[REGULAMENTO] Como funcionará o MAF17A 3.0 e como participar!

Publicado por Belle em PROJETOS
11 Jan

É com muito prazer e satisfação que anunciamos a terceira edição da gincana que movimentou o fandom Carat, a MAF17A. Dessa vez, a fanbase novamente se reúne para garantir a diversão de todos nessas férias de Janeiro. Então, se você está interessado vamos lá ao que é importante:

O que é MAF17A?

Trata-se de um jogo interativo entre a fanbase e o fandom, onde são postados enigmas que levam a um membro ou acontecimento do SEVENTEEN. Dessa vez nossa equipe resolveu inovar e fazer algo diferente, juntando o formato tradicional de enigmas com a resolução de um mistério central como no jogo Sevenscheme e o jogo será nada mais nada menos do que a resolução de um crime. Atenção, raciocínio e trabalho em equipe serão fundamentais para esse jogo, então prepare-se para ser um detetive durante as próximas duas semanas! Lembre-se de seguir a fanbase para participar do jogo.

Quem faz parte do MAF17A?

O Maf17a é organizado pela equipe da Seventeen Brasil.

Como funcionará o jogo?

  • Trigger Warning: O Jogo possui temas como violência, uso de álcool, drogas e menção à violência doméstica (no passado). Também pode ter palavras de baixo calão.

Teremos três ‘máfias (times)’: a Hip Hop, Vocal e Performance. Cada uma terá vagas limitadas de 50 pessoas ─ Abriremos formulários para inscrição.

As máfias terão um grupo de DM para cada, o qual terá supervisores anotando quem não participa (o que ocasionará a expulsão do jogo, ou exclusão da possibilidade de ganhar prêmios).

Diferentemente da edição anterior, além dos enigmas principais, teremos mais um grande enigma a ser resolvido: Aconteceu um crime e o SEVENTEEN está envolvido nisso, ou seja, todos são suspeitos. Através dos dias nós daremos dicas e postaremos os enigmas, cujas respostas inocentam um membro. Como funciona isso? Na prática: teremos uma história para ser desvendada, certo? Daremos pistas sobre os ocorridos, e ao longo dos dias postaremos os enigmas (sobre determinado membro). Esse membro resposta do enigma será inocentado.

Vamos supor então que postamos um enigma agora, cuja resposta é “Fulano”. Logo, Fulano é inocente e não cometeu o crime. Os enigmas terão ligação com a história e as pistas, então é necessário ficar ligado ^^
Use as informações que lhe foram dadas e prestem bem atenção a cada detalhe da história.  É necessário que o grupo entre em um acordo sobre a resposta final e mande em um formulário que será disponibilizado para todos os times. Os primeiros a responderem corretamente ganham pontos para sua máfia (Vocal, HH ou Performance).

Durante o jogo, serão postadas ‘cartas coringa’ (sem a tag), que são literalmente fotos de uma carta coringa de baralho e a primeira pessoa a reclamá-la ganha o conteúdo (que será revelado na hora). A pessoa reclama a carta quotando o tweet com o nome da máfia (Ex: escrevendo “Máfia Vocal” no quote), e o primeiro time a quotar ganha a carta para si.

O benefício das cartas será fazer uma pergunta sobre o cronograma pessoal ou passado do membro da carta. Se você reivindicou uma carta do Jihoon, terá direito a perguntar algo ao Jihoon, dentre opções pré-estabelecidas. Isso garante uma visão mais ampla do jogo em relação às outras máfias.

No final, a máfia com maior número de pontos ganha. O objetivo é que todas as máfias ganhem algum prêmio, mas de acordo com o ranking. Os prêmios ainda não serão revelados, mas na edições passadas demos um álbum para cada máfia.

Quais são as regras do jogo?

  • Aqueles que divulgarem as respostas das pistas publicamente serão desclassificados;
  • Não é permitido usar palavras de baixo calão ou ofensas dirigidas aos membros ou à equipe da fanbase;
  • Quando um time acertar o enigma, será avisado.
  • É estritamente proibida a participação de membros da fanbase no projeto.
  • Se NENHUM time acertar o enigma, daremos uma dica para ajudar a resolver, mas novamente, aqueles que acertarem primeiro ganham o ponto.
  • É PROIBIDO soprar publicamente as respostas dos enigmas. Participando ou não do jogo, o usuário será bloqueado no Twitter pela fanbase. Não estrague um projeto feito com esforço e carinho por tantas pessoas que investiram tempo e dinheiro.
  • Não estrague o jogo passando informações da sua máfia para outras.
  • Tome cuidado com quem possui a senha da conta que você usará para estar no grupo da MAF17A.
  • Palavra chave para usar no form: Festa.
  • Cada enigma resolvido (com o membro inocente revelado) vale 30 pontos. A cada carta coringa reivindicada, além do benefício da pergunta ganha-se 10 pontos.
  • O enigma final para descobrir o culpado vale 60 pontos.

Onde posso me inscrever?

Primeiramente é necessário escolher a qual máfia você quer se afiliar dentre as três opções: Vocal, Hip Hop e Performance. Como há apenas 50 vagas para cada, pode ser que umas esgotem antes de outras. Então, preencha o formulário da máfia que você escolheu entre as três opções abaixo:

Mafia Vocal

Mafia Hip Hop

Mafia Performance

Quando as máfias estiverem todas preenchidas, montaremos o grupo de DM onde vocês irão se comunicar com as pessoas do seu grupo. É lá que vocês discutirão sobre o enigma e entrarão em um acordo de resposta. Pode parecer difícil, mas nosso objetivo é que vocês trabalhem em equipe. Nossos auditores estarão de olho em quem ajuda e quem não ajuda, então seja ativo no seu grupo!

Após a escolha de uma resposta, UMA pessoa responsável (pode mudar a cada enigma, não é um líder fixo) irá mandar no formulário a resposta do enigma principal.  

Como serão escolhidos os vencedores se o jogo é em equipe?

O time com mais pontos fica em 1º lugar, e assim sucessivamente. Sortearemos dentre a equipe vencedora o prêmio principal, mas calma! Conforme as pessoas vão participando e ajudando seu time a ganhar, seus nomes serão anotados para participar do sorteio. Pessoas que não ajudaram não participarão, e quanto mais você ajudar, mais chances de seu nome estar no sorteio ^^ Tudo para haver justiça. TODOS os times ganharão prêmios, só não do mesmo valor. Então, não terá nenhuma máfia entre as 3 que não receberá nada!

Quaisquer dúvidas podem ser tiradas entrando em contato conosco.

COMENTÁRIOS