[FANACC] 08.08.16 Relato de uma fã sobre o primeiro show do SEVENTEEN em Tóquio.
“Depois de passarem MVs por um tempo (o fanchant de ‘Very NICE’ estava excelente!), os vídeos foram desligados e as luzes diminuídas. Quando ficou completamente escuro tirando os lightsticks, um vídeo apresentando os membros começou. Todos estavam lindos! Então o vídeo acabou e ficou escuro de novo. Então os holofotes viraram para a parte de trás do palco e eles levantaram! A primeira música foi ‘Shining Diamond’. Todos imediatamente deslizaram na vida de diamante, e daí só continuou.
Eu acredito que a setlist tenha sido a mesma que eu achei para Osaka, mas eles podem ter mexido um pouco nas músicas. Ainda estou animada demais para colocar as coisas em ordem, e minha mente ainda está bagunçada, então eu vou anotar o que eu lembro melhor! (por favor não usem isso como uma setlist, tenho certeza que misturei a ordem um pouco. E algumas músicas do começo são meio um branco da animação).
‘Q&A’ foi bem no começo, com Vernon, S.Coups e Woozi encorajando o público a cantar junto nas partes da Ailee. S.Coups estava num humor ótimo e ficou brincando e mexendo no cabelo do Woozi. E mesmo não parecendo muito feliz, Woozi deixou.
Depois disso, um vídeo passou com o Performance Team parecendo incrível. Especialmente o Jun, uau, o resto do público amou também. Depois do vídeo, Performance Team e Vernon entraram e apresentaram ‘Jam Jam’. Boa coreografia, e o Performance Team aproveitou as partes do Vernon! Ele saiu depois dessa música, enquanto os outros continuaram com OMG e o cover de I Am You, You Are Me do Zico. OMG foi muito divertida, e eles fizeram uma coreografia legal. I Am You, You Are Me também foi muito boa! Não é vocalmente difícil, e eles se deram bem com o rap também. Eu amo essa música, então foi um bônus para mim! A coreografia combinou com a versão do Performance Team muito bem! E Jun conseguiu o beijo!
Depois foi a vez do Vocal Team. Outra intro legal, e 20 começou. Eu acabei abraçando meu abanador do Woozi pela maior parte do tempo que o Vocal Team esteve no palco. Ele é simplesmente bom demais, e sua voz é emocionante. Especialmente quando eles fizeram o cover de ‘If You’ do BIGBANG. Eu estava quase chorando. When I Grow Up também foi ótima! Eu não lembro muito dessa parte além do quanto o Woozi é incrível. Fiquei um pouco chocada.
Por último foi o Hip Hop Team. Eles tiveram a intro, então apresentaram Ah Yeah e Fronting. Ainda parece surreal ter escutado o lendário “pull up on your wacks with a mac fully loaded” ao vivo. Eles fizeram o público cantar junto durante os ‘ah yeah’s, o que foi legal. A última música foi tão fofa, a internet me diz que é uma música nova? Como eu disse antes, Coups estava num humor excelente e começou a fazer fanservice com o Vernon. Ele abraçava pelas costas, deitando no ombro dele e tocando no cabelo. No fim eles fizeram uma coreografia livre, então ele segurou o Vernon e dançou algo que me lembrou tango. Enquanto isso, Mingyu e Wonwoo pareciam extremamente incomodados. Em algum ponto o Mingyu deitou a cabeça no ombro do Wonwoo, mas o Wonwoo parecia desconfortável, e se afastou. Acho que o ship Meanie está bem morto. Na maior parte da segunda metade da música eles só ficaram lá, fizeram suas partes e ficaram olhando para S.Coups e Vernon.
Eles conversaram em alguns momentos. Foi tudo em japonês/coreano, e eu não entendo nenhum, e não lembro exatamente quando foram (os momentos), então vou resumir todos aqui. O primeiro foi mais uma introdução dos membros. Alguns disseram algumas palavras em japonês, o que o público amou. O segundo foi dividido em dois grupos, um conversava enquanto o outros trocava de figurino. O primeiro grupo falou um pouco sobre o Japão. O segundo fez aegyo. The8 começou forte falando “aishiteru” de um jeito fofo. Mingyu fez isso contra a própria vontade, Hoshi foi esquisito (mas ainda adorável), Jun fofo, Wonwoo só falou uma palavra na voz grave dele, e todos seguiram em frente. Dino foi por último e escolheu a segurança de copiar o The8.
Depois das apresentações em units, o SEVENTEEN todo se reuniu para apresentar ‘No F.U.N’. Uau, a coreografia ficou incrível do meu ângulo! Dava mesmo para ver como eles usaram os guarda-chuvas, e Mingyu fez outra aparição do nada hilária. Com todas as aparições dele, resolveram tudo muito bem! Se a coreografia não exigisse muito, ele estava lá. Se exigisse um pouco mais, eles faziam como 12, e então Mingyu aparecia a tempo para a parte dele. Ele atravessou o palco algumas vezes, e apareceu no fundo em outras.
Nas primeiras notas de ‘Rising Sun’, eu sabia que ia ser bom, e uau eles arrasaram. Como uma fã mais nova do Jaejoong (perdi tudo do DB5K), eu amei ver a música apresentada ao vivo.
Depois tivemos uma festa de fanchants com ‘Pretty U’, ‘Mansae’ e ‘Very NICE’ seguidas. Fãs japoneses realmente conhecem os fanchants! Com só um show europeu como minha experiência ao vivo com k-pop, eu fiquei até desorientada. Deveria ter me preparado melhor… Tudo que eu pude fazer foi seguir as partes que eu sabia. Eu amo a coreografia de ‘Pretty U’, e ver aquela batida do pé ao vivo foi um presente. É uma coreografia tão divertida. Em ‘Mansae’, Mingyu apareceu só para a parte dele, terminou aquela coreografia e saiu de novo. Incrível. Pobre Hoshi tinha manchas de suor muito visíveis na blusa. Por sorte as jaquetas sumiram para ‘Very NICE’. ‘Very NICE’ foi muito boa, e fazer o fanchant, “aju nice!”, é muito divertido! E a coreografia, ah, aqueles suspensórios!
Então as luzes apagaram, e nada. O público começou a gritar algo que eu assumo que fosse “mais uma música” ou “de novo” em japonês. Finalmente um vídeo ligou e pudemos ver o SEVENTEEN como agentes, passando uma bolsa misteriosa de um para o outro. Mingyu foi a última pessoa a receber, ele olhou dentro da bolsa, e o vídeo acabou. E queria saber o que tinha lá!
Depois do vídeo, o SEVENTEEN voltou de novo e apresentou Love Letter, Adore U, e Healing. Lá pelo meio de Adore U, eu notei que o Woozi parecia seriamente cansado. Dava para ver o Joshua conferindo se ele estava bem, e ele se segurando um pouco e não colocando o máximo na coreografia. Por sorte aquela era a última coreografia e eles cantaram a última música sentados. Eu estava um pouco focada no Woozi nessa parte, então eu não acompanhei muito os outros. Ele ainda parecia extremamente cansado, mas continuou. Ele melhorou um pouco depois de sentar, eu estava quase preocupada que ele fosse desmaiar no fim de Adore U. Woozi também foi atacado com carinhos na cabeça no fim, com S.Coups na liderança e todos estavam rindo e parecendo se divertir!
Eles levantaram de novo depois de música para se enfileirarem e falarem algumas últimas palavras. Só japonês/coreano de novo, então eu fiquei mais de olho no Woozi. Jeonghan também pareceu conferir se ele estava bem, e ele se apoiou um pouco no Jeonghan por alguns segundos. Depois pareceu bem de novo, e finalizou com algumas palavras gentis.
O último a falar foi S.Coups, e quando ele terminou trouxeram um grande bolo de aniversário! Eu sabia que era aniversário dele e estava me perguntando se algo ia acontecer. S.Coups escondeu o rosto na toalha imediatamente, e quando o Jeonghan finalmente conseguiu afastar dele dava para ver que ele estava chorando. Tão fofo! Todos o abraçaram enquanto ele chorava. Quando eles finalmente voltaram ao normal, o resto do grupo pediu para os fãs ligarem os lightsticks, antes de cantar feliz aniversário (em inglês). Então eles fizeram ele “apagar as velas” pedindo para todo mundo apagar os lightsticks quando ele soprasse. Naquele momento eu realmente queria ter um lightstick. Os outros membros comemoraram jogando bolo na cara dele, com Jeonghan acertando o maior pedaço justo quando o resto já tinha parado. Então o S.Coups estava rindo e chorando de novo.
Eles se despediram mais uma vez depois disso, enquanto S.Coups ainda limpava bolo da cara (e comia). Ele agradeceu todo mundo de novo e parecia tão emocionado, e eles andaram para o fundo do palco, e subiram enquanto acenavam.
Como algo final antes das luzes acenderem, eles nos mostraram a versão no ônibus completa do MV de Love Letter. Foi ótimo. Woozi fazendo headbang como louco, Hoshi usando o cinto como microfone, eu realmente espero que eles coloquem no YouTube depois dessa tour!
Então o show acabou e nós saímos.
No geral, o show foi incrível e eu amei tudo, até mesmo os fãs do Jeonghan atrás de mim que gritavam o nome dele o tempo todo (eu diria que ele tem o maior fandom japonês, seguido de Dino, Hoshi e Vernon, me baseando no barulho). Estou um pouco preocupada sobre como eles farão amanhã, com dois show seguidos, especialmente porque está muito quente em Tóquio agora. Espero que eles fiquem bem, e que tenham tempo para descansar logo também!”
cr: dessidy @ reddit (1)
TRAD
ing/pt-br: Ju – Seventeen Brasil