntos na sala de ensaio. Dessa vez também, enquanto fazemos a performance de “Clap”, nós gritamos um com o outro, essa energia de fazer isso juntos é importante. E o apoio que os fãs nos dão aperfeiçoa a apresentação. É cheio do sentimento de superar torturas ou acontecimentos tristes juntos. Enquanto dizemos “Palmas!” (risos)

P4. O que você acha que é o maior charme desse álbum?
JS: O maior charme é que todos os membros definitivamente conseguem mostrar seus charmes individuais. Preparamos músicas com várias combinações dentre os membros, então por favor, mostrem bastante interesse.
MG: Acho que conseguimos mostrar o processo de crescimento do Seventeen. O “Seventeen Project 2017” desse ano foi feito reunindo a transformação e amadurecimento do Seventeen nesse um ano. Esse álbum mostra o resultado disso. Estou feliz que foi possível mostrar o renascimento do Seventeen após passar por várias coisas.
VN: Todas as músicas simplesmente são ótimas. Fim. Estamos todos muito satisfeitos.

P5. Houve alguma área que mais te preocupou enquanto produzia o álbum?
SK: Nós pensamos muito sobre o que deveríamos mostrar já que é o 2º álbum completo do Seventeen. Queríamos fazer uma apresentação que transborda energia e que é algo que só o Seventeen é capaz de fazer. Para que o álbum todo tivesse uma qualidade alta, todos os membros produziram enquanto pensavam bastante.
WZ: Acho que o crescimento no quesito música. Sempre tentamos e pesquisamos sobre coisas novas, então esse álbum está cheio do nosso crescimento também.
DK: Enquanto nos preparávamos para esse 2º álbum, os membros tiveram muitas preocupações. Pensamos muito sobre com que tipo de música deveríamos abordar os nossos fãs para que eles gostassem, apesar de ter muitas músicas, nós pensamos muito nasque eram mais o estilo do Seventeen e sobre quais nós conseguiríamos nos sairbem~ Em todos os álbuns nós nos esforçamos bastante para lançar músicas quemostram nosso amadurecimento ainda mais! Preparamos apresentações que mostram nossa energia esmagadora e performances que os fãs vão gostar, seria bom se vocês pudessem esperar por elas ansiosamente!

P6. Vocês fizeram sessões fotográficas para as 4 versões do álbum, há alguma história especial?
WW: Há muitas histórias… Primeiramente, todos jogaram “A Rosa de Sharon floresceu*” e jogamos bola num clima agradável durante a sessão, então não parecia uma sessão de fotos.
*A Rosa de Sharon floresceu é igual ao jogo da estátua, uma pessoa, virada para a parede, repete o nome do jogo enquanto os outros jogadores andam em direção a ela. Assim que a pessoa se vira, todos devem ficar imóveis. Se a pessoa, ao se virar, ver alguém se mexendo, ela perde e sai do jogo.
T8: Acho que nós desfrutamos das sessões. Fotografamos a versão Verão nas Filipinas, o set era na praia então os membros nadaram juntos e eu estava muito feliz.
DN: Esse álbum tem 4 versões, então nós gravávamos o por trás das câmeras, eu experimente as 4 estações. Esse é o porquê disso ser fascinante e vale a pena esperar!

P7. Que tipo de música é a faixa título “Clap”?
WZ: É uma música animada que podemos curtir enquanto batemos palma. Não importa que tipo de problema difícil ou irritante, acho que podemos superá-lo com alegria desde que estejamos junto com os fãs. Está cheia desse sentimento. Pessoal, por favor, ouçam enquanto batem palmas! (risos)

P8. Tem alguma razão especial pela qual “Clap” foi escolhida como faixa principal?
WZ: O SEVENTEEN agora se preocupa muito sobre o que é ser o SEVENTEEN, e a resposta para isso parece ser “Clap”. Enquanto conversávamos entre nós sobre o título da música, “Clap (Palmas)”, nós brincamos, dizendo que ela era “Acalmadora de Tempestades” e “Limpeza de Energia”. (risos) Por meio do nosso crescimento, pudemos produzir uma energia de um nível totalmente diferente de antes, e acho que fazendo a música, ela naturalmente absorve o sentimento alegre do SEVENTEEN. Então parece que temos uma música que mostra nossas próprias cores enquanto crescemos.
HS: Ela foi escolhida porque é uma música que expressa bem o SEVENTEEN! Vocês entenderão quando ouvi-la, mas é uma música que fará vocês bater palmas ao escutar. Haha

P9. Quais são os pontos de apreciação da faixa principal?
MG&DK: Para a letra, escrevemos coisas que retratam o no nosso dia-a-dia. Seria divertido se ouvissem essa parte.
VN: Por favor, observem o quanto nós crescemos. Como esperado, essa é uma música que apenas o SEVENTEEN poderia fazer e continuaremos mostrando esse nosso lado no futuro também.

P10. As apresentações do SEVENTEEN sempre são muito esperadas. Que tipo de apresentação vocês planejam mostrar nas promoções dessa vez?
DN: Eu diria que é uma apresentação viciante. Há uma coreografia que todos conseguem seguir facilmente, essa é a parte mais marcante e como a performance é empolgante, vocês gostaram de assisti-la.
HS: Nós planejamos mostrar uma apresentação onde bateremos palmas juntos com a plateia.

P11. Membro a membro, se você tivesse que escolher sua música favorita desse álbum, qual seria?
DK: “Without You”. Apesar de todas as músicas são ótimas! Dentre elas, estou mais satisfeito com “Without You” haha. A música e a coreografia são repletas de uma continuação da história de “Don’t Wanna Cry”. Acho que é uma música um tanto triste, feita para você caminhas, colocar os fones e ouvi-la nesse clima. Haha Por favor, escutem bastante ela!
DN: “Clap”. Independentemente do resto, acho que é “Clap”. Nós trabalhamos muito enquanto a preparávamos e é também uma música com muitos altos e baixos, por isso a acho mais cativante.
SC: “Without You”. Ela é a última música do projeto, então acho que sou mais apegado a ela.
MG: “Clap”. É claro que todas as músicas são ótimas, mas se eu tivesse que escolher só uma, gosto mais da faixa principal.
JS: Todas as músicas são ótimas a ponto de eu não conseguir escolher uma. Estou satisfeito com cada uma delas.
T8: Todas as músicas são muito, muito boas! Mas se eu tivesse que escolher a melhor, seria “Without You”.
WW: A coreografia de “Clap” e “Without You” fluíram muito bem enquanto ensaiávamos, eu adorei essas duas músicas. Mas é claro, todas as outras músicas são boas também.
HS: “Clap”. Apesar de todas as músicas faixas serem boas, eu gosto mais da principal já que ela encaixa tão bem com a vibração do SEVENTEEN.
SK: “Clap”. É claro que de “Clap”! Faz um bom tempo desde que eu ouvi uma faixa guia* e meu coração palpitou. De verdade, para aqueles que querem ver a energia do SEVENTEEN, “Clap” consegue entregar esse sentimento refrescante e enérgico.
*A faixa guia é um “rascunho” da música, geralmente cantada por uma única pessoa, que auxilia os cantores a pegarem o ritmo e entonação de como a música final deve ser.
JH: “Pinwheel”. Apesar de nossas músicas serem sempre boas, “Pinwheel” se tornou que escuto continuamente.
J: Todas as músicas são ótimas a ponto de ser muito difícil escolher uma!
VN: Dessa vez, Shua-hyung e eu fizemos uma música chamada “Rocket” e nunca gastei tanto tempo e sinceridade como foi com ela, por isso tenho um vínculo com essa música.
WZ: Todas elas são ótimas, é impossível escolher uma.

P12. A determinação de vocês para a Turnê Mundial “Diamond Edge” foi impressionante. Quais são suas opiniões finais quanto a isso?
SK: Foi uma turnê mundial que senti ser curta e longa ao mesmo tempo. É um alívio encerrá-la bem sem ninguém ter se machucado e sou grato por conhecer os CARATs do exterior.
J: Foi muito, muito bom poder encontrar os CARATs de tão longe nessa turnê mundial e nós concordamos que temos muito o que melhor ainda.
JH: Me sinto muito bem que terminamos a turnê em segurança e estou muito feliz por ter encontrado tantos CARATs do exterior. Nos certificaremos de mostrar uma lado nosso mais descolado quando nos encontrarmos da próxima vez, então, por favor, nos aguardem!

P13. Por favor, contem alguns episódios memoráveis que vocês tiveram durante a Turnê Mundial.
WW: No meio de cada show, a câmera do GOING SEVENTEEN se enchia de novas imagens. A mais memorável foi quando o Coups-hyung e eu ficamos animados ouvindo a torcida dos CARATs.
J: A imagens dos fãs segurando Carat Bongs e cantando junto conosco as nossas músicas é sempre o mais memorável.
DN: Nós tínhamos que fazer um cumprimento em grupo antes da última música, mas eu esqueci dos outros membros e comecei a performance seguinte. A imagem do Coups-hyung cumprimentando foi a mais memorável.

P14. Vocês receberam alguma inspiração para o álbum enquanto estavam em tour?
SC: Eu recebi muita força e energia então tive a oportunidade de relembrar o significado da palavra ‘Felicidade’.
WZ: Estou sempre escrevendo músicas mesmo quando estamos em tour, estou sempre recebendo inspiração de muitos lados.

P15. Já é novembro de 2017. Não há muito tempo sobrando no ‘Ano do SEVENTEEN’, há uma meta especial a ser alcançada nessa promoção?
MG: Não há muitos dias sobrando em 2017, que é o ano do SEVENTEEN, mas até agora eu acho que fiz muitas boas memórias com os fãs. Pensando em fazer desse o melhor ano, nossa meta é promover sem se machucar ou sentir dor até que esse ano acabe.
T8: Minha meta é mostrar um lado ainda mais desenvolvido e melhor do SEVENTEEN e meu.
SC: Com os membros, pensamos muito em como mostrar uma imagem melhor para as Carats enquanto promovíamos em 2017. Tanto quando isso, SEVENTEEN pareceu capaz de mostrar um lado mais desenvolvido. Eu quero encerrar o que resta de 2017 feliz junto às Carats, sem nenhum problema.
WW: Não sou do tipo que se apega à metas então mais que uma meta, eu gostaria que todos encerrássemos o ano de 2017 promovendo saudavelmente e felizes.
SK: Promovemos nosso álbum e fizemos uma tour mundial, me parece que realmente fizemos muitas coisas em 2017. No entanto, eu sinto muito pelas Carats que talvez tenham sentido que ficamos em um longo hiatus por causa da nossa tour mas acredito que você entenderia! Foi muito bom pois deixamos o SEVENTEEN conhecido e encontramos Carats. Para esse segundo álbum, vamos dar nosso melhor e deixaremos as Carats felizes pelo resto de 2017.
JH: Quero curtir as promoções e fazer memórias ainda melhores com nossas Carats pelo resto de 2017.
HS: Quero encerrar esse ano bem junto às fãs estando saudável e feliz [como no ano passado].
WZ: Eu gostaria que todos estejam saudáveis e que não esteja com nenhuma dor e que SEVENTEEN e as Carats encerrem 2017 felizes.
J: Gostaria que mais pessoas conhecessem SEVENTEEN.

P16. Nessa promoção, qual aspecto do SEVENTEEN devemos esperar?
JH: Me levaria mais de 13 horas se eu tivesse que falar sobre isso haha obter um grande alcance é o que eu mais espero porque trabalhamos muito para preparar [o álbum] haha. Por favor, esperem ansiosamente [pelo comeback]~
T8: É minha meta mostrar o desenvolvimento da imagem do SEVENTEEN através dessa promoção.
JS: Seria bom se você esperasse pelo desenvolvimento da imagem do SEVENTEEN nesse álbum. Mostraremos uma energia que só o SEVENTEEN tem enquanto você escuta as músicas do novo álbum.

P17. Uma mensagem para as fãs que têm esperado pelo SEVENTEEN!
SC: Preparamos o álbum com a força de quem estava esperando por nós nos deu. Muito obrigado por nos esperar, mostraremos uma imagem ainda mais legal.
DN: Carats, nós e eu mesmo pensamos muito em vocês! Nós sempre falamos isso mas não esqueçam que a razão da nossa existência são nossas Carats! Trabalharemos ainda mais para que nossas Carats possam dizer com mais confiança que são fãs do SEVENTEEN! Trabalharemos para que vocês possam fazer isso!! E mostraremos a todo mundo! Eu amo vocês (heart)
MG: Eu sempre quis dizer que sou grato às fãs que têm esperado por nós. Mesmo eu tendo sentido isso de novo enquanto preparava o novo álbum, todos realmente são uma grande influência para nós. Graças a isso somos capazes de tornarmos um SEVENTEEN que sempre trabalha muito. Eu amo vocês.
JS: Nossas Carats que estão sempre nos enchendo de amor, vamos trabalhar mais e mais para sempre retribuir tudo à vocês~
HS: Nossas Carats que estavam esperando por nós~ Estamos sempre gratos e vamos trabalhar mais parar nos tornamos um SEVENTEEN que retribui o trabalho de vocês. Vamos fazer boas memórias juntos com a promoção desse segundo álbum!! Todos, por favor, estejam saudáveis e felizes!
SK: Sou sempre muito grato. Eu realmente senti falta de vocês e agora o álbum já está a venda assim [tão rapidamente]. Esse álbum realmente é um dos que nossos membros mais trabalharam para preparar do começo ao fim. Nossas Carats também estão preparadas parar torcer por nós dessa vez também, certo? Mesmo o tempo estando frio, vamos estar juntos às Carats com uma paixão ardente!
JH: Sou muito grato às Carats que estão sempre pensando no SEVENTEEN. O inverno está chegando então [o tempo] está esfriando lentamente. Se agasalhem para que não peguem um resfriado! Mostraremos uma imagem legal tanto quanto trabalhamos para esse álbum. Hehe.
WZ: Nossas Carats que estão sempre acreditando e esperando por nós não importa o que aconteça! Por causa das Carats nós somos capazes de trabalhar mais e encontrar forças. Fizemos nossa volta com um álbum que estamos orgulhosos e confiantes! Vamos sempre acreditar uns nos outros e seguir em frente!! Fighting!!
WW: Estamos fazendo um comeback imediatamente depois de retornar com segurança da tour mundial. Muito obrigado por gostar de nossas músicas e nos amar e apoiar. Nós sempre retribuiremos [o apoio e amor] com músicas ainda melhores.
T8: [Estou] sempre grato~ por sempre estarem esperando por nós. Vamos definitivamente nos tornar pessoas e artistas melhores~ Vamos trabalhar duro juntos ^^
J: Nossas amadas Carats~~ Por favor esperem um pouco mais. Faremos as Carats felizes com uma imagem ainda mais legal!
DK: Vocês esperaram bastante, não é mesmo, Carats?!! Trabalhamos duro para preparar esse álbum~ Trabalharemos mais ainda para nos tornarmos cantores que dão força e tocam [os corações] com nossa música! Estarei grato se vocês pudessem sempre trabalhar duro para nos apoiar!! Muito obrigado por nos dar tanto amor. Vamos definitivamente nos tornar cantores que retribuem vocês!!! Eu amo vocês, Carats!!!!
VN: Estou sempre grato. Por favor cuidem bem de nós no futuro também. Nós faremos vocês felizes.

TRAD
cor/ing: SVTGlobal, uygnim & BOO_UNIVERSE
ing/pt-br: Vee & Juli & Priscila – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS