[TRAD] Entrevista para a IZE Magazine – Performance Unit.

Publicado por Seventeen Brasil em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
28 Aug

Q: Parece que o coreano do Jun e do The8 evoluiu bastante.

Jun: Atualmente, quando eu falo com o The8, nós não usamos mandarim, mas nós misturamos o mandarim com o coreano. Eu só uso mandarim quando há uma palavra que eu não sei. Não faz muito tempo que os membros nos ensinaram a palavra amizade.

Hoshi: No nosso livro de mandarim tem uma frase escrito “um brinde à nossa amizade”. Jun perguntou o que era amizade, então eu expliquei usando mímica “a sensação que estamos sentindo agora”.

Jun: Nós até colocamos nossos braços nos ombros um do outro.

The8: Eu estou me divertindo bastante aprendendo coreano. Gírias como ‘Jimotmi’ (Desculpe, eu não pude proteger você) e ‘Simkung’ (ataque do coração).

Hoshi: Nós falamos para o The8 adivinhar o que significava ‘Jimotmi’ e ele disse ‘Desculpe, eu não posso fazer isso agora?”. Nós falamos que estava correto.

Q: Provavelmente vocês não tem que falar muito quando estão discutindo sobre a performance.

Hoshi: Jun e The8 entendem quando falamos coreano. Eles estiveram conosco por muito tempo, então já pegaram nossos sotaques e pronúncia. Quando estamos fazendo a coreografia, nós não detalhamos, mas quando estamos fazendo o movimento nós falamos “faça isso desse jeito”.

Q: Então o Hoshi que faz a maioria das coreografias?

Hoshi: Para o primeiro álbum, a maioria das coreografias foram feitas por mim. Mas no próximo álbum, todos os membros do Performance Unit ajudarão a criar. Para a performance do MBC (Show! Music Core), eu que organizei tudo, mas os outros membros me ajudaram muito. Eu estava preso em apenas um estilo, então eu só poderia mostrar a minha essência. Eu faço o possível para os outros membros participarem, então podemos mostrar vários estilos.

Dino: Eu realmente gosto de fazer uma coreografia nova. Por exemplo, eu juntei a coreografia junto com a música de ‘Oh My God’ que vou apresentada no MBC MUSIC [Seventeen Project – Debut Big Plan]. Eu estive pensando em “como um grupo com tantos membros consegue fazer uma coreografia diferente”, “como fazer tal membro apresentar a coreografia”, etc.

Q: Parece que vocês tem estilos diferentes.

Hoshi: O Jun faz artes marciais, então ele é forte. Então eu faço ele o centro para algum movimento poderoso, e se precisamos de um movimento que faça impacto, como mortais o The8 que faz. Eu sinto que os movimentos do The8 são legais. Ele faz seu corpo mover naturalmente. Quando vejo isso, eu penso “Ah, eu deveria ter aprendido a dar mortais quando mais novo”. The8 me ensinou como fazer isso, mas eu quase me machuquei. Depois disso eu nunca mais tentei, porque fiquei com medo.Dino: Se o The8 hyung tem um corpo ‘vivo’, Hoshi hyung tem um estilo de coreografia ‘vivo’. Ele é bom em fazer a coreografia. Já eu tenho um estilo um pouco mais lento, então as vezes eu queria ser como o Hoshi hyung.

Jun: Acho que eu fico ’em falta’ quando danço alguns movimentos mais poderosos como o Dino faz. Eu não consigo fazer o movimento sair ‘vivo’. Durante a prática, eu sempre vejo como o Hoshi faz de trás e falo “Ah, eu preciso atenuar minha força para esses movimentos.”

Q: A coreografia muda o tempo todo, eu acho que não é fácil ter ideias.

Hoshi: Nós fazemos essa coreografia depois de discutir com todos os membros, não somente com a Performance Unit. Como estávamos promovendo por 8 semanas, nós tivemos muitas ideias, como mesa de tênis, surfe, gang-gang sullae (uma dança que eles fazem um anel), sharon flower hs bloomed (é um jogo coreano) etc, mas quando estávamos tentando fazer, ficava tedioso. Fizemos no palco foram cabo-de-guerra, boliche e concerto. Boliche foi uma ideia que veio depois de pensar muito, então não esquecemos.

The8: Nós discutimos por umas 4~5 horas.

Dino: Para um dos nossos finais de ‘Adore U’, nós chutamos a bola, como se estivéssemos em um jogo de futebol. Mingyu hyung chuta a bola e faz gol, então nós beijamos nossos anéis como se estivéssemos olhando a câmera, achei bem legal. Eu acho que podemos mostrar como é bom nosso trabalho em equipe no palco.

Q: Vocês jogam futebol frequentemente?

The8: Sim, nós jogamos. Nós somos o Performance Team, então as pessoas devem achar que nós somos os mais atléticos, mas na realidade somos os menos atléticos.

Jun: Eu nunca havia jogado futebol antes, então quando jogamos eu apenas fico parado. Mas eu dou o meu melhor quando jogamos basquete.

Dino: Para os membros que gostam de esporte, como o S.Coups hyung, eles realmente dão o seu melhor, mas eu tenho medo de basquete, é tão dura a bola e quando eu driblo, minha mão dói.

Hoshi: À um tempo atrás, eu torci a minha mãe enquanto jogávamos basquete, então eu não consigo mais jogar direito. Estou no cargo de torcer, fico gritando coisas como “fighting!”. 4 de nós são os que apenas torcem, de um lado nós ficamos “legal legal!”. Na verdade a coisa mais legal que brincamos é de esconde-esconde no dormitório. Nosso dormitório é espaçoso, então tem bastante lugar para se esconder. Nós fazemos pedra-papel-tesoura para escolher quem conta e então nos escondemos após desligar todas as luzes.

Q: Qual é o membro que vai realmente mal nessa brincadeira?

Dino: Mingyu hyung é realmente alto, então ele geralmente é pego.

Hoshi: Mas ele se esconde bem, eu acho que a pessoa que pega ele é sortuda.

Jun: Há um tempo atrás quando jogávamos, o Vernon desapareceu. Ele estava dormindo na cozinha.

Hoshi: Ele estava escondido entre o móvel da televisão e a varanda, ele se cobriu com um lençol e dormiu. Nós só o achamos quando terminamos de jogar e acendemos todas as luzes.

Q: Sem ser esconde-esconde, o que vocês fazem para passar um tempo junto?

Hoshi: Nós jogamos o jogo da consoante, olhamos vitrine e as vezes assistimos um filme. Não faz muito tempo, eu assisti à “Divertida mente” com o Jeonghan hyung e o Joshua hyung e eu tive inspiração para a performance, mesmo que eu tenha entendido apenas 20% do filme. Jun e The8 nos levam para comer comida chinesa e elas são deliciosas, eu não consigo lembrar dos nomes, mas a mais memorável é o Tendon (um tipo de carne). A textura é parecida com pés de porco. E também cebolinha e ovo? É delicioso também. Hotpot (prato asiático que consiste em um ensopado no meio da mesa e carnes e etc para acompanhar) é bom também, mas o cheiro da pimenta é muito forte, mas eu costumo comer isso agora.

The8: Eu e Jun sempre vamos comer de manhã, eu me sinto exausto se eu não como nada.

Jun: Atualmente temos comido soondae soup (consiste basicamente de intestino de porco e carne de vaca).

The8: Atualmente, não apenas no café da manhã, mas eu tenho que comer três vezes ao dia. Eu sou muito magro, então quando os membros estão se exercitando, eu estou comendo. Então eu me exercito e depois como de novo. Eu preciso ganhar peso.

Q: Vocês tem que estar magros e fazer dieta ao mesmo tempo, vocês tem alguma dificuldade?

Dino: Em vez de treinar exercícios de academia, nós praticamente fazemos a coreografia juntos na sala de prática. Nós nos sentimos transbordando de energia.

Hoshi: Para mim, meu método de dieta é comer carne três vezes ao dia. E também diminuir o número de carne de porco que eu como. Eu realmente não gosto de comer snack.

Jun: Eu sempre trago snacks comigo, eu ganharia muita caloria se eu comesse muito chips, então eu sempre como jelly. Eu me sinto estranho se não estou mastigando algo enquanto escuto música.

Hoshi: Mas você não ganha mais peso comendo jelly? Jun realmente gosta de coisas azedas.

Jun: Eu realmente só como jelly porque eu posso mastigar por muito tempo. Vocês conhece ameixa? Na China eles vendem ameixa seca, eu trouxe e como isso. Os outros membros não comem, porque é muito azeda.

Q: As atividades para o outro álbum estarão se iniciando em breve, o que vocês querem fazer no tempo livre?

Hoshi: Nós estamos realmente ocupados, para chamar isso de tempo livre. Mas se tivéssemos tempo, eu gostaria de ir no parque aquático com os membros.

The8: O que…? O que é isso?

Hoshi: Você sabe. O lugar que a Nana noona nos indicou. Lugar para brincar com água.

The8: Ah, eu sei. Eu quero ir lá também ou para a praia! Eu realmente fiquei feliz quando fomos para Haeundae depois de terminarmos o fansign em Busan. Mesmo estando frio e não tendo muito tempo para brincar, eu realmente gosto de água. Minha mãe era instrutora de natação. Não é como se eu realmente tivesse aprendido a nadar, eu apenas segui.

Dino: Eu, pessoalmente, quero um tempo para aumentar minhas habilidades. Eu quero fazer a coreografia e escrever as letras do rap. Se eu fizer entre as atividades, eu não consigo focar nisso porque eu estou muito cansado.

Q: Os hyungs que falaram que queriam ir viajar,  devem estar se sentindo bem embaraçado.

Dino: Mas… Eu não sou contra a ideia de viajar, eu quero ir no parque aquático também. Na verdade, como é verão, quero ir nas águas através das montanhas!

Fonte: Izemag
Tradução para o inglês: uygnim
Tradução ing-pt: Han (Seventeen Brasil)

COMENTÁRIOS