[NEWS] Allure: SEVENTEEN compartilham dicas de cuidados com a pele e revelam segredos por trás da criação de seu álbum mais caleidoscópico até hoje

Publicado por Gio Liotti em post
05 May

Desde seu debut em 2015, a única coisa consistente sobre o grupo de K-pop SEVENTEEN é o gloss vermelhinho que todos eles usam sempre que se apresentam. Vernon e Joshua ficam surpresos quando eu menciono isso durante nossa chamada de vídeo às 7h19 no horário de Nova York, 21h19 no horário de Seul. Eles admitem que nunca pensaram muito no gloss que usam antes. Vernon diz que apenas pensou que era moda na Coreia do Sul, e eu aponto que o grupo sem duvidas possuem o lip-tint mais brilhante e vívido de todo o K-pop. “Eu não ligo,” ele acrescenta com um dar de ombros. “Desde que minha boca não fique seca, não ligo.”

Se mantendo fiéis a natureza transformativa do K-pop, o SEVENTEEN muda de estilo, conceito e paletas de cores com cada álbum lançado. You Made My Dawn, lançado no dia 21 de janeiro, é a epítome disso. Líder S.Coups acredita que estilos de cabelo e maquiagem os ajudam a se adaptarem ao conceito de cada álbum. “Sinto que o cabelo, a maquiagem e as roupas nos ajudam a expressar as histórias que estamos contando,” ele me conta num e-mail.

Agora é uma boa hora para mencionar o quão difícil é juntar treze caras coreanos em uma sala para uma entrevista em inglês via FaceTime com uma diferença de 14 horas. Joshua e Vernon ajudaram a traduzir algumas perguntas escritas para os outros integrantes: S.Coups, Jeonghan, Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, The8, Seungkwan e Dino. Todos tiveram a oportunidade de explicar o significado por trás de seus cabelos e maquiagens para o último álbum lançado, You Made My Dawn, suas máscaras de hidratação favoritas e seus métodos favoritos de cuidar de si mesmos.

A Grande Mudança do Seventeen

O SEVENTEEN vem sendo particularmente alquímico. O grupo surpreendeu seus fãs ao ir da alegre e fofa  “어쩌나 (Oh My!)” para a intensa “Getting Closer”. Completa com detalhes em couro e “mais delineador do que o normal”, de acordo com Joshua, a música mostrou um lado inesperado e pesado do grupo. Eles foram dos meninos fofos nos quais você tem uma crush na escola para os meninos góticos sobre os quais você sempre ouve fofocas e que participam de uma sociedade secreta que provavelmente requer um juramento de sangue. Se não fosse pelos lábios sempre cobertos do mesmo lip-tint vermelho, eu teria pensado que eram outro grupo. A mudança de conceito chocou muitos dos integrantes, também, incluindo Jun, “Nós sempre tentamos coisas diferentes,” ele diz, “e é surpreendente ver o quão diferentes ficamos com cada conceito novo.”

https://media.allure.com/photos/5c589d6798c1c62d02ada6ff/master/w_768%2Cc_limit/Seventeen%2520Getting%2520Closer%2520group.png

Mas “Getting Closer” foi apenas o prólogo para You Made My Dawn, lançado no dia 21 de janeiro acompanhado de um MV para a música “Home”. Diferente da agressividade de “Getting Closer”, Wonwoo descreve “Home” como uma faixa reconfortante. Para refletir esse sentimento, a equipe de maquiagem se desfez do delineador preto e fez proveito de paletas nude e novamente os Carats foram jogados num redemoinho de conceitos.

https://media.allure.com/photos/5c589c9b09d24035bfa36ca2/master/w_768%2Cc_limit/seventeen%2520oh%2520my%2520concept%2520photo.jpg

Woozi compara a mudança de conceitos a mudança de estações. “Nosso último álbum foi lançado no verão, então ‘Oh My!’ tinha um conceito refrescante”, ele explica. “Nós tentamos realçar nosso conceito usando cores bem alegres e vividas.” Como é possível ver na foto acima, Woozi platinou o cabelo para o comeback com “Oh My!”, enquanto DK pintou de roxo acinzentado e todos os meninos pareciam ter as bochechas levementes vermelhas de ficar debaixo do sol. “Getting Closer” sinalizou o começo dos dias escuros do inverno: Woozi pintou o cabelo de preto, DK escolheu uma cor de vinho e suas bochechas pareciam brilhar com as lágrimas de seus inimigos. Com “Home”, Woozi acrescenta que a saturação das cores diminuiu e a estilização traz um sentimento mais calmo. É como se eles colocassem um suéter em “Getting Closer” para deixar o SEVENTEEN quentinho e aconchegante de novo.

O Trio de Conceitos

“Home” e “Getting Closer” são apenas duas pavimentações dentro de You Made My Dawn. Ao invés de usarem um só conceito, o SEVENTEEN lançou três versões do álbum. Após pedir aos integrantes para descreverem as versões, todos insistem em dividir a explicação em três partes.

“Before Dawn” ecoa “Getting Closer” com seu tons mais escuros, explica Vernon. Sua pegada mais pesada é visível nos topetes e delineado mais carregado — um conceito que o grupo carregou consigo para suas apresentações de “Good to Me”. “Essa versão tem uma pegada mais sexy, então todos usamos roupas mais escuras, com camisas de cetim e acessórios extravagantes”, explica Wonwoo. “O jeito que estilizaram nossos cabelos e maquiagem também foi mais dinâmico”. Ele pode ou não estar se referindo a sombra cor de berinjela que adorna os olhos de todos os integrantes nas fotos.

https://media.allure.com/photos/5c585f837ca1fe31bdb2c3c3/master/w_768%2Cc_limit/Woozi%2520You%2520Made%2520My%2520Dawn%2520all%2520three%2520concepts.jpg

Contudo, em “Dawn”, os meninos dão meia volta e colocam roupas brancas em frente a uma parede clara e se adornam com uma maquiagem mais sutil. Através disso, “Tentamos expressar um estado de suspensão, no qual não se pensa em nada”, explica Mingyu. Woozi exemplifica esse conceito no centro da foto acima.

A última, mas não menos importante, versão se chama “Eternal Sunshine” e serve como a versão principal. O branco quase cegante de “Dawn” dá lugar a uma quantidade esmagadora de tons quentes, incluindo highlighter dourado e sobrancelhas definidas. Honestamente, esse conceito possui uma vibe de country club retrô, mas Mingyu explica o significado mais a fundo: “‘Eternal Sunshine’ representa um sol que nunca se põe; um dia que nunca acaba. Nós tentamos expressar maturidade com roupas e maquiagem mais sofisticadas.”

Seventeen Vai Para Casa

“Home” é essencialmente uma versão amplificada de “Eternal Sunshine.” A cor sépia nos olhos do Dino, o cabelo bagunçado do Vernon e o número de boinas usadas deixa isso evidente. Vernon coloca os conceitos em palavras perfeitamente, “Cada música transmite sentimentos diferentes, então o modo que fazem nossos cabelos e maquiagem deixam isso mais óbvio. Dá pra ver logo de cara o que estamos fazendo.”

https://media.allure.com/photos/5c589443784fe725b14bacdf/master/w_768%2Cc_limit/Seventeen%2520home%2520music%2520video%2520group%2520sourrounded%2520by%2520lights.png

Mas de volta para as boinas: “Home” marca a primeira vez que Joshua usou uma na sua vida. (É possível ver ele usando uma boina com a borda de couro.) “Eu achava que não ficaria bem de boina”, ele revela. “Experimentei e ficou muito legal, fiquei bem feliz com isso”. Ele menciona que os outros integrantes também experimentaram boinas diferentes e ficaram bonitos em suas maneiras próprias. A de Hoshi é cinza com estampa de onça e S.Coups usou uma toda preta.

É possível ver os três usando boinas na cena favorita de DK em “Home.” Ele diz, “Foi quando todos estávamos juntos dentro de uma casa com várias iluminações diferentes — acho que combinou muito com o sentimento da música, fiquei emocionado com aquela cena.”

https://media.allure.com/photos/5c58939f09d24035bfa36ca0/master/w_768%2Cc_limit/Seventeen%2520Seungkwan%2520blue%2520hair%2520in%2520before%2520dawn%2520concept%2520photo.jpg

Seungkwan pintou seu cabelo de um azul escuro para “Home.” A cor não combina tanto com os tons quentes do conceito, então perguntei se ela possui um significado escondido. “Meu cabelo não tem nada a ver com o conceito do álbum,” ele conta. “Eu costumo pintar meu cabelo de cores bem claras, então quis uma cor mais discreta dessa vez.” (Ele até ganhou um apelidinho fofo dos fãs com a nova cor de cabelo: “Boo-Berry,” um jogo de palavras com seu sobrenome.)

No caso de estarem se perguntando como seria se “포옹 (Hug)”, a música da Vocal Unit nesse álbum, tivesse seu próprio MV, Joshua conta que teria um conceito aconchegante, similar ao de “Home.” Suéteres e roupas confortáveis definitivamente estariam envolvidos. Em contraste, a música da Hip-Hop Unit, “칠리 (Chilli)”, teria uma vibe parecida com a de  “Check-In”, diz Vernon. Quanto às cores de cabelo que usariam, ele diz, “Eu estava pensando em ter cabelo vermelho para combinar com molho chili,” completando que ele está tentando manter seu cabelo perto da cor natural, já que sua mãe se preocupa muito se ele o descolore demais.

Como o Seventeen Cuida de Sua Pele e de Si Mesmos

Pensando no fato dos meninos terem que mudar entre três conceitos diariamente, com “Home”, “Getting Closer”, e “Good To Me” sendo tão diferentes, pergunto a Vernon e Joshua se eles usam rotinas de skin-care para relaxarem ao voltarem para casa. Vernon rapidamente responde que cuidar de sua pele é mais uma responsabilidade do que algo voluntário. “A primeira coisa que eu quero fazer ao voltar para casa é dormir,” ele acrescenta. “Mas sempre preciso tirar minha maquiagem.”

Ele possui a rotina de skin-care mais simples dentre todos os integrantes. Dino achava que esse posto era dele ao dizer, “Eu apenas lavo o rosto e passo uns produtos básicos para minha pele ficar hidratada. Não faço muita coisa.” Entretanto, produtos básicos para ele podem incluir toner, essência, creme, hidratante, ou todos esses juntos. Isso é muito mais do que Vernon pode dizer que usa.

https://media.allure.com/photos/5c59e65422a5823305e8a96d/master/w_768%2Cc_limit/Seventeen%2520Vernon%2520Dawn%2520Concept%2520Photo.jpg

“Na verdade”, Vernon pausa para rir de si mesmo. “Eu sou muito preguiçoso quanto a isso. Só recentemente comecei a passar creme depois de tirar minha maquiagem.” Ele começou a usar creme ocasionalmente pois uma de suas maquiadoras vive lhe dizendo que sua pele está seca. “Mas elas vem me dizendo isso há um bom tempo”, ele acrescenta. A forma que Vernon costuma cuidar de si mesmo é bebendo chá com leite.

Quanto a Joshua, ele gosta de cuidar de si mesmo cuidando de sua pele quando sua agenda está cheia. “Eu faço de tudo”, Joshua me conta, animado.

Após remover toda a maquiagem, Joshua lava o rosto com óleo ou água de limpeza. Então, ele passa toner e se lambuza com hidratante. “Depois de usar maquiagem durante várias horas, sua pele fica muito cansada”, ele diz. “Quando eu chego em casa, só quero remover toda a maquiagem e começar a cuidar de minha pele”. Ele também deixa a geladeira de seu quarto cheia de máscaras e acende velas de rosas e lavanda para se acalmar.

https://media.allure.com/photos/5c59e61f05eb39564644bf34/master/w_768%2Cc_limit/Seventeen%2520Joshua%2520Before%2520Dawn%2520Concept.jpg

No quesito de máscaras, Jeonghan descreve uma cena engraçada. “Quando um de nós coloca uma máscara, os outros costumam copiar e colocar máscaras, também”, ele conta. Eu imagino todos os treze sentados em silêncio na sala usando máscaras depois de chegarem em casa. Jeonghan, em específico, costuma usar uma após remover sua maquiagem. The8 gosta de usar máscaras para hidratar sua pele durante o inverno.

Mas Joshua costuma compras máscaras iluminadoras. “Eu costumo comprar máscaras de aloe vera,” ele conta. “Aloe vera é bom para hidratar a pele. Também tem uma de lesma que eu ouvi dizer que é ótima.”

O Núcleo do Seventeen

Hoshi diz que as personalidades de todos os treze integrantes, cuidando de suas peles ou não, é o que faz suas várias transformações a cada comeback serem possíveis com coreografias cada vez mais sincronizadas.

“É importante que mantenhamos nossas cores individuais,” diz Hoshi. “Se focarmos apenas na pressão de trazer coisas novas, pode ser difícil para todos os treze manterem suas personalidades individuais. Nós temos um limite para nossas transformações.”

Fonte: Allure

TRAD

eng/pt-br: Gio – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS