[TRAD] Entrevista com a News1 – SEVENTEEN ‘Muito BOM’, deixem eu perguntar uma coisa.

Publicado por Belle em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
15 Jul

세븐틴이 15일 오전 서울 여의도 KBS 신관 공개홀에서 열린 KBS2 '뮤직뱅크'(이하 뮤뱅) 리허설을 하기 위해 방송국으로 들어서며 상큼한 인사를 하고 있다.

P. Ouvi dizer que vocês discutiram sobre lançar ‘Pretty U’ ou ‘Very NICE’ primeiro?

Woozi: Quando estávamos escolhendo a música título do nosso primeiro full album, a primeira música que foi criada foi ‘Very NICE’. Depois disso, pensamos sobre isso e concluímos que ‘Very NICE’ tinha essa sensação mais forte ao invés de uma energia juvenil. Pensamos que seria legal mostrar esse charme de meninos mais uma vez, então fizemos ‘Pretty U’. Depois de discutir com a equipe da empresa, decidimos começar com ‘Pretty U’ e deixar ‘Very NICE’ para o nosso repackage.

P. Quando pensam nisso agora, acham que escolheram a ordem bem?

17: Sim! Achamos.

P. Como vocês escolheram ‘Very NICE’ como nome?

Woozi: ‘Pretty U’ foi um nome que saiu depois de pensarmos nisso várias vezes, mas ‘Very NICE’ era o nome desde o começo da música guia. Como era só de guia, pensamos se mudávamos ou não, mas depois decidimos, “‘Very NICE parece bom?”, então mantivemos.

P. Eu acho que o ponto forte de ‘Very NICE’ é que o refrão é viciante e memorável mesmo depois de escutar só uma vez. Outro ponto único é que o refrão quase não tem letra, então como vocês decidiram sobre fazer assim?

Woozi: Quando eu fiz ‘Very NICE’, no começo, eu me perguntei como mostrar uma energia grande depois de ‘Adore U’ e ‘Mansae’. Eu pensei que seria bom mostrar algo em termos de performance, então começou com, “Vamos fazer uma música que não tem nenhuma letra no gancho e fazer ela no estilo performance”. Tem qualidades viciantes, e eu acho que conseguimos mostrar bem a performance também.

P. Ouvi dizer que o líder, S.Coups, participou da criação.

S.Coups: Eu reuni as opiniões dos membros sobre o conceito geral do álbum, MV, e estilo das roupas, e falei para a empresa. É assim que eu participei do aspecto geral dascoisas.

(P. E se você acabar virando um produtor mais tarde?)

Seungkwan: Não sei se era brincadeira ou se ele estava falando sério, mas ele costumava dizer que queria criar sua própria empresa quando fosse mais velho.
Woozi: Coups Ent? CS Entertainment?

P. Foi planejado de antemão ter uma coreografia com suspensórios?

Hoshi: Planejamos só fazer como fosse, mas então apareceu a sugestão de que deveríamos tentar usar suspensórios. Depois de discutir muito sobre as roupas, acabamos usando suspensórios, então tentamos praticar isso. E então começamos a criar a coreografia depois de perceber que teria mais profundidade se adicionássemos mais da coreografia.

P. Durante a primeira semana de promoções, a coreografia da parte final mudou em um dia.

Hoshi: Queríamos mostrar um lado improvisado nosso para o próximo álbum do SEVENTEEN também, então discutimos muito entre uma coreografia e outra.
Woozi: Conversamos muito sobre isso. Tem muitas versões da coreografia da parte final. Depois de arrumá-la de novo e de novo, escolhemos a que todos brincamos no final, mas sentimos que deixou muito a desejar. Então mudamos em um dia, e parece que os fãs gostaram.

P. Vocês estão promovendo com 12 membros agora sem o Wonwoo. Vocês sentem essa ausência?

Seungkwan: É claro que sentimos a falta dele na sala de espera. Mas apesar disso, tentamos ao máximo não mostrar isso no palco. Acho que porque sentimos a ausência do Wonwoo-hyung, todos tentamos nos apresentar com muito mais responsabilidade. As condições do Wonwoo-hyung também melhoraram muito.

P. E o que o Wonwoo disse quando viu vocês 12 se apresentando?

Woozi: Ele disse, “Fighting hoje também”, mas ele provavelmente quer se apresentar logo também.

(P. Quando vamos poder ver uma versão com 13 membros de ‘Very NICE’?)

S.Coups: Provavelmente em algum momento depois que terminarmos as promoções? Já que temos planos com nosso show e a turnê, acho que poderemos fazer isso lá.
Vernon: Queremos apresentar juntos o mais rápido possível.

P. As preparações do show estão indo bem? É interessante que está sendo dividido entre os conceitos dark e sweet em dois dias.

Seungkwan: Assim que acabamos a agenda do dia, vamos ensaiar na sala de treino. Enquanto nos perguntávamos o que podíamos fazer para mostrar algo único, criamos as versões dark e sweet dessa vez. Teremos performances especiais para encaixar nesses conceitos. Estamos nos divertindo preparando elas agora.

P. A música tema para o ‘My Little Television’ realmente foi transmitida. Sinto que vocês estariam orgulhosos.

17: Também ficamos surpresos quando vimos.
Woozi: Fizemos ela durante a transmissão, mas foi fascinante ver que realmente foi usada como música tema principal.

P. Parece que vocês usam muitas frases tendência nas suas músicas, como ‘아낀다 (Adore U)’, ‘엄지척 (Chuck)’ e ‘이놈의 인기 (Still Lonely)’.

S.Coups: Nós procuramos o que é tendência e pesquisamos muito.
Woozi: Palavras que são muito tendência só podem ser usadas naquela época, então excluímos essas, mas frequentemente usamos palavras que podem ser usadas confortavelmente pelas pessoas nas nossas letras. Porque você sente familiaridade quando escuta, e consegue criar um ponto em comum. Contanto que não seja uma frase que só pode ser usada naquela geração, acho que usamos.

P. Sinto que o SEVENTEEN é um time que cria expectativas, porque tem tanta coisa a ser mostrada no futuro.

Seungkwan: Quando ouvimos palavras assim, nos sentimos gratos, mas eu também acho que se torna um tipo de peso. Quando vemos nossas apresentações, surgem muitos comentários como, “Eu confio neles (para fazerem bem) quando assisto”, então eu sou grato, mas ao mesmo tempo em que me sinto feliz também é um pouco…
Woozi: Como não podemos decepcionar essas expectativas, acho que nos permite nos esforçarmos ainda mais. Já que somos tão gratos.

P. Como vocês têm mostrado um conceito novo até agora, sinto que suas preocupações sobre o que mostrar depois são provavelmente grandes.

Seungkwan: Acho que precisamos conversar muito sobre isso entre nós também. Apesar de ser bom mudar os conceitos, acho que o quanto melhoramos é importante. O conceito pode mudar, mas a energia que queríamos mostrar desde o começo nunca vai mudar. Acho que provavelmente vamos nos esforçar na criação com isso em mente.

P. Vocês sentem a sua popularidade aumentando cada vez que um álbum é lançado?

S.Coups: Acho que recebemos muito amor durante ‘Pretty U’.
Joshua: Tem mais pessoas vindo para as pré-gravações. Definitivamente mais do que durante ‘Mansae’ e ‘Adore U’, é aí que consigo sentir isso.
Woozi: E com certeza conseguimos ver isso através dos nossos rankings quando lançamos músicas.
Seungkwan: Quando as pessoas fazem covers! Quando eu vejo vídeos nas redes sociais, é fascinante ver mais pessoas fazendo covers de SEVENTEEN agora.
Woozi: Apresentávamos músicas de nossos sunbaenims nos shows de talento no ensino fundamental e no ensino médio, então é incrível ver estudantes fazerem covers de apresentações do SEVENTEEN. Me faz pensar muito sobre os velhos tempos também.

P. Não é possível também ficar preso demais na popularidade? Vocês conversam entre vocês sobre não ficarem convencidos?

Seungkwan: Falamos muito sobre isso. Acho que falamos sobre isso antes de qualquer outra coisa. Hoshi-hyung e Coups-hyung. Ainda achamos que precisamos melhorar em muita coisa. É por isso que sempre falamos sobre isso a todo custo.
Woozi: Porque ainda tem mais pessoas que não nos conhecem do que pessoas que nos conhecem.
Seungkwan: Sempre nos apresentamos para muitos fãs, mas ainda acontece de a reação não ser tão boa quando nos apresentamos onde não tem muitos dos nossos fãs. Em momentos como esses, acho que ainda não somos muito conhecidos.
Woozi: Se queremos nos mostrar para membros normais da audiência e não só aqueles que vieram porque gostam de nós, ainda temos mais para crescer.

fonte (1)
TRAD
cor/ing: eostower
ing/pt-br: Ju – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS