Entrevista do SEVENTEEN para a ANAN WEB.

Publicado por Gabi em ENTREVISTAS
09 Jan

PERFORMANCE TEAM

O que te impressionou sobre os outros membros quando você os conheceu pela primeira vez?
The8: Eu pensei que o Wonwoo-hyung e o Mingyu-hyung eram celebridades por serem extremamente bonitos.
Dino: Eu achei que o cabelo curto do The8-hyung era legal. Eu também ouvi dizerem que ele era bom em breakdance e artes marciais e eu concordo com isso.
Hoshi: Ele se vestia como um b-boy com brincos grandes e ele parecia realmente forte.
The8: Naquela época eu realmente queria mostrar o meu lado descolado, então eu era um pouco impulsivo.
Hoshi: Logo no começo, eu perguntei ao Jun, “Você é irmão mais novo do Heechul do Super Junior?”
Jun: Me perguntam isso desde que eu morava na China e eu sempre respondo, “Não, eu não sou”. Sobre o The8, eu fiquei sabendo que um garoto chamado Minghao tinha chegado, e eu tenho outro amigo com o mesmo nome, então pensei que poderia ser ele. Eu fui cumprimentar ele dizendo “Wow, você veio”, mas assim que o The8 tirou o seu chapéu e eu vi seu rosto, eu percebi que não era o mesmo Minghao.
Hoshi: Eu achei que o Dino era sensível e durão com um coração puro desde o inicio. Quando ele chegava na sala de ensaios, ele já começava a limpar e quando os professores chegavam, ele se levantava para cumprimentá-los.
Dino: Eu sentia que precisava fazer a limpeza. Honestamente, quando eu me tornei um trainee, eu achei a força do S.Coups hyung um tanto assustadora. Mas como nós treinavamos juntos, eu pude abrir o meu coração para ele.

Quem mais mudou desde o debut?
Hoshi: The8. Ele tem trabalhado duro para que ele possa crescer e progredir. Na realidade, ele se tornou muito artístico.
Jun: Ele tem exercitado seus músculos com mais frequencia.
The8: Eu sou grato por vocês terem dito isso, mas eu ainda não sou bom o suficiente então me sinto envergonhado. Na verdade, eu acho que todos os membros se tornaram mais bonitos tanto em sua aparência exterior quanto na maturidade em sua forma de pensar.
Dino: Depois que o Seungkwan-hyung pintou seu cabelo de uma cor mais clara para Boom Boom, ele se tornou imediatamente mais elegante.

Cor de cabelo favorita?
Dino: Eu gostei do cinza esbranquiçado
The8: Eu já pintei de várias cores, mas eu gosto da cor que está agora (Castanho/Loiro) e cinza.
Hoshi: Eu sinto que o cabelo preto combina comigo, mas como um artista eu gostaria de tentar todas as cores.
Jun: Eu fiquei feliz porque meus amigos que gostam de mangá me disseram que eu parecia um personagem de um mangá com o cabelo loiro. A tinta de cor fantasia desbota quando eu uso shampoo e eu não gosto de como ela mancha o meu corpo. Então, eu quando eu lavo o meu corpo, uso uma touca no cabelo e depois eu coloco roupas e lavo meu cabelo.

Quem não mudou desde o debut?
The8: A beleza do Jun-hyung não mudou nada.
Hoshi: Eu discordo. O Jun mudou e se tornou ainda mais bonito.
Jun: Muito obrigado. A enorme confiança do Hoshi não mudou desde quando eu o conheço. Ele disse confiantemente que era “O rei desse lugar”. Eu queria ser assim, mas ainda não consigo ter esse nível de confiança. O seu lema é “Desde que você não arrume problemas, então faça isso”. Eu acho incrível.
Hoshi: É claro que ainda existem coisas que fazem eu me sentir ansioso.
The8: Eu me pergunto se a maquiagem genética do Hoshi é como a de uma celebridade. O Dino ainda era infantil mas se tonou completamente maduro.
Jun: The8, você lembra que dizia no começo “O jeito como o Dino dança é o meu preferido”?.
Dino: Ah, sim. Uau, estou feliz!

Falem sobre suas memórias no Japão.
The8: Nos sentimos relaxados enquanto estávamos em Akita gravando o nosso reality show.
Dino: Nós brincamos muito na neve de Akita e voltamos a nos sentir como crianças inocentes.
Jun: O cachorro que vimos em Akita também era fofo. Ele parecia tímido se escondendo atrás de seu dono e pareceu que deixaria nós brincarmos com ele. Isso foi realmente fofo e nós tiramos várias fotos.

Se você tivesse 2 horas livres agora, o que você faria?
Dino: Eu iria para Akita novamente.
The8: Akita é bom também, mas eu gostaria de tomar vinho no último andar do prédio mais alto de Tóquio.
Jun: Está frio lá fora, então iria para um delicioso restaurante japonês.
Hoshi: Eu gostaria de passear pela cidade. Eu não pude fazer isso ainda.

Com quem você gostaria de fazer isso?
Jun: Eu iria sozinho.
The8: Com o Mingyu ou o Vernon.
Dino: Eu iria com os 4 membros da Performance Team.
Hoshi: Eu iria com todos os membros do Seventeen.
Jun: O que eu faço, eu respondi “Sozinho”…
The8: Normalmente, quando você vai à um país desconhecido, você pensa com quem gostaria de ir e onde gostaria de ir. Mas, o Jun-hyung é o tipo de pessoa que gosta de ficar sozinho em seu quarto. Eu percebi isso na turnê mundial.
Jun: Eu leio livros em meu celular, jogo em aplicativos, me alimento e volto para o meu celular. Se eu puder passar o tempo assim, eu fico muito feliz.

O que você percebeu que os seus membros têm de incrível nessa turnê mundial?
Hoshi: Nesse turnê mundial, a Performance Team se preparou muito. Isso se tornou uma ótima memória e nós pudemos fortalecer nossos laços.

Vocês brigam muito por divergência de opiniões?
Hoshi: Não importa qual seja a música ou a apresentação, sempre haverá algo para se preocupar. Então, muitas vezes pensamos de formas opostas.
Dino: Nós pensamos juntos e anotamos todas as opiniões que foram dadas.
Hoshi: Depois que terminamos uma coreografia após pensarmos todos juntos, nós concordamos com um “Sim” e vamos comer comida chinesa.
Jun: Como um membro chinês, eu fiquei surpreso que coreanos comem comida chinesa.
Hoshi: Mas é claro, nós também comemos comida japonesa. Principalmente sushi!

Qual super poder você gostaria de ter?
Dino: Eu gostaria de surpreender as pessoas me tornando uma pessoa transparente. O S.Coups-hyung se surpreende até com coisas pequenas, então isso daria boas reações. Eu também quero o poder de dizer não às coisas que eu não gosto.
Hoshi, The8 e Jun: (Expressões confusas) Ehh…!
Dino: Ah, não é como vocês estão pensando. Quando eu vou para casa, os meus pais fazem eu comer pepino, e eu não gosto. Então eu queria ser um pouco egoísta e dizer “Parem”. Mas isso é algo com pouca importância.
Hoshi: Estou aliviado. Eu gostaria de voar pelos céus livremente como um anjo e viajar pelo mundo.
The8: Eu quero me tornar uma versã melhor de mim mesmo. Eu não digo poderes especiais ou me tornar um super-homem, mas queria me tornar mais confiante em meu próprio poder.
Jun: Depois dessas ótimas respostas… eu quero fazer cosplay.

Vocês querem coisas bem diferentes. Se o Jun pedisse, vocês 3 fariam cosplay com ele?
Dino: Eu faria! Se for pelo Jun-hyung, com certeza eu faria!
The8: Eu pensaria na situação e depois decidiria.
Jun: Você é um garoto bonito, então ficaria bem!
Hoshi: …Eu tiraria as fotos.

Seu último vídeo foi popular.
The8: Nós sabíamos que os fãs ficariam felizes porque nos divertimos.
Dino: Nós dirigimos uns aos outros, não foi? Eu fiz o Woozi segurar uma pelúcia e dizer “Eu te amo”. Foi uma ótima ideia.
Jun: Eu dancei de forma estranha. Por que eu fiz isso? Estou envergonhado.

HIP HOP TEAM

Por favor, nos contem as primeiras impressão que tiveram um do outro!
S.Coups: A primeira impressão?! (risos) Comparado aos outros três, eu me tornei trainee aproximadamente um ano mais cedo, então me lembro de achar que eles eram todos jovens e fofos~ quando entraram. Como o Mingyu não sabia o caminho na primeira que veio para a companhia, fui até o metrô encontrá-lo. Nós não sabíamos como era o rosto um do outro, mas, procurando por lá, havia um rapaz que se destacava e eu soube de imediato, “É ele! Eu entendo agora”. Naquela época, Mingyu também era alto, e era o mais bonito dentre as pessoas que eu já tinha visto no meu tempo como trainee. Agora, ele é ainda mais alto do que naquela época. Vernonie chegou uns seis meses depois e também o encontrei pela primeira vez indo ao metrô encontrá-lo. Assim que o vi, pensei, “bonito”. Naquele tempo, o Vernonie do sétimo ano do Fundamental era menor do que hoje em dia e quando estava no segundo ano do Ensino Médio, ele parecia muito jovem e fofo sempre que o via! Agora, mesmo que eles tenham crescido, acho que Wonwoo, Mingyu e Vernonie são crianças que são um tipo diferente de bonito. Eu também achava o Wonwoo fofo naquela época.
Wonwoo: Como o Vernonie parecia muito uma criança, fazia aegyo de bebê muito real e o Coups-hyung realmente não falava muito, será ele é uma pessoa mais passiva? Era essa a impressão que eu tinha.
S.Coups: Ahahahahaha!
Wonwoo: [Quanto ao Mingyu] Quando ele usava as roupas de trainee, ele parecia mais velho. Na época, dentre aqueles da nossa faixa etária, ninguém além do Mingyu que usava regatas. (risos) Combinadas com calças pretas, ele parecia muito velho vestido daquele jeito.
Mingyu: Eu não lembro disso tão bem assim. (risos)
S.Coups: Ahahahahaha! Ainda assim, o Mingyu era bonito.
Wonwoo: Ele tinha um rosto de criança, mas parecia muito velho; ele é realmente o membro que o visual menos mudou.
Mingyu: Ah, sério~? Quando vi o Vernon pela primeira vez, tive a impressão de que ele se esforçava muito nos ensaios, por isso achei que eu também deveria me esforçar mais. Coups-hyung, quando foi me buscar no metrô, foi o primeiro trainee que vi na vida e pensei, “Os trainees devem vestir roupas diferentes!”, me lembro de ter ficado surpreso. Calças largas quadriculadas, preta e branca, e camiseta branca, um boné verde do Chicago Bulls, não era?
S.Coups: Wow~!! Você ainda lembra disso~!!
Wonwoo: Não é algo que pessoas normais vestiriam.
Mingyu: E os tênis era um Nike Dunk rosa!
S.Coups: Wow! Está correto!!!
Wonwoo & Vernon: Oh~~ (palmas)
Mingyu: Eu me lembro bem porque fiquei tão surpreso com como os trainees pareciam ser. Eu não tive exatamente uma primeira impressão do Wonwoo-hyung…
Wonwoo: Ainda assim, houve uma, né? (risos)
Mingyu: As primeiras palavras [que trocamos] foram: “Vamos comer?”
Wonwoo: Eu achei que o Mingyu era mais velho do que eu, e perguntei a ele, “O que o hyung vai fazer?” e depois disso, “Eu sou o hyung?!?!?!?!?!”, fiquei realmente surpreso.
Mingyu: Quando comemos junto com o Coups-hyung e o Woozi-hyung, não é?
Wonwoo: Sim, o Hoshi também estava lá.
Vernon: Quando vi o Mingyu pela primeira vez, minha impressão foi, “Ah, ele é alto”. Além disso, eu não me lembro muito… minha capacidade de memorização não é tão boa. (risos)
Wonwoo: Ainda assim, nesse sentido, o Mingyu era enorme!
Vernon: Porque, naquela época, eu era muito pequeno e sentia que era ainda mais.
Wonwoo: Você não era mais ou menos da mesma altura do Woozi, Vernonie?
Vernon: Os mais baixos, em ordem, eram o Woozi-hyung, o Dino e eu. Hoje em dia, todos nós crescemos, né? Minha primeira impressão do Coups-hyung foi similar a impressão que o Mingyu-hyung teve, “Ele deve ser um trainee!”. Eu me lembro do Wonwoo-hyung sendo um anjo de pessoa.
Wonwoo: Naquele tempo eu era bondoso, né. (risos)
Vernon: Mas agora… é só o “Wonwoo-hyung”, é esse o sentimento. (risos) Todos eles eram mais velhos e eu também era tímido, então todos eram amedrontadores. (risos) Ainda assim, Hoshi-hyung conversava comigo frequentemente, ele tomou conta muito bem de mim.
S.Coups: Por que, eu não cuidei do Vernonie…?
Wonwoo: Porque o Coups-hyung tinha que ser um exemplo forte para os membros. A nossa vivência como o grupo, nós precisávamos de uma pessoa que seguisse as regras, então o hyung provavelmente estava focado apenas em fazer esse papel.

Olhando para atrás, desde o debut até agora, quem foi a pessoa que mais mudou e a que menos mudou?
S.Coups: Dino foi quem mais mudou. Sua aparência foi de uma criança a um adulto, uma pessoa que não poupa esforços para crescer em convicção e parece que suas habilidades melhoraram. No show em Seul, a apresentação solo que ele mostrou foi a melhor. Na Hip Hop Team, foi o Vernonie. No passado, ele era passivo, mas se tornou capaz de mostrar aos outros suas ideias. Dokyeomie é aquele que não mudou. E nunca vi uma pessoa tão bondosa como o Dokyeom na minha vida. Ele é puro e bom. Nesse sentido, no passado ou agora, ele não mudou nada.
Wonwoo: Eu realmente gosto disso. De como a primeira impressão do Dokyeomie não ter mudado até agora, continua como é.
S.Coups: Na Hip Hop Team, Mingyu foi quem não mudou. O lado bom é que ele continua jovem até agora. (risos) Por ele ser inocente e quem muda o clima do grupo.
Wonwoo: Eu também acho que o Mingyu foi quem não mudou na Hip Hop Team. De verdade, sem o Mingyu, esse seria uma unit quieta. E quem mais mudou foi eu mesmo. Originalmente, eu era introvertido e tímido, era desajeitado em expressar minhas opiniões, mas agora eu nem escuto as histórias das outras pessoas, invés disso, só falo sobre minhas próprias histórias. (risos)
Vernon: O nosso Wonwoo-hyung é muito honesto, não é mesmo? (risos)
Mingyu: The8 é quem eu acho que mais mudou. No passado, ele não tinha confiança em si mesmo, mas agora ele consegue fazer as coisas do seu jeito próprio e descolado! É o que eu acho. A pessoa que menos mudou é o Jun-hyung. Seja antes ou agora, ele é uma pessoa cabeça fria que não transparece seus sentimentos. Na nossa unit, a pessoa que mais mudou foi o Wonwoo-hyung. É exatamente como o Wonwoo-hyung acabou de dizer. (risos)
Wonwoo: Eu também não sabia que mudei dessa forma. (risos)
Vernon: A pessoa que mais mudou foi o Woozi-hyung. Ele era tímido, se ele saia para comer junto a alguém, não falava muito, mas agora ele fala bastante. Eu também acho que ele dominou a habilidade de tornar a atmosfera agradável. Eu realmente gosto muito do Woozi-hyung do presente! A pessoa que não mudou, eu também acho que foi o Jun-hyung. Acho que é legal que ele consiga se manter inalterado em seu próprio mundo.

Para Hip Hop Team, qual foi o dia mais inesquecível?
Vernon: Não foi ontem? (risos)
Wonwoo: Ontem à noite. (risos)
S.Coups: Honestamente, na noite passada nós quatro estávamos nos preparando para criar o álbum então nós mal dormimos. (risos)
Mingyu: Produtor, microfone e notebook, tudo o que trouxemos conosco para o Japão para gravar, nós trabalhamos produzimos, não? (risos) Foi a primeira vez que tivemos esse tipo de experiência, então está fresca e se tornou uma memória.
S.Coups: Os outros teams terminaram todo o trabalho deles, mas apenas nós não chegamos numa música aceitável, independentemente do tanto tentávamos, então aconteceu isso…
Mingyu: Hoje também, depois dessa entrevista, teremos que trabalhar… por volta da época em que essa entrevista for publicada, acho que a música e o Music Video já devem ter saído e se você pensar que tivemos tanto trabalho, podem ficar gratos. (risos)

Qual o dia que deixou a maior impressão no Japão?
Wonwoo: No Japão, já muitos dias nos quais tivemos primeiras experiências. Nós andamos de snowboard pela primeira vez em Akita, também fomos a um onsen¹ pela primeira vez, para mim, o Japão é um país de várias “primeiras vezes”.
S.Coups: Não há nada além de ótimas memórias no Japão. Para mim, durante o show do ano passado, os parabéns pelo [meu] aniversário são o que eu mais me lembro!
Wonwoo: E agora nós estamos comendo um bolo de aniversário que recebemos da Anan. (risos)
Mingyu: Os shows que tivemos no Japão foram grandes, então toda vez que vimos, há uma certa presão. Porém, mesmo assim, quando terminamos, tem um sentimento de missão cumprida e uma enorme gratidão. Muito obrigada!
Vernon: Para mim, ter ido para Akita foi memorável também.
Mingyu: Para gravar para o nosso reality, surgiu a oportunidade de ir do nosso hotel em Tokyo para Akita, dando nosso próprio jeito. Nós andamos de trem, compramos nossas próprias passagens.
S.Coups: O povo japonês é bem amigável!
Vernon: Dessa vez, ainda não fomos, mas quando penso em Japão, logo penso em ‘Don Quijote’*
Wonwoo: Don Quijote é muito bom!
S.Coups: Eu também gosto muito!
Wonwoo: Toda vez que vimos ao Japão, vamos ao Don Quijote, comprar cosméticos, chapéus e jogos.

Hoje, que habilidade gostariam de ter?
Mingyu: Eu gostaria de ir para a universidade. Além de ser um cantor, gostaria de aprender sobre atuação, design ou arquitetura.
Wonwoo: Eu gostaria de tentar criar minha própria marca. Tem muitos certificados que quero ganhar. Eu tenho um em Hanja e em computadores, e quero conseguir certificados em japonês e ingles também.
Mingyu: Wonwoo-hyung também quer conseguir uma carta de motorista, não é?
Wonwoo: Sim! Quero tirar minha carta logo!
Mingyu: Eu já tenho (carta de motorista). Eu não tenho muita chance de dirigir, mas eu tirei minha carta quando tive tempo. Teve uma vez em que fomos juntos para Anyang, onde cresci. Wonwoo-hyung, Coups-hyung e Vernon-ie foram, mas porque só eu tinha licença, tive que dirigir ida e volta, enquanto os outros três dormiam. Eu preferia não ter que passar por essa experiência de novo!
S.Coups: (risos) Eu não senti a necessidade de tirar minha carta ainda. Se eu conseguir comprar um carro, então tudo bem~ Até lá, eu pego o Mingyu emprestado.
Wonwoo: Como Coups-hyung, nós dois simplesmente não conseguimos nos importar… (risos).
S.Coups: Eu gostaria de ter um certificado em mergulho! Eu também quero aprender paraquedismo.
Vernon: Também quero aprender paraquedismo!
S.Coups: Bungee jump é assustador, mas paraquedismo parece mais seguro, então não deve ser tão assustador.
Vernon: Concordo!
Mingyu: Eu jamais conseguiria fazer isso, pois tenho medo de altura.
Vernon: Se a oportunidade surgir, gostaria de aprender a tocar violão.

Preparando para a turnê mundial, em que momentos vocês pensaram: “puxa, esse membro parece tão legal!”?
S.Coups: Ao invés de pensar exclusivamente nos membros, eu penso nas performances como units. Durante os preparos, não conseguimos ver a Performance Unit, mas no final, quando assistimos as performances de cada um, fiquei chocado, pois eles são muito completos.
Mingyu: Estamos no mesmo grupo, mas quando vejo as performances das demais units, consigo ver o quanto eles se desenvolveram.
Wonwoo: Eu acho que eu sou o membro mais legal (risos).
S.Coups: Ah~~ Minha cabeça dói~~ (risos).
Mingyu: Desculpem nosso membro Wonwoo-hyung por ser assim.
Vernon: Tem muitos membros que eu acho que ficam descolados no palco, mas The8-hyung foi o que se destacou para mim. Esses dias, ele está focado em cuidar do seu próprio corpo; ele lê bastante; e tem muita confiança em si mesmo, então consigo ver o quanto posso aprender com ele.

Pensando que vocês tivessem 2 horas livres a partir de agora, planejem o que gostariam de fazer e com quem!
S.Coups: Gostaria de sair, sentir a atmosfera natalina e observar as pessoas caminhando.
Mingyu: Eu também gostaria de ir a algum lugar onde poderia sentir a atmosfera de Natal~ Gostaria de ficar andando pelas duas horas, para descobrir lugares legais. Eu sinto que porque sempre temos tantas pessoas ao redor, é bom passar um tempo sozinho.
Vernon: Falando a verdade, eu gostaria de terminar meu trabalho pendente (risos). Mesmo que isso signifique perder tempo de descanso, eu só quero acabar essa música rapidamente.
Wonwoo: Eu gostaria de ir a uma onsen** com os 13 membros. Eu ouvi que tem uma onsen aberta onde macacos aparecem! Gostaria de ir a uma onsen desse tipo com todos eles.

Da outra vez, o vídeo que publicamos na Anan Web recebeu ótimos comentários. O que acham que vai acontecer dessa vez?
Wonwoo: Eu assisti também assim que foi postado!
S.Coups: A gravação também foi divertida.
Wonwoo: Verdade, a atmosfera estava ótima, não é?
Vernon: Todos estavam muito engraçados!
Mingyu: Eu vi tudo que foi filmado, e as fotos também saíram muito bonitas.
S.Coups: Eu gostei!

Por último, nos digam: quais cores de cabelo mais gostam? (risos).
Wonwoo: Eh…? Essa pergunta é tão diferente, de repente (risos). Meu cabelo está mais ou menos castanho agora, mas eu prefiro o preto. Além dele, se tivesse que escolher, loiro. Antes de debutarmos, eu estava constantemente loiro, mas depois do debut, só pintei uma vez, para o MAMA. Três dias depois, eu voltei para outra cor, mas a reação dos membros não foi tão boa. Eu me desafiei com a cor menta durante a gravação de “BOOM BOOM”, mas eu estava envergonhado, então mal me olhei no espelho.
S.Coups: Eu também gosto de preto. Agora… Bom, essa cor não é das melhores, né? (risos). Tingir o cabelo pode danificá-lo, então isso não é bom. Durante o show em Seul, eu queria dar um grande impacto, por isso pintei o cabelo de vermelho. Depois que a cor desbotou, ele ficou rosa.
Mingyu: Para mim, durante a última gravação para a Anan, eu acho que também tinha cabelo preto. Eu gosto do cabelo preto, e acho que combina bastante comigo. Entre os membros, (continua em japonês), eu amo meu cabelo! O que mais recebeu comentários bons dos fãs foi o de ‘Mansae’. É parecido com a cor do cabelo atual do Dino! E porque quero mostrar uma nova imagem, se tiver uma oportunidade, gostaria de tentar uma outra cor!
Vernon: Eu também gosto do meu cabelo atualmente! Loiro é o melhor! Eu estou aberto a novas cores; acho que é por isso que não escolho cores de cabelo. Não tem uma em especial que gostaria de tentar. Mas, tem cortes que eu gostaria de tentar! Gostaria de raspar um dia. Me pergunto como deve ser! (risos)

*Don Quijote é uma rede de lojas de desconto japonesa.
**Onsen é uma casa de banho com águas termais, bem típicas no Japão graças a grande atividade vulcânica no país.

VOCAL TEAM

Quais foram suas primeiras impressões uns dos outros?
Seungkwan: Quando eu vi o Woozi pela primeira vez, eu senti que ele tinha a dignidade de alguém que já era trainee há muito tempo. Mas ele parecia muito novo, então eu fiquei meio confuso. Eu tenho uma lembrança muito boa de quando éramos trainees. Estava chovendo muito e todos estavam indo para suas casas em táxis separados, mas só o Woozi dividiu a carona comigo.
Jeonghan: O Woozi é legal!
Seungkwan: Ele é legal, né?
Woozi: [Os ignora mas parece feliz pelos comentários] A primeira vez que eu vi o Dokyeom, eu pensei que o senso de moda dele era horrível! Ele estava usando uma veste e calças com estampa de onça [risos]. Eu lembro claramente da roupa dele na época.
DK: Todos contam a mesma história de quando me conheceram pela primeira vez [riso sarcástico].
Woozi: É porque é muito marcante!
DK: Eu imagino o porquê de eu me vestir daquele jeito….Eu não lembro, mas provavelmente achava que eu era muito fashion na época. Joshua veio dos Estados Unidos com seu violão e, quando ele tocou e cantou para nós, eu lembro de pensar que ele era muito legal, o que era de se esperar de alguém que veio dos EUA! Ele também era muito bonito.
Joshua: Na época eu não falava coreano muito bem.
DK: Mas você fala bem agora.
Woozi: Já faz um tempo desde que você se mudou para a Coreia.
Joshua: A primeira vez que eu vi o Jeonghan, eu pensei que ele era muito lindo. A pele dele era perfeita, seus olhos eram grandes e ele tinha pálpebras duplas, eu lembro de ter pensado “Existem pessoas lindas assim na Coreia?”. Depois de descobrir que ele tinha a minha idade, eu quis muito ficar próximo dele para virarmos amigos. Ele trabalhava muito duro durante nossa época de trainees.
Jeonghan: [Envergonhado] Quando eu virei trainee, Seungkwan foi o primeiro a me cumprimentar. Eu não sabia o que falar, então ele falou “Eu sou de Jeju!”. Desde então, ele me ajudou muito.

Quem vocês pensam que mudou mais entre sua época de debut e agora?
DK: Eu acho que quem mudou mais (de uma forma boa) foi o Seungkwan. Ele mudou em termos de suas emoções e ele ficou mais bonito!
Seungkwan: Ah, você acha mesmo?
DK: Quando estamos fazendo entrevistas ou filmando algo em grupo, ele sempre toma iniciativa, então ele é bem confiável.
Seungkwan: Eu acho que o Joshua mudou muito, também. Ele sempre foi bonito, mas se compararmos o Joshua de Adore U com ele agora, é muito diferente! Agora é como se ele fosse de classe alta [risos].
DK: Todos nós mudamos, né?
Woozi: Mas você não mudou nada [risos].
DK: Eu não mudei?
Woozi: Se compararmos ele na época de debut com hoje em dia, Dokyeom está idêntico!
DK: Eu planejava crescer o máximo possível. Eu virei um adulto….
Jeonghan: Seu cabelo está sempre escuro, então acho que não notamos tanto a diferença.
Joshua: Todos nós mudamos as cores dos nossos cabelos bastante.
DK: Meu cabelo está sempre castanho ou preto. Mas para os membros que mudam bastante de cor, seus couros cabeludos estão bem? Eu acho que os fãs se preocupam, também.
Jeonghan: Nossos cabeleireiros cuidam bem de nós, então não há necessidade de se preocuparem!

Então quais são suas cores de cabelo favoritas até hoje?
DK: Como eu falei antes, eu não mudo muito a cor do meu cabelo, até hoje eu só tive cabelo preto e castanho, e uma vez que misturaram um pouco de verde nele. Os outros membros todos tiveram cores bem chamativas, e eu gostaria de tentar isso.
Woozi: Eu gosto de cabelo preto. Sempre gostei.
Jeonghan: Eu gosto do meu cabelo de ‘Don’t Wanna Cry’. Eu também gosto do lilás que ele está agora, e do castanho.
Seungkwan: Das cores que eu pintei, eu gostei do rosa. Os Carats gostaram muito também! Eu gostaria de tentar pintar de azul escuro, e outras cores escuras.
Joshua: Me falam que rosa combina comigo, então é minha cor de cabelo favorita até hoje.

Quais são suas melhores memórias de seu tempo no Japão?
Jeonghan: Minha melhor memória é de quando fomos a Akita para filmar One Fine Day, mas outra que eu gosto é de ter passado por baixo da Rainbow Bridge num barco com todos os membros.
DK: Pra mim, foi a Takoyaki Party. Um dia eu quero fazer takoyaki num restaurante!
Joshua: Eu me senti muito feliz quando paramos para comer depois da agenda daquele dia acabar.
Seungkwan: Falando de comida de novo…. [risos]
Woozi: Mas comer comidas boas é a melhor coisa de todas.
Joshua: Se tivermos mais tempo, eu quero passear pela cidade.
Woozi: Dessa vez nós não tivemos muito tempo livre, mas na última vez que visitamos o Japão nós fizemos compras e fomos a um restaurante de rámen.
DK: Sim! Nós fomos a um ‘Ichiran’ (restaurante de rámen) com todos os membros! Foi muito divertido~
Seungkwan: Foi a primeira vez que comemos rámen numa mesa parecida com uma escrivaninha, uma ao lado da outra, então foi interessante.
Woozi: Não existem restaurantes assim na Coreia, então foi uma experiência boa.

Quais foram coisas que vocês notaram pela primeira vez nos membros enquanto se preparavam para a sua turnê mundial?
Jeonghan: Eu dividia os quartos de hotel com o Dokyeom durante a turnê, e ele canta em todos os lugares possíveis. Quando eu notei o quão esforçado ele era, eu pensei que eu deveria seguir o exemplo dele. No entanto, a staff não pensava o mesmo.
DK: Eles ficaram irritados porque eu estava fazendo muito barulho.
Joshua: Eu acho que o Woozi é incrível! Mesmo quando estamos muito ocupados, ele ainda faz músicas novas e pede nossas opiniões.
DK: O Woozi ainda fez uma performance solo no nosso show na Coreia! Ele dançou muito bem. Jeonghan e Joshua cantaram um dueto com uma melodia linda, eu achei que foi maravilhoso.
Seungkwan: Eu também queria falar sobre Jeonghan e Joshua. Como alguém que está na mesma unit, eu fiquei muito feliz que eles mostraram um lado novo.
Woozi: Nós sempre preparamos coisas novas para nossas turnês. Eu fico muito feliz de ver os membros crescendo como artistas enquanto praticamos, por isso não consigo escolher só um deles.
Jeonghan: Se fomos falar de membros além da Vocal Unit, o The8 vem crescendo muito. Ele tem muita força de vontade de sempre se melhorar como pessoa. Ele estuda coreano, lê vários livros e se exercita muito. Quando vejo ele se esforçando tanto, também, acho que devo seguir o exemplo.
Woozi: Então comece a se exercitar!
Jeonghan: Eu não gosto de me exercitar, então me esforçarei em outras coisas.

Falem uma coisa que vocês querem pegar de outro membro.
Seungkwan: Eu quero o coração calmo do Jeonghan! Eu sou uma pessoa com muitos problemas insignificantes, e eu acabo me preocupando demais com eles, então eu gostaria de ter um coração forte igual ao do Jeonghan.
Jeonghan: O Joshua é mais atencioso que eu, então eu gostaria de ser como ele. Eu tenho uma história interessante da natureza atenciosa do Joshua….Teve uma vez em que todos nós tivemos que pegar táxis para ir a vários lugares diferentes, e ele deixou todos os membros pegarem um antes dele mesmo, até só sobrar nós dois. Nós acabamos pegando carona com outras pessoas [risos].
Joshua: Eu queria ter a energia do Dokyeom! Ele está sempre animado e elevando o humor de todos….Eu gostaria de ser assim.
DK: Você pode tentar a partir de hoje!
Joshua: Mas eu não possuo nenhuma qualidade muito boa….Farei meu melhor a partir de hoje [risos].
DK: Eu gostaria de ser inteligente como o Woozi. Eu acredito que ele tem vários pensamentos diferentes dentro de seu cérebro….Eu queria saber que músicas estão sendo feitas ali. Eu imagino se eu conseguiria fazer boas músicas se tivesse o cérebro do Woozi.
Woozi: Você não vai tentar abrir meu crânio, né? [risos] Eu gostaria de ter o bom humor do Seungkwan. Ele consegue se expressar bem e fazer todos rirem – eu não acho que isso é fácil e eu fico com inveja. Minha família e todos ao meu redor falam muito dele e eu sinto que ele dá energia não só aos membros, mas a várias outras pessoas também.

Vocês têm as próximas duas horas de tempo livre. Planejem o que vocês querem fazer, com quem, e onde!
Woozi: Eu acho que já sei o que o Jeonghan vai fazer [risos].
Jeonghan: Eu vou dormir [risos]. Eu falei isso mais cedo ao Woozi como uma piada, que eu gostaria de ter duas horas para dormir à tarde todos os dias. Se eu tivesse duas horas livres, seria o tempo certo para a minha soneca.
Joshua: Eu imagino se foi telepatia….Eu estava pensando em dormir, também!
Jeonghan: Ei, não me copie!
Joshua: Não é como se eu estivesse muito cansado, mas duas horas é o tempo perfeito para uma soneca da tarde.
Jeonghan: É só porque você quer fazer a mesma coisa que eu, não é?
DK: Eu também! Se eu tivesse duas horas livres eu dormiria uma hora e ficaria me exercitando na outra!
Woozi: Eu também! Eu também! Sempre tive o hábito de dormir muito mesmo quando não estou cansado então acho que dormiria se tivesse duas horas livres.
Seungkwan: Eu ficaria praticando meu canto! Eu não consegui praticar muito nessa viagem ao Japão….
Jeonghan: Se é só para praticar, 10 minutos são o suficiente.
Seungkwan: 10 minutos não são o suficiente para mim! Você tem alguma objeção? [risos]

Fonte: ANAN Web (1) (2) (3)

TRAD
jp/ing: hoshikis & swoongyus
ing/pt-br: Dora, Gio & Lais – Seventeen Brasil
jp/pt-br: Vee – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS