[TRAD] Pannchoa: SEVENTEEN ganha respeito por destruir estereótipos de gênero e mostrar consideração a seus membros estrangeiros.

Publicado por Gabi em TRADUÇÕES
09 Jan

Idols que não apoiam discriminação e xenofobia.

Você sabe o que é Xenofobia?
Basicamente é rebaixar estrangeiros e tratá-los mal comparado a [como trata-se] coreanos. Por exemplo, diminuí-los quando tentam falar coreano. É um termo estrangeiro.

Na verdade, nem eu [sei], não tenho total conhecimento sobre o conceito de xenofobia, mas é parecido com criar caricaturas dos estrangeiros e rebaixar suas ações.

O SEVENTEEN tem 2 integrantes chineses (The8 e Jun) e um americano (Joshua).
Se você comparar o The8 com o Jun e o Joshua, seu coreano ainda é pobre/básico, mas os membros nunca riram do jeito que ele fala ou o diminuíram.
Quando você assiste seus vídeos, eles estão sempre corrigindo sua pronúncia e dando o significado das palavras e você pode realmente notar que eles estão fazendo um esforço [para ajudá-lo].

Ele ainda lê muito devagar e desajeitadamente em coreano mas todos os membros o esperam e lêem junto com ele. Quando ele trava em algo que não sabe, os membros tiram um tempo para explicar o que significa, isso realmente mostra o lado humano deles.

Aqui o integrante chinês estava lendo a missão vagarosamente e gaguejava em algumas palavras, o resto dos membros estavam seguindo-o e lendo em seu ritmo.

Eles não são atenciosos apenas com os integrantes estrangeiros, também prestam atenção aos estereótipos de gênero e raça.


“É meio cor da pele”


“Não, não, é cor de aveia”

Dino disse que todos os membros têm suas individualidades e se vestem na moda daí eles começaram a falar das cores [das roupas] que eles escolheram. Aqui, Jun falou sobre a cor de sua camisa e comentou que era difícil de definir, Vernon então o corrigiu rapidamente dizendo que a cor de sua pele não é definida como “amarela”.

Mingyu fez um bonequinho o qual ele chamou de “Bongbongie” e estava se perguntando qual gênero ele deveria dar [ao Bongbongie]
Dino: Me parece um pouco com uma menina…?
Hoshi: Eii, onde você tá vendo isso? É por que os olhos são grandes…? E se os olhos fossem pequenos??

Essas são apenas conversas casuais deles e é fácil entendê-las de várias maneiras mas eu sinto que os membros são sempre cuidadosos quando o assunto é discriminação de gênero. Vê-los fazendo correções entre eles sempre é bem legal.

Eles lançaram uma música chamada “Hello” enquanto ainda eram trainees, recentemente fizeram seu comeback com “Clap” e relançaram a canção. Havia uma parte na letra que dizia “Hey girl, hello there” (Ei garota, olá/e aí) que foi mudada para “You, you, hello there” (Você, você, olá/e aí), o sentido foi muito legal e achei a atitude incrível. Me parece que eles não queriam criar uma exclusividade para um único gênero e preferiram incluir a todos.

O jeito que o SEVENTEEN escreve suas letras com inteligência e mostra consideração ao seus integrantes estrangeiros é muito gentil. Sei que eles não são o único grupo que age dessa maneira mas irei mencionar somente eles aqui!!

Fonte: Pannchoa

TRAD
ing/pt-br: Priscila – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS