[NEWS] Star News: Woozi Ainda Não Pensa em Ter Carreira Solo e Diz Que Quer Focar em Produzir para o SEVENTEEN.

Publicado por Lena em NOTÍCIAS
25 Jan

Woozi (23, Lee Jihoon), é um integrante do grupo SEVENTEEN e líder da Vocal Unit, além de ser um “idol compositor.” Ele está encarregado da grande maioria das músicas do Seventeen. Ele aprendeu a tocar uma variedade de instrumentos e tomou interesse por uma carreira musical quando ainda era pequeno. Ele diz que aprendeu muito sobre música clássica na escola que atendia na época.

Em 2011, Woozi, que nasceu e cresceu em Busan, foi a Seul e entrou para a Pledis Entertainment. Depois de vários anos como trainee, ele finalmente fez seu debut como integrante do Seventeen, ganhando o apelido de “Seventeen’s ibdeok* fairy” e recebendo muito afeto de todos que vieram a conhecer o Seventeen.

Apesar de seu charme fofo, Woozi definitivamente não ficara para trás quando se trata de habilidades musicais. Ele pessoalmente foi responsável por mais de 80% de todas as músicas lançadas pelo Seventeen, e também pessoalmente dirige as sessões de gravação. Seu interesse natural em programas de edição de música junto a suas habilidades instrumentais fez sua produção musical crescer rapidamente no quesito de qualidade.

“Durante meu primeiro ou segundo ano do ensino médio, conheci o Bumzu e acabamos trabalhando juntos enquanto eu aprendia a escrever músicas. Depois disso, logo antes de nosso debut, uma música que fizemos juntos virou uma música do Seventeen, e eu acabei ficando encarregado de produzir o nosso álbum. Rhymer também demonstrou interesse antes de nosso debut.” Diz Woozi.

Quando nossa equipe se encontrou com o CEO da Brand New Music, Rhymer, no começo de Outubro, ele também mencionou Woozi e Seventeen. “Eu já sabia que eles eram talentosos, então enquanto trabalhávamos junto, os ajudei a aprenderem se produzirem sozinhos. Woozi foi com quem eu mais passei tempo,” ele disse.

Das seis músicas incluídas em “You Made My Dawn,” Woozi tomou parte da criação de quatro delas, “Home,” “Good To Me,” “Hug” e “Getting Closer.” Junto a Bumzu, que é o produtor representante da Pledis Entertainment, Woozi produziu o álbum todo, tudo sem relaxar em seu papel de líder da Vocal Unit.

Woozi deu um gostinho do novo álbum, “O Seventeen está ativo há alguns anos já, e nós testamos vários conceitos para nossos comebacks, isso inclui alguns com os quais não ficamos completamente satisfeitos. Para o novo álbum, ao invés de testarmos um novo estilo, escrevi as músicas pensando nas coisas que eu quero dizer, coisas que estou sentindo.” Ele acrescentou, “O novo álbum está cheio de músicas que devem ser ouvidas confortavelmente. Você pode ouvir elas e se aquecer no inverno frio.”

Depois, Seungkwan disse, “O Woozi liderou a produção do álbum.” E acrescentou, “Ele trabalhou dia e noite. Depois de nossos ensaios, ele ia direto para o estúdio trabalhar nas músicas, e, depois, ia conosco aos eventos de fim de ano. Sou muito grato ao Woozi-hyung.”

Ao ouvir isso, Woozi apenas respondeu que ele não fez nada além do que seu papel demanda.

“Cada um no time tem seu papel, e eu apenas estou fazendo o que posso. Todos os outros estão colocando suas confianças em mim. Enquanto estou dirigindo as gravações, não digo a eles que algo está ruim. Eu tento destacar o que cada um tem de melhor.”

Para o Seventeen, que está prestes a entrar em seu quinto ano como grupo, apenas quatro horas são necessárias para gravar uma música. Todos concordaram, “Não é impossível de terminar em quatro horas.” Eles disseram que, na época de seu debut, era necessário mais de um dia para gravar uma música.

Imediatamente, Seungkwan comenta sobre o assunto, “Se a gravação estava marcada para 18h, para cuidar de minha garganta, eu ia ao otorrinolaringologista tomar uma injeção. Mas quando eram quatro horas da manhã, era minha vez de gravar, e até lá minha voz teria ficado pior de novo. As gravações eram adiadas constantemente.”

Woozi riu do comentário, “O tempo de gravação realmente diminuiu desde então.”

Nós perguntamos ao Woozi se ele possui ambições de criar algo para si mesmo, e ele calmamente respondeu que “No momento, o Seventeen é minha prioridade.”

“Apesar de não ter nenhum solo além de Simple e os solos que apresento nos shows, tudo que passa em minha mente ao longo do ano é criar músicas novas para o Seventeen.” E continuou, “Há sempre muita antecipação para o próximo álbum. A pressão de mostrar algo novo e incrível não nos assusta, e sim nos deixa animados. Não existe nenhum limite pois se não usarmos um conceito uma vez, podemos sempre usar num próximo álbum. Isso é devido ao fato do Seventeen não ser restrito a um só conceito, temos personalidades diferentes e podemos mostrar diversos lados como um todo.”

*ibdeok = entrar no fandom

fonte (x)
 TRAD
kor/eng: cornyunicorn
eng/ptbr: gio – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS