Introduzindo a União Carat!

Publicado por Vi - Carat Union em PROJETOS, TUTORIAIS
29 Jul
Carats,
 
            Muito obrigada por todo o apoio nesses dois comebacks do ano. Apesar de terem debutado apenas ano passado, o Seventeen se mostrou um grupo que não deixa de ficar mais forte a cada dia, e o fandom é um fator decisivo nisso. O período de promoções de 아주NICE foi curto mas incrível, e apesar de não terem ganhado em nenhum programa, nós conquistamos muito! Todo o esforço de carats pelo bem deles é muito significativo e apreciado, tenham certeza disso, considerando de onde eles vieram e tudo o que já conseguiram em pouco tempo. Eles se mostram sempre muito gratos e nos devolvem todo o amor que damos e muito mais; tudo o que eles fazem é por nós e para nós.
            Levar esses troféus diariamente é ótimo mas não são tudo que mostra o sucesso de grupo e muito menos o define. Talvez tenha sido um período ruim para competir, por eles terem feito comeback com um Repackage (que por si já tem menos chances de pontuar, apesar da música ser sensacional) contra artistas bastante fortes e reconhecidos no país como Beast, Wonder Girls e Taeyeon. Por outro lado isso, isso foi uma ótima oportunidade pra eles; é um fato que a audiência de music shows vem caindo, mas com artistas acompanhados pelo público geral do país (não limitado por fãs apenas) eles tendem a ser mais assistidos, desta forma a performance do Seventeen teve a chance de ser vista por mais pessoas e, quem sabe, elas podem ter virado carats a partir disto. Toda a atenção e exposição para grupos jovens é bem vinda, e é uma grande honra eles terem sido nominados para o top 2, top 3 ou top 5 de cada programa em que passaram contra veteranos com anos de carreira.
            Para fazer uma análise rápida, o Seventeen já é um grupo poderoso em vendas físicas, tanto na Coréia quanto internacionalmente. O Love&Letter Repackage já vendeu mais de 72 mil cópias, sendo 26 mil dessas pertencentes à edição especial com DVDs de Boys Wish. Conquistou uma classificação bem alta na Billboard, americana, que já mantêm há várias semanas e logo após o lançamento da versão normal do album, subiu ao topo do ranking de vendas semanais do Hanteo Chart e Synnara Records, ambas referências na Coréia. No Japão, onde o mercado é muito mais competitivo, o album ficou em 5º lugar no ranking diário da Tower records a partir do dia 10/07, apesar de não ter debutado lá ainda. Ao todo, somando com as vendas do primeiro Love&Letter, foram mais de 230 mil (todos os dados até aqui são de 24/07). Não é surpresa um repackaged vender menos que o primeiro album, no entanto eles conseguiram manter esses números altos, mesmo com o lançamento de uma versão consideravelmente mais cara que as outras.
            Um fator crítico são as vendas digitais, que têm um peso enorme atualmente, e que infelizmente não conseguimos manter uma posição alta por muito tempo. Ficamos em terceiro no primeiro dia, mas com o passar das semanas mal conseguimos manter a posição 40 na maioria dos serviços de música. Isso se deve tanto aos novos lançamentos de artistas veteranos, aos lançamentos de grupos em destaque no momento e músicas virais, e também às músicas do reality Show Me The Money que permaneceram fortes no topo. Conseguir manter eles nas charts é extremamente difícil mas foi possível com o esforço de carats do mundo todo; no entanto, levar eles ao topo só seria possível com a ajuda do público geral, e nossa meta é fazer eles serem reconhecidos dessa forma. levá-los onde eles merecem estar, transformá-los em artistas amados e respeitados por todos.
            Portanto, não se sintam desencorajados pela falta de wins essa era. A União Carat foi idealizada pela Seventeen Brasil para apoiar os meninos nos próximos lançamentos, funcionando como um guia para fãs que falam português. A intenção é, também, fortalecer a relação entre o Seventeen e fãs internacionais, assim como mantê-la sempre viva e saudável. Postaremos tutoriais, guias, lembretes e responderemos perguntas referente a todos os esforços necessários em um comeback, sejam visualizações do MV, votações, vendas ou o que for, organizaremos eventos e ações em massa de incentivo, e assim tudo ocorrerá da maneira mais eficiente e eficaz e nenhum potencial será desperdiçado. A iniciativa é inspirada no @17hwaiting, que age internacionalmente; através daqui iremos expandir o alcance da dedicação deles.
            É previsto que, após a turnê Shining Diamonds pela Ásia, eles façam outro comeback ainda esse ano. Por isso, estaremos prontos quando a hora chegar.
            Teremos novas postagens no blog conforme os tutoriais e guias ficam prontos, assim como uma participação no Facebook e uma conta no Twitter com atualizações bastante frequentes – confiram a @CaratBRA.
            Esperamos ter todo o apoio de vocês e juntos podemos dar ao Seventeen tudo o que eles merecem e mais.
 
Muito obrigada,
 
Vitória da União Carat.

COMENTÁRIOS