[NEWS] Newsweek: Vernon do SEVENTEEN Atrai Elogios dos Amantes de K-Pop Por Acolher a Comunidade LGBTQ+.

Publicado por Lena em ENTREVISTAS, NOTÍCIAS, TRADUÇÕES
05 Aug

Enquanto algumas coisas podem se perder na tradução, um momento tocante ficou claro como água durante a entrevista da banda de K-Pop Seventeen para a Build Series no dia 8 de julho.

Chegando ao final da entrevista, uma fã da plateia fez uma pergunta centrada nos numerosos fãs – também conhecidos como CARATs graças a seu mini-álbum 17 Carat – LGBTQ+ do Seventeen.

“Como uma grande parte dos seus Carats fazem parte da comunidade LGBTQ+, queria que vocês soubessem que eles são muito gratos por tudo o que vocês fazem. Por fazê-los se sentirem amados e apoiados; só queria saber se vocês tem algo a dizer a eles”, disse a fã.

Também agindo como tradutor do Seventeen, o integrante Vernon – Hansol Vernon Chwe – disse que era “muito grato” pelo apoio dos fãs.

“Nós somos muito gratos por vocês apreciarem nossas músicas e performances”, Vernon começou. “Espero que possamos fazer [do mundo] um lugar melhor juntos, com todo mundo”.

Assista a entrevista completa abaixo (A pergunta do fã e os comentários do Vernon começam aos 26:13)

Após a entrevista ir ao ar, os fãs de K-Pop foram ao Twitter expressar seu contentamento quanto ao posicionamento da banda perante a comunidade LGBTQ+.

“De qualquer forma, o Seventeen ama os gays e não tem medo de dizer isso. Vernon disse algo que os Carats LGBT carregarão em seus corações por muito tempo”, escreveu o usuário @xuminghao_o.

“Eu gosto do jeito que o Vernon respondeu a pergunta sobre os LGBTQ+, amo como ele disse, ‘Espero que POSSAMOS fazer um lugar melhor juntos, para todos, com direitos iguais’ porque eles querem lutar pelos direitos de todos, não apenas apoiá-los”, outro fã acrescentou.

“Estou realmente muito feliz e orgulhoso do quão atentamente eles ouviram a pergunta e o quão bela foi a resposta do Vernon. Como integrante da comunidade LGBTQ+, me sinto notado e amado pelo Seventeen”, @SVTbios escreveu.

“O Seventeen me ajudou muito de tantas formas”, uma usuária do Twitter começou a contar. “Uma delas foi na minha sexualidade. Assim, quando comecei a acompanhá-los, estava começando a ‘descobrir’ quem eu era e tê-los sempre dizendo que amavam os Carats e que estavam orgulhosos de nós… cara…”

Formado pela Pledis Entertainment em 2015, o Seventeen (ou SVT) é composto por 13 integrantes [divididos] em três sub-units: performance, vocal e hip-hop. Vernon faz parte da Hip Hop Unit junto com Mingyu, Wonwoo e S.Coups.


A boy band SEVENTEEN performando no “8º Gaon Chart K-Pop Awards”
em 23 de Janeiro de 2019, em Seul, Coreia do Sul.

COMENTÁRIOS