[TRAD] 26.06.15 Entrevista para a KUKINEWS 

Publicado por Seventeen Brasil em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
16 Aug

Introdução dos membros

DK: Sou vocalista principal no Seventeen, positivo e energético Dokyum, eu criei o apelido “energia positiva”. Geralmente, eu sou sempre animado e prestativo, meu pai me ensinou que é sempre importante ser atencioso e humilde, ficou gravado na minha memória. Eu sempre darei meu melhor.

S. Coups: Sou o líder do Seventeen, S. Coups. Eu não tenho nenhum outro apelido além de líder, mas me sinto bem sendo chamado assim!

Seungkwan: Sou vocal principal e aspirante a entretenimento*, Seungkwan! O que quero dizer pelo apelido “aspirante a entretenimento” é que quero estar presente em muitos programas de entretenimento no futuro. Eu sou responsável pelo humor no grupo. Eu e Dokyum hyung somos os membros que dão energia aos outros membros.

Jun: Eu sou o garoto quieto e bonito, Jun. Eu faço parte da Performance Unit e vim da China. Meu apelido “garoto quieto e bonito” é uma imagem que quero de mim! Na realidade, não sou quieto. (Seungkwan: ele realmente não é quieto!)

Woozi: Eu sou o líder da Vocal Unit, Woozi. Eu sou responsável pela produção do álbum no grupo. Meus apelidos geralmente estão relacionados a comida, como por exemplo, Tofu?

 The8: Eu estou na Performance Unit, fofo e legal, The8. Eu tenho uma imagem fofa, mas quando eu danço pareço legal/maneiro, então por favor, me chame de fofo legal/maneiro! Eu vim da China.

 Mingyu: Eu sou o aspirante a visual do Seventeen, Mingyu. Eu me tornarei mais bonito no futuro então por favor, esperem ansiosamente haha Há muitos membros bonitos, então não posso me chamar de visual, então sou apenas aspirante a visual.

Dino: Sou o pequeno gigante do Seventeen, maknae Dino. Sou o maknae que ainda não é adulto, mas que no palco tem muita presença. Eu mostrarei a vocês minha brilhante performance.

Vernon: Eu sou o membro 4D do Seventeen, Vernon. Todos me chamam de 4D com frequência.

Wonwoo: Sou a preguiça da Hip Hop Unit do Seventeen, Wonwoo. Durante as atividades, sou muito energético mas durante os intervalos eu sou muito lento, como uma preguiça, essa é a explicação do apelido.

Jeonghan: Eu sou o anjo do Seventeen, Jeonghan. Meu aniversário é dia 4 de Outubro (1004), as fãs me chamam de anjo e eu realmente gosto desse apelido. Embora seja constrangedor para mim dizer isso… Na verdade, minha personalidade é como a de um anjo caído. Haha.

Joshua: Eu sou o cavalheiro do Seventeen, Joshua. Eu tenho uma voz baixa e quando você ouvi-la sentirá que sou um cavalheiro. Eu toco violão muito bem, talvez seja por isso que ganhei esse apelido. Eu nasci nos EUA haha Se falarmos sobre americano, as pessoas irão imediatamente pensar no Vernon, mas na verdade faz apenas quase dois anos que deixei os EUA.

Hoshi: Sou o líder da Performance Unit do Seventeen, Hoshi. Sou o membro que fez a coreografia haha

* na tradução em inglês temos “aspiring entertainer”, logo, Seungkwan quis dizer que é aspirante, que tem desejo de ser uma pessoa que gera entretenimento.

Q: Vocês têm muitos membros, se sentem desconfortáveis?

S.Coups: Nós estamos juntos há muito tempo, então não nos sentimos assim, somos como uma família.

Woozi: Nós nos sentimos como uma família, já que é verão, todos nós costumamos dormir juntos na sala de estar.

Dino: Todos dia é dia de ensinamento. Teve uma vez depois de praticarmos, nós fomos para casa cedo, tomamos banho e assistimos a um filme juntos. Todo mundo sentou na sala de estar e assistimos ao filme, eu imediatamente pensei “Ah, eu me sinto feliz por estar junto de tantas pessoas assim.”.

Mingyu: Se eu tivesse que escolher algo desconfortável porque temos muito membros, é quando temos que fazer nossa higiene. Se um programa começa as cinco da manhã, nós temos que acordar às duas da manhã para se arrumar, porque temos muitos membros.

Seungkwan: Quando nós temos que tomar banho, três a quatro membros tomam banho juntos. Nós prometemos não demorar mais que cinco minutos no banho. Se não prometemos, os últimos membros tem que esperar umas duas horas para tomar banho.

S.Coups: Mesmo que demoremos cinco minutos para tomar banho, o último membro tem de esperar uma hora. Em vez de ser desconfortável, é divertido para mim. Todos os dias na sala de espera ou em qualquer lugar, não há dias chatos.

Woozi: Se eu tivesse que escolher a coisa mais desconfortável, nossas coisas? Elas simplesmente se vão.

Seungkwan: Eu acho que alguém está sugando a pasta de dente, quando colocamos-a, ela se vai em um instante. Quando alguém deixa algo fora do alcance, outra pessoa irá pegá-lo e usar.

Q: Acho que vocês não perceberiam se esquecessem de algum membro

Dino: É por isso que possuímos uma sequência numérica de 1 a 13, o número é determinado pelo aniversário (idade). Nós até temos a versão chinesa Hahaha Eu sou o último número, 13, então tenho que gritar “Terminado!” quando acabamos a chamada. Quando vamos realizar nossos compromissos, devemos começar com a chamada gritando “Começou!”, temos que fazer isso já que possuímos muitos membros.

Wonwoo: É por isso que me sinto mais tranquilo, quando as pessoas que não nos conhecem nos verem e notarem que temos muitos membros, nos reconhecerão e dirão: “Aqueles são o Seventeen”.

Mingyu: Recentemente eu senti que o número de membros é adequado, quando 1 ou 2 membros estão ausentes, ainda temos mais de 10 membros. Quando alguém não está presente nós percebemos imediatamente Haha.

Q: O que você sente quando escuta “Ídolos com produção própria”?

Woozi: Me sinto honrando e também responsável, mesmo a palavra “participação” não é suficiente para descrever nossa contribuição no álbum, já que produzimos a maioria dele. Da coreografia ao conceito, roupas, nós até estivemos envolvidos com as reuniões de produção, talvez seja por isso que ficamos tão emocionados quando obtivemos o álbum pela primeira vez, não pudemos explicar com palavras.

Q: A responsabilidade que vocês sentem deve ser grande.

Woozi: Seria mentira se disséssemos que não sentimos o peso, os membros não são do tipo que diriam pessoalmente se gostaram ou odiaram a música que escrevi, eles colocam sua fé em mim e eu sinto a responsabilidade quando estou trabalhando na música, eu sinto esse tipo de responsabilidade quando estou trabalhando.

Q: Qual membro treinou por mais tempo?

S.Coups: Eu. Treinei desde que tinha 16 anos e agora tenho 21, eu estava tão emocionado quando finalmente debutamos, mas também preocupado. Eu penso no agora como o começo e sempre penso “Ainda não consigo me satisfazer”, o debut não é o final.

Q: Vocês são um grupo rookie, mas receberam muita resposta do público. Normalmente, grupos de ídolos não se expõem antes do debut, mas o Seventeen até mesmo teve um show online e vieram se expondo por um longo tempo. Como se sentem quanto a isso?

Seungkwan: Antes do debut, tive os o sistema pre-debut onde as pessoas podiam nos ver evoluir como um conceito, já que crescemos juntos de nossos fãs, nos sentimos próximos a eles. Desde 2012 houve muitos artigos falando sobre grupos que iriam fazer debut, todos os anos, tivemos muitas preocupações por conta disso, treinamos por muito tempo e foi difícil para nós. Mas agora quando penso novamente, se não tivéssemos tido o período pre-debut que tivemos, não teríamos o apelido de “Ídolos com própria produção”. Estamos indo bem agora.

Q: O que mudou mais após vocês terem realizado o debut como ídolos?

DK: Eu achava que haveria uma diferença maior entre o pre-debut e debut, mas ainda não há uma diferença tão grande, antes nós nos esforçavamos como se fosse a coisa mais importante e agora nós focamos em cumprir nossa agenda. 

Q: Quando vocês vão para as emissoras, parece como uma excursão?

Wonwoo: Sim!

S.Coups: Quando terminamos os programas de música, vamos para o estúdio de prática para praticar então isso faz parecer que ainda somos trainees, quando vamos à uma emissora e vemos outros artistas, ficamos encantados “wow, uma celebridade”.

Q: Que celebridade mais os encantou?

Seungkwan: Big Bang!

Mingyu: SHINee!

S.Coups: Eles são nossos modelos ideais desde o ensino fundamental/médio, durante os ensaios, assistimos aos sunbaenims e aprendemos muito com eles.

Woozi: Nós ficamos muito surpresos porque SHINee sunbaenim assistiu a nossa performance, depois de assistir, quando descemos do palco, eles nos cumprimentaram. No futuro, mesmo se nos tornamos cantores por 10 anos, devemos ser como os sunbaenims – que sempre continuam aprendendo e e evoluindo.

 Q: Há muitas pessoas esperando ansiosamente pela próxima canção, após “Adore U”. Quando vocês irão lançar seu próximo álbum?

Woozi: Nós estamos trabalhando nisso, então nós podemos voltar imediatamente após as atividades de “Adore U” para encontrar os fãs. Depois que terminamos nossos compromissos, eu sempre vou ao estúdio para trabalhar, estou sempre dando meu melhor em fazer músicas, todo dia, então por favor, antecipem.

Q: Qual é o fato mais divertido em trabalhar no álbum?

Woozi: Não apenas a faixa título, também trabalhei nas faixas das units, é bem divertido para mim. Eu preciso mostrar a originalidade de cada unit, assim o público pode notar que não só o grupo é único como também cada membro, é por isso que eu dou destaque a isso enquanto estou trabalhando na música agora.

Q: Vocês tem planos de realizar atividades internacionais e vocês tem objetivos de a longo ou curto prazo?

Seungkwan: Se tivermos a oportunidade, gostaríamos de fazer atividades internacionais, mas ainda precisamos nos destacar mais na Coreia.

S.Coups: Nós sempre tivemos isso em mente, mas antes de irmos para outros países queremos encontrar nossos fãs na Coreia (com mais frequência). Muitos grupos de k-pop estão indo para outros países promover, mas ainda estamos no começo.

Q: Então, vocês têm algum objetivo de curto prazo?

S.Coups: Ficaríamos muito felizes de receber o Rookie Awards. Além disso, nosso objetivo é mostrar que evoluímos em todo lançam de álbum.

Q: O que o Seventeen fará 3 anos depois?

Dino: Se continuarmos assim, eu acho que estaremos fazendo nossas atividades promocionais ainda melhor!

Hoshi: Nossa vantagem é ter 3 units. 3 anos depois, talvez cada unit estará promovendo ativamente? Então após isso, quando estaremos unidos como um time novamente, estaremos com ainda mais sinergia.

Wonwoo: Nosso maknae, Dino, completará 20 anos em três anos, talvez estaremos mostrando um lado mais legal como tivéssemos nos transformado de garotos para homens?

Vernon: Acho que estaremos no show da Pledis Family.

Q: Vocês fizeram o debut, devem estar tendo oportunidade de encontrar os fãs

Seungkwan: Tivemos um fansign ontem, muitas pessoas vieram, mais que o esperado. Alguns membros até mesmo quase choraram.

S.Coups: Quando chegamos no local, muitas pessoas já estavam presentes, fiquei arrepiado quando vi, estava surpreso e feliz.

Q: Vocês cometeram alguns erro quando encontram os fãs?

Jeonghan: Eu cometi um grande erro, estava muito nervoso, devia ter escrito o nome dos fãs mas ao invés disso escrevi o meu. Escrevi “Para: Jeonghan”. Os fãs que receberam o autógrafo riram e disseram que eu devia estar muito nervoso, eu respondi “Sim, estou muito nervoso.” Quando dei o autógrafo para o terceiro fã, me senti estranho quando percebi que tinha escrito meu nome, já que não posso assinar novamente, me senti muito culpado.

S.Coups: Tem uma história engraçada. Nós originalmente devemos dar o autógrafo e conversar com os fãs enquanto olhamos em seus olhos, os fãs estão sempre dizendo coisas divertidas, e eu até mesmo esqueci de assinar para uma fã porque conversamos. A fã não percebeu e saiu, então eu fiz contato visual com ela e fiz gestos dizendo “Eu não te dei o autógrafo” e ela ficou tão afobada. Eu fiz o gesto de assinatura no ar com a caneta e a fã escreveu “OK” no ar em resposta Haha Na próxima, quando ela vier novamente, darei dois autógrafos.

Seungkwan: Nós usamos um marcador para assinar e isso sujou minha mão, uma fã que estava recebendo o autógrafo me perguntou se eu tinha feito uma tatuagem.

Q: Como é depois de encontrar seus fãs?

S.Coups: Depois de encontrar os fãs, precisamos comprimir outro compromisso da agenda e o fazemos felizes, pois ganhamos forças. Depois do fansign, vamos praticar no estúdio e damos nosso melhor, quero encontrar com os fãs na próxima vez com uma feição feliz.

Q: Acho que vocês precisam morar num lugar bem amplo, só assim os 13 conseguem morar juntos.

S. Coups: Sim, não moramos num lugar pequeno.

Woozi: Temos quartos pequenos e grandes. 7 membros usam o quarto grande e, neste quarto, há 3 beliches. 3 membros dormem no quarto pequeno e os outros 3 dormem na sala de estar. 

Mingyu: Como estamos no verão, não usamos a distribuição dos quartos. É sempre muito quente, então todos dormem na sala.

Q: A distribuição dos companheiros de quarto é muito original. Especialmente para o maknae (membro mais novo). Os Maknaes de boygroups geralmente ficam com o pior lugar. Eu pensei que ele dormia na sala de estar, mas ele usa o quarto grande.

Mingyu: Nosso maknae nem sequer dorme em beliche. Ele usa a cama de solteiro no quarto grande.

Dino: Ah, na verdade, eu não ficava com uma cama só para mim. Quando eu limpei o quarto grande, eu coloquei a cama de solteiro no canto da sala. Eu deitei na cama e disse: “Eu quero dormir aqui” e, em seguida, o espacinho se tornou meu hahahahaha. Eu sou o líder naquela sala grande. Mingyu hyung, Seungkwan hyung e outros membros que ainda estão frequentando a escola dormem no quarto grande.

Woozi: Nós não nomeamos e escolhemos onde cada um vai dormir. Todos dormem no quarto que eles gostam e então tornam-se deles.

Hoshi: As pessoas pensam que o arranjo dos quartos é baseado nas units. Haha. Estamos juntos por muito tempo nos preparando para o debut, então somos todos no geral igualmente muito próximos.

Q: Para os membros que ainda vão à escola, há amigos que estranham vocês?

Seungkwan: Quando meus amigos me encontram, são bem casuais. Eu estive fazendo as atividades pré-debut do Seventeen desde que entrei na escola… Quando eu estava no primeiro ano eu disse a eles: “Eu vou debutar”, e no segundo ano eu disse a mesma coisa, eles sabem que eu me esforço e me encorajam.

Mingyu: Quando vou para a escola, os alunos mais novos, que eu não conheço, me cumprimentam Haha inesperadamente, garotos mais novos me encontram e dizem “Hyung, dê seu melhor” e me encorajam, eu fico emocionado.

Dino: Eu tenho um amigo que tem me escutado dizendo que vou debutar desde que estava no primeiro ano e quando eu dizia isso novamente ele apenas respondia indiferentemente: “mesmo?”. Mas dessa vez, quando eu disse que debutei, ele não acreditou Haha Quando fez uma semana que tínhamos debutado, meu amigo me perguntou quando eu faria o debut, eu disse que já estava nos programas musicais e falei para ele me assistir, ele ficou muito surpreso.
 
Q: Seungkwan e Mingyu são do tipo que acorda fácil?

Seungkwan: Somos iguais…

Q: Os hyungs devem estar tendo momentos difíceis.

S.Coups: Eu durmo no quarto pequeno… Mas eu posso ouvir claramente o alarme… Os outros membros que dormem no quarto grande devem estar tendo dificuldades haha.

Q: Que tal colocar os três (Mingyu, Seungkwan e Dino) juntos no quarto pequeno?

Hoshi: Aí todos os três não seriam capazes de ir à escola.

Q: Quem é o membro mais higiênico e o mais desorganizado?

Hoshi: Joshua e Mingyu, eles gostam de fazer limpeza, gostam das coisas organizadas e limpas.

Seungkwan: Nós deixamos nosso espaço individual limpo, mas o espaço que usamos coletivamente é uma bagunça, então é difícil dizer quem é o mais bagunceiro Haha Quando nós tivermos tempo, prometemos arrumar tudo juntos.

Q: Quem tem o comportamento mais incômodo do dormitório? Líder, por favor aponte quem é.

S.Coups: Eu não posso fazer isso. Haha. Acho que sou assim. Às vezes, quando eu tiro a roupa, eu só as deixou jogadas ao redor da cama. 

Q: Além disso, há alguma insatisfação?

Seungkwan: Não ouvir o alarme? Haha.

Hoshi: Hahaha. Isso é válido para os membros que ainda frequentam a escola. Tipo, o Dino, se ele precisa ir para a escola às 7h, ele sempre coloca o alarme 1h30m antes disso. Os hyungs continuam dormindo e ele não acorda.

Seungkwan: Quando eu acho que preciso acordá-lo! O alarme toca novamente 5 minutos depois que eu desligo e todo mundo acordar de novo.

Dino:  Não tenho nenhum argumento em minha defesa …. Eu defino o alarme assim, porque eu quero fazer o meu melhor para frequentar a escola. Por isso o alarme toca uma hora antes -mas é difícil para me acordar, então acho que a opção de coloca duas horas antes de eu ir vai ser melhor. Eu defini 15 alarmes com intervalos de 5 minutos.

Q: Quem é o membro mais limpo/organizado e o membro mais bagunceiro?

Hoshi: (limpos) Joshua e Mingyu. Eles gostam de limpeza. Eles gostam de tudo arrumado e organizado.

Seungkwan: Nós mantemos os nossos espaços particulares de forma limpa, mas o espaço que usamos em conjunto é bagunçado, por isso é difícil apontar o membro mais bagunceiro. Haha. Quando tivermos tempo, nós prometemos limpar tudo juntos.

Tradução para o inglês: uygnim
Tradução ing-pt: RainGiu e Han (SEVENTEEN_BRA)

COMENTÁRIOS