[TRAD] Entrevista do Seventeen para a Tenasia.

Publicado por Seventeen Brasil em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
15 Jul

Expectativas quanto a produzirem seu próprio trabalho.

Woozi: “Inicialmente, nós não planejávamos fazer a produção, praticamos com a música que recebemos e os staffs da empresa nos deram uma chance, então nós a pegamos e demos nosso melhor. “Porque confiaram em nós, o álbum foi lançado.”

Hoshi: “O debut esteve sempre sendo adiado então decidimos que faríamos eles nos quererem debutando”.

Woozi: “Nós fizemos as músicas apenas com o notebook no dormitório, e gravamos por nós mesmos.”

Wonwoo: “Depois que o grupo foi decidido, ao invés de praticar, nós aproveitamos isso. É muito trabalhar juntos.”

Hoshi: “Para o trabalho em equipe, conversamos uma hora por dia. Aquilo que não podemos dizer aos hyungs, aquilo que não podemos dizer aos dongsaengs. Nós fazemos questão de ter um tempo para conversar essas coisas juntos.”

S.Coups: “Eu gostei de quando tivemos um momento parar conversar em Sokcho, quando estávamos gravando nosso programa. Nós não tínhamos chance de conversarmos entre si durante o programa, então conversamos muito em Sokcho e combinamos de não nos esquecermos desse momento, mesmo que o tempo passasse. Mesmo que passe muito tempo, nós nos lembraremos daquele momento e não iremos mudar nosso objetivo e faremos as apresentações com perfeita harmonia.”

 

Introdução da Vocal Unit

 

Woozi: Meu nome é Woozi, meu nome verdadeiro é Lee Jihoon.  Ji(知) = saber e Hoon  (勳) = serviço. Saiba meu serviço >! Eu finalizei o serviço no nosso primeiro mini-álbum como produtor? Eu estou grato que os outros membros não odiaram a música e disseram que gostaram.
Nasci em 22 de Novembro de 1996, sou o líder da vocal unit e produtor. Eu escrevi e produzi todas as músicas do álbum.
Como produtor, quando vi a apresentação de Adore U, achei legal desde o início. Eu não imaginava que todos nós ficaríamos deitados no palco, já que somos 13 membros caindo de uma vez, atrai a atenção das pessoas e imerge na apresentação.
A parte que eu mais adoro em Adore U é  “Te adoro, te adoro, o suficiente para ficar tonto” não porque é minha parte haha eu também gosto da introdução do Seungkwan “eu estou um pouco estranho”, isso mostra o sentimento de que o Seventeen expressa adolescentes.

SeungKwan: A voz do Woozi hyung pode ser usada para vários gêneros, é clara, emocional e firme.

Woozi: Ao invés de ficar dando declarações, sou do tipo de produtor que anima a atmosfera. Quando eu gravei pela primeira vez na empresa, eu conheci muitos compositores, quando eu estou sendo assustador eles se sentem tristes e não conseguem mostrar suas habilidades. Então, eu sinto que eu tenho que animar a atmosfera quando estou coordenando.
Eu adoro o Hoshi. Se eu escolhesse alguém da vocal unit, pareceria que estou favorecendo um lado… haha Embora ele esteja em cargo da dança, ele foi o primeiro a terminar de gravar, ele se conhece bem.
Quando eu era jovem, eu fiz música clássica por um bom tempo. Eu toquei clarinete e também instrumentos de banda, mas eu estava muito interessado em cantar. As pessoas me disseram que eu cantava bem mas eu estava duvidoso. Sou mesmo bom? Inesperadamente, eu vi o poster da audição da Pledis e quis tentar. “Eu serei um cantor”. Eu tentei para ver em que nível estava, não esperava entrar para a companhia. Eu pratiquei e conheci prós e um novo mundo. O mundo da música se tornou mais amplo e animador.
Meus modelos ideais são Chris Brown e Park Jin Young. Eu quero colocar paixão na música infinita. Eu espero que tenha pessoas que ouvirão minhas músicas quando o tempo passar. Está tudo bem mesmo se forem poucas, eu só espero que as pessoas vão continuar ouvindo músicas que fiz.
Woozi sempre faz as músicas com paixão, eu espero que você não perca a paixão.

Joshua: Meu nome é Joshua, meu nome coreano é Hong Jisoo. Joshua é meu nome Americano e é o nome que aparece na bíblia.
Nasci em 30 de Dezembro de 1995, sou dos EUA. Meus pais são coreanos e eu vivi nos EUA por 19 anos. Eu comparecia fielmente a igreja, fazia parte do coral e ajudava tocando violão, fui chamado para a audição durante o festival.
Eu tenho uma voz doce e suave e toco bem violão.

Woozi: Os 5 membros da vocal unit são todos diferentes, Joshua tem uma voz acústica e Jeonghan consegue sussurrar com sua doce voz e esse é seu charme.

Joshua: O cavalheiro do Seventeen, eu não fico bravo facilmente e tento falar suavemente. Minha voz é gentil também, me comporto educadamente.

Hoshi: Joshua faz mesmo pedidos simples respeitosamente.

Joshua: Eu sempre digo “Bom-dia” sempre que acordo pelas manhãs.
De modelos ideais, eu quero ser como os sunbaenims do Shinhwa que passam muito tempo juntos como um time. Eles estão ativos há muito tempo e o relacionamento deles é sempre bom.
Eu quero que o Seventeen se torne famoso mundialmente. Atualmente, K-Pop é popular apenas na Coreia e Asia, eu espero que se torne mais famoso na America.
Eu quero ser um filho obediente para meus pais, me esforçando. Eu farei meus pais sentirem orgulho de mim.

Jeonghan: Meu nome é Jeonghan, Yoon Jeonghan. Jeong = limpo (淨) Han (漢)= país. Tem o significado de “via-láctea”.
Eu sou um membro de cabelos longos do Seventeen. No início, eu não gostava de cabelos longos mas depois que passei a ter, se tornou uma das minhas características especiais, então eu gosto. Pessoas lembram disso primeiramente, então gosto ainda mais. Membro visual? Há membros mais bonitos que eu. Vernon, S.Coups, Mingyu, Jun, Wonwoo, Joshua.. ermm.. os outros também tem suas belezas com sua própria individualidade.

Todos: Que?Haha

Jeonghan: Minha posição no ranking de beleza? Eeer… 3º. Oh, sou o primeiro do ranking? haha Fico em 13º no ranking de habilidades físicas. Eu tenho uma força fraca normalmente, é cansativo mas eu me mantenho, eu me renovo apenas quando durmo. Eu durmo muito então fico com sono a qualquer hora e em qualquer lugar. Quando estou com sono nos estúdios de programa de TV, eu digo a eles que vou ao banheiro e durmo lá pacificamente por 5 minutos. Ah, é um segredo… O sunbaenim que mais gosto é o Taemin subaenim do SHINee. Ele mostrou evolução e cresceu do álbum de debut até atualmente. Eu quero aprender isso. Minhas habilidades devem melhorar mais e mais e quero me tornar um membro muito prestativo da vocal unit.  Jeonghan, você realmente deve trabalhar duro!

DK: Meu nome é Dokyum (DK), meu nome real é Lee Seok Min. Seok(石)= pedra e min (民.) = cidadão. (sério?) Eu estou apenas brincando haha seok(碩) = grand e min (珉) = pedra preciosa. Para ser uma grande existência como uma pedra preciosa, eu estou trabalhando como meu nome. A razão para o nome “DK” é ser um garoto talentoso que toma domina diferentes direções. Também, abre direção para a voz!
Nasci em 18 de Fevereiro de 1997, tive o sonho de ser cantor quando vi a apresentação do Yoon Dohyun sunbaenim, no ensino fundamental. A forma que ele passava aquele tipo de energia no palco e o jeito que interagia com o public era tão legal. Meu apelido é voz inteira. Membros me chamam assim porque sou barulhento quando pratico canto e fico parecendo um alto-falante. Eu cantava muito karaokê quando estava no fundamental, eu aproveitava para cantar quando tinha amigos que tocavam violão. Agora, eu sempre escuto música, mesmo quando estou descansando. Eu continuo praticando.
Eu canto muito “박하사탕” do YB. Eu adoro bandas de rock, eu fiz parte de uma quando estava no ensino fundamental. Rocker Seokmin! Sou o homem sábio do Seventeen. Eu tenho que colaborar com o Seungkwan, humorista do time haha combinamos bastante. Acho que é porque nós dois somos vocalistas principais.

S.Coups: Seungkwan é engraçado pelas suas palavras e Seokmin é engraçado por conta de seu comportamento.

DK: Seungkwan e eu somos os vocalistas principais do 17, duas montanhas. A voz do Seungkwan é emocional e ele canta baladas muito bem, pode expressar emoções profundas. Comparado a ele, tenho uma voz poderosa, clara, somos diferentes então aprendemos muito um com o outro. Meu modelo ideal é Yoon Dohyun sunbaenim! Depois, Moon Myungjin sunbaenim! Gosto dele por conta de suas músicas tocantes e honestas. Eu quero cantar com o coração para muitas pessoas, quero que o Seventeen seja reconhecido pelo público e que eu seja reconhecido como vocalista. Trabalhar esforçadamente é a forma de viver.

Seungkwan: Meu nome é Seungkwan, meu nome real é Boo Seungkwan. boo(夫) = adulto, seung(勝) = sucesso, kwan (勝) = generoso. Um ser com sucesso e generoso? Meu pai deu esse nome. Eu estou tentando ser generoso, eu amo dar energia para as outras pessoas.
Nasci em 16 de Janeiro de 1998, em Jeju. Eu uso o sotaque de Jeju as vezes, mas se eu tenho que usar de propósito, não consigo. (ele usou sotaque lol) haha. Jeju é um ambiente agradável, que cura. Mesmo que eu me sinta assim, tenho um charme nativo.
Desde o primeiro ano do ensino fundamental eu participei de festivais de música infantis que eram feitos na escola. Sou de Jeju, nunca imaginei que seria um cantor com um palco suntuoso. Por sorte, fui chamado por conta de um vídeo da internet. Esse vídeo era de quando eu participei de um festival de canto, nossa professora de artes filmou aquele vídeo porque cantei sua música favorita, por conta da resposta positiva de outras pessoas ela colocou na internet. Eu fui chamado via mensagem e de primeira achei que era uma pegadinha haha eu cantei ‘연’ de Big Mama naquela vez.
Eu sou responsável bela atmosfera humorada do Seventeen. Se eles se sentem tristes, eu imito outros membros ou faço alguns charmes. Como por exemplo, imitar a voz do nosso CEO-nim> haha quando me sinto triste é apenas por que estou com fome. Além da fome, consigo controlar minha condição. Eu preciso reduzir minha grande tensão. Meu modelo ideal é Kim Junsu sunbae nim. Acabou faz 10 anos mas ele faz música e atividades solo e é muito bom. Eu quero ter sucesso como grupo e depois fazer atividades solo. Quero ser um cantor que pode ir longe com os membros. Eu quero provar as pessoas que tem preconceitos contra grupos grandes que estão errados. Quero ser ativo de várias formas e não ser arrongante e sim sempre modesto!

 

Introdução da Hip Hop Unit 

S.Coups: Meu nome é S.Coups, meu nome real é Choi Seungcheol, Seung(勝)= vitória, Cheol(澈)= claro. Vencer claramente! S.Coups é um nome criado por mim. Eu adicionei Coups, que significa grande sucesso ao “S” de Seungcheol e Seventeen. Como rapper, eu quero ter meu próprio nome maneiro.
Eu nasci em 8 de Agosto de 1996 e sou o líder do Seventeen e da Hip Hop Unit. Eu fui o que treinou por mais tempo. Primeiramente, eu tinha pensamentos sobre querer fazer o debut rápido mas quando os membros entraram, eu pensei que tinha que liderar bem. Assim que continuei treinando, eu entrei no time de dança e participei da apresentação do After School. Eu não pude esquecer-me da energia que senti quando estava no placo.
Quando eu segurei o álbum de debut pela primeira vez, eu senti como “É nosso!”. Passaram 2 semanas desde o debut e ainda parece um sonho, acho que virarei um trainee quando acordar amanhã. Acho que quando eu econtro os sunbaenims nos programas de música e quando estou me apresentando com os membros são os momentos que mais me sinto como um ídolo.
Diversão, poder, e masculinidade são minhas palavras chaves, sou mais confiante em relação ao poder, eu sou mais forte que meus amigos e hyungs e gosto de esportes. Sobre ser divertido, todos os membros têm essa característica mas já que sou o líder, eu sou o capitão da diversão? Hahaha.

Meus modelos ideais são Uknow Yunho sunbae nim, G-Dragon sunbae nim, Zico sunbae nin. Como sou um líder, eu quero me espalhar nos sunbaenims que lideram bem. Eu também quero ser o modelo ideal de outros por lutar meu sonho.

Wonwoo: Meu nome é Wonwoo, e meu sobrenome é Jeon. Won(圓)= Redondo e Woo(祐)= ajuda. Vamos viver ajudando com a mente redonda (aberta)!
Nasci dia 17 de Julho de 1996 e sou de  Gyeongsang-nam do, Changwon. Eu me mudei para Seoul no 3º ano do Ensino Médio. Quando eu comecei, participei da audição da Pledis apenas para ganhar experiência, eu entrei por sorte.
De primeira eu cantei, mas por conta da persuasão de outros eu entrei na Hip Hope Unit. Eles me disseram  para fazer rap por conta da minha voz favorável. Desde aquele momento, eu foquei no hip hop e comecei a escutar e então, eu fui reconhecido e entrei na Hip Hop Unit.
A extrema sedução quando estou cansado? Quando não estou em boas condições, eu fico sem expressão e as pessoas dizem que eu fico muito bonito nessa situação. Eu viro emo quando estou machucado/doente haha Minha mente não é sexy mas minha aparência tem algo assim. Eu me amo então fico em 3-4º lugar no ranking de aparência.
O mais bonito do Seventeen em meu coração é o S.Coups hyung. Eu gosto dos que aparentam masculinidade. O líder S.Coups hyung tem uma liderança fantástica então eu sempre quero segui-lo. Quanto mais o vejo, mais o respeito.
Meu modelo ideal é LUPE FIASCO, na Coreia, é Tablo sunbae nim., eu gosto de escrever músicas, eu ganho inspiração quando os vejo. Quando vejo coisas tristes, eu fico triste, quando vejo coisas felizes, fico feliz. Eu quero ser o melhor juntamente com os membros do Seventeen.
Wonwoo esse é apenas o começo. Fighting!

Seungkwan: Wonwoo hyung é responsável pelas linhas bregas.

Mingyu: Meu nome é Mingyu. Min(珉) = pedra preciosa, Gyu(奎) = estrela. Uma pedra preciosa como uma estrela? Haha. Nós não podemos tocar a estrela, mas podemos tocar a pedra, então quero ser uma estrela que pode ser tocada.

Membros: ooooh~~

Mingyu: Eu inventei isso agora haha Nasci dia 6 de Abril de 1997 e fui chamado para a audição no 2º ano do Ensino Médio. Eu treinei e participei de pequenas apresentações com os membros e recebi apoio dos fãs, o que foi realmente muito bom. Eu senti que devia continuar isso.
Eu sou o membro que conserta as coisas do Seventeen. Eu ouvi que eu sou muito habilidoso com as mãos, eu consigo reparar tudo que quebra. Quando era mais novo, eu fiz um navio com hashis, quando fico entediado no dormitório, eu movo as coisas e altero o interior, sou responsável por trocar as lâmpadas já que sou alto. Eu também sou responsável pelo estilo do cabelo dos membros! Eu estou cobrando 10000 won de cada um como recompensa.

Joshua: Ele é muito bom.

Mingyu:  Às vezes eu faço tão ruim que me sinto culpado, eu toquei o cabelo do DK e disse para ele lavá-lo.
Meu modelo ideal é o TOP subaenim do Big Bang, ele mostra conceitos legais no palco e ele também é bom como ator, quero me espelhar nesses lados. Vamos praticar atuação.
Meu sonho não é “ser alguém” e sim “O que quer que eu seja, o que quer que eu faça, eu espero que as pessoas irão gostar de mim.”

Vernon: Meu nome é Vernon, meu nome real é Hansol Vernon Chwe. Meu nome do meio é o sobrenome da minha mãe e eu o uso como artístico. Meu nome coreano é  Choi Hansol.
Nasci em 18 de Fevereiro de 1998, nasci nos EUA mas antes de entrar na escola primária, me mudei para a Coreia. Para ser honesto, coreano é mais confortável para mim.
Eu fui chamado quando estava na estação em frente a escola, quando estava na escola primária. Quanto mais eu praticava, mais meu sonho de ser cantor se confirmava.
O programa de variedades que eu apareci quando eu era pequeno se tornou uma edição. Eu participei porque estava entediado… Foi estranho e eu estava envergonhado haha mas foi divertido. Eu também estive no “Hello, Stranger” antes do debut, me ajudou a saber como funcionava uma transmissão, todas as pessoas que trabalharam comigo foram legais, eu sou grato.
Meu modelo ideal é J Cole. Eu quero ser um artista bom como ele, quero ser o artista que evolui e sobe cada degrau até chegar no topo.
Vernon, vamos praticar bastante o rap!
Introdução da Perfomance Unit

Hoshi: Meu nome é Hoshi, meu nome real é Kwon Soonyoung. São usados Kwon(權)= Poder, Soon(順)=inocência, Young(榮)=glorioso. Seja poderoso sendo inocente e glorioso? Eu acho que sou poderoso como líder de performance do grupo.
Eu nasci em 15 de junho de 1996.Eu era campeão de taekwondo quando era jovem.Quando eu lutava taekwondo fazia movimentos inesperados.As poses combinavam com as músicas então era muito divertido. Por causa do taekwondo eu amo dançar.Quando entrei na escola primária entrei em um clube de dança e participei de competições.Eu era escalado para competições no distrito.
Meu hobby é colecionar fotos bizarras do outros membros.Se eu perder meu celular acho que vou ter muitos problemas então deletei várias das fotos recentemente. Em porcentagem de fotos bizarras Wonwoo era o maior,mas agora é o DK. Tiro fotos deles dormindo e tenho muitas minhas também, haha.
A lenda sobre as minhas fotos bizarras não é verdadeira. Tem uma fancam que foi tirada no Wapop Concert, que eu estava dançando a parte “come on come on yeah” da música do TVXQ aonde estaria uma fancam. Não procure por ela.
As performances de Shining Diamond e Adore U foram feitas por mim. Adore U eu fiz junto com Shining Diamond então elas saíram com o mesmo estilo. Pensei que não deveria ser assim,então eu procurei vários vídeos de dança e havia um bom coreógrafo, então eu pedi ajuda. Nós fizemos isso juntos e eu recebi muitos conselhos.
A parte que mais gosto em ‘Adore U’ é a minha.
O modelo e coreógrafo é o KEONE MADRID. As danças dele são originais e atraem as pessoas com as batidas.Eu quero ser um artista que sempre melhora o desempenho.Uma pessoa que é original elegante quando se trata de dança,um cantor que trabalha duro.

Jun: Meu nome é Jun. Eu sou um membro chinês e meu nome verdadeiro é Moon Junhui. Meu apelido virou Jun por causa de Junhui.Em chinês, Moon significa “bom nos estudos”, Jun significa “bonito” e Hui significa “eu sei fazer melhor”.
Nasci em 10 de Junho de 1996. Eu tinha muitos amigos na minha escola chinesa que amavam o kpop. Eu conhecia um pouco das músicas.Eu vim para a Coréia porque eu estava curioso, mas os membros me trataram muito bem. Eu estou no papel de “garoto bonito”, por isso sou chamado de Visual, mas todos os membros são bonitos.
Eu tenho muitos salgadinhos na minha bolsa. Eu peguei um monte de salgadinhos coreanos e chineses.Eu não sou do tipo que come tudo de uma vez, eu como muitas vezes ao dia. Mas os membros pegam uma mão cheia e comem tudo. Excluir esta mensagem direta(Hoshi: eles falam “me dê uma mordida” e de repente toda comida desaparece). Eu gosto mais de jelly do que de salgadinhos.
Meu hobby é cantar, mas escondido. Como eu sou chinês, eu gosto muito de cantar músicas chinesas.Eu fico um pouco tímido de cantar músicas chinesas na frente dos membros. Atualmente eu falo coreano e chinês fluente.(Hoshi:Eu fico impressionado sempre que vejo o The8 e o Jun falando um com o outro em coreano. Eles são como coreanos agora!)
Minhas inspirações são o Zhoumi e o Henry. Eu quero conseguir muito amor da China e da Coreia como eles conseguiram. Eu quero ser bom em cantar, atuar e ser MC. Eu quero mostrar uma imagem boa do Seventeen na frente dos chineses.

The8: Meu nome é The8 e eu sou um membro chinês, meu verdadeiro nome é Seo Myungho. The8 refere-se ao número 8, pois é um número que as pessoas na China gostam e também quando deitamos o número, o símbolo do infinito aparece.
Nasci em 7 de Novembro de 1997 e desde quando eu era pequeno, eu queria ser um ídolo. Entrei na audição quando estava na escola na China. Todos os membros me trataram super bem.Eu sempre gostei de me apresentar, por isso eu treinei muito e costumava me apresentar bastante.
Eu fiz bboying na China por seis anos e aprendi artes marciais também.
Eu como muito. Ao invés de comer um monte de coisa, eu como arroz.Eu tenho de comer café da manhã sempre, se eu não comer, eu não tenho força.Mesmo se eu tiver que sair 3 da manhã, eu acordo uma hora antes e como algo. Cozinhar? Aqui tem uma conveniência.Meu modelo ideal é o Henry. Ele é chinês e realmente trabalha duro. Eu gostaria de ser como ele. Eu vou fazer sempre meu melhor.

Dino: Meu nome é Dino. Meu nome verdadeiro é Lee Chan, mas podem me chamar de Jeonjoo Lee, Shine e Chan também.O sonho do meu pai era ser cantor, ele queria ser cantor desde quando eu nasci. Ele me nomeou para ser uma estrela.Eu sou descendente de Lee Seongye.  Atualmente nós usamos “Joong” em nossa família, então na minha árvore genealógica meu nome é escrito como “Lee Joong Chan”.
Eu nasci em 11 de Fevereiro de 1999 e sou o maknae do Seventeen. Eu sou o filho mais velho na minha família, então eu não me sinto pra baixo. Eu não consigo esconder nada das pessoas, eu acho que os hyungs me perdoam porque eu sou o dongsaeng. Eu sou agradecido por isso. Meus pais são dançarinos. Meu pai abriu uma escola de dança. Eu ia para a escola de dança e via as pessoas dançando desde os três anos de idade e ele disse que eu costumava dançar ao som de Duex.Meu pai achou que eu tinha talento, então me colocou na aula de dança quando eu estava no ensino fundamental.Eu apareci nos programas “truth game”, “show power vídeo”, “the great birth” e “korea got talent” etc.Tinha um grupo de dança chamado “IS crew” na escola de dança do meu pai.Ás vezes havia competições de dança e visitávamos o país inteiro nesses tempos.Eu fui escolhido para ser trainee quando estava na competição de jovens de Jeonju.
Eu amo o Michael Jackson. A primeira coreografia que eu pratiquei do Michael Jackson foi ‘Billie Jean’. Foi muito difícil aprender essa dança. As danças do Jackson não têm muitos movimentos, mas são os movimentos do Jackson. E isso é tão legal. A dança de ‘Adore U’ é chocante, muito incrível e uma coreografia bem ‘fresh’.
A dança de ‘Open the Dongdaemun’ me chocou bastante. Eu fiz a coreografia de ‘Jam Jam’ que está no nosso álbum de debut.
Meu modelo ideal é o Gaeko do Dynamic Duo. Quando eu comecei a cantar, eu ficava repetindo em minha cabeça “eu vou trabalhar duro”. Gaeko sunbaenim é bom no rap e também cantando, ele tem muita energia. Eu quero ser como ele.
Eu gostaria de ser um artista que ficará na historia. Eu tenho que procurar por mais originalidade e eu tenho que ter a minha própria cor até o fim.Eu farei isso e se não funcionar, eu ficarei desapontado, eu ficou pra baixo quando as pessoas dizem que eu não sou bom o bastante,essa é a minha fraqueza. Primeiro, vamos tentar e se isso não funcionar,vamos apenas deixá-la fluir.

Fonte: tenasia
Tradução para o inglês: 17wonkkyu
Tradução ing-pt: Xiao e Han (SEVENTEEN_BRA)

COMENTÁRIOS