[REGULAMENTO] Como participar do MAF17A 2017.

Publicado por Belle em PROJETOS
11 Jan

É com muito prazer e satisfação que anunciamos a segunda edição da gincana que movimentou o fandom Carat, a MAF17A. Dessa vez, as fanbases novamente se reuniram para garantir a diversão de todos nessas férias de Janeiro. Então, se você está interessado vamos lá ao que é importante:

 

  • O que é MAF17A? 
    Trata-se de um jogo interativo entre as fanbases e o fandom, onde são postados enigmas que levam a um membro ou acontecimento do SEVENTEEN. Fotos, frases, anagramas, vídeos e mais podem ser postados como enigma, a fim de ser descoberto o seu significado. [Por exemplo, na edição passada foi postado um pôster do filme ‘Cidade dos Anjos’, e os jogadores teriam que adivinhar a qual membro aquela pista levava ─ nesse caso, ao Joshua, visto que Cidade dos Anjos (City Of Angels) é o apelido universal da cidade de Los Angeles, local onde ele nasceu.]

 

  • Quem faz parte do MAF17A? 
    Ao todo, 14 fanbases: Seventeen Brasil, S.Coups Brasil, Jeonghan Brasil, Joshua Brasil, Jun Brasil, Soonyoung Brasil, Wonwoo Brasil, Woozi Brasil, Seokmin Brasil, Kim Mingyu Br, The8 Brasil, Seungkwan Brasil, HVC Brazil e Dino Brasil.

 

  • Como funcionará o jogo?
    • Teremos três ‘máfias (times)’: a Hip Hop, Vocal e Performance. Cada uma terá vagas limitadas de 50 pessoas ─ Abriremos formulários para inscrição.
    • As máfias terão um grupo de DM para cada, o qual terá supervisores anotando quem não participa (o que ocasionará a expulsão do jogo, ou exclusão da possibilidade de ganhar prêmios).
    • Serão postados em horários aleatórios enigmas (assim como na edição anterior), só que desta vez, apenas UMA resposta por máfia será aceita, a primeira. É necessário que o grupo entre em um acordo sobre a resposta final e mande em um formulário que será disponibilizado para todos os times (provavelmente junto ao enigma).
    • Os primeiros a responderem corretamente ganham pontos para sua máfia (Vocal, HH ou Performance).
    • Durante o jogo, serão postadas ‘cartas coringa’ (sem a tag),  que são literalmente fotos de uma carta coringa de baralho e a primeira pessoa a reclamá-la ganha o conteúdo (pode ser pontos, dicas no próximo enigma, ou até algo que prejudique o grupo, é uma caixa de surpresas). A pessoa reclama a carta quotando o tweet com o nome da máfia (Ex: escrevendo “Máfia Vocal” no quote), e o primeiro time a quotar ganha a carta para si. Revelaremos o conteúdo dessas cartas em uma conta trancada do Twitter, que será aberta apenas para essas revelações, no caso isso serve pra evitar acusações de fraude, já que o post tem data e hora corretas. ─ Resumindo, postaremos uma carta com conteúdo surpresa, o primeiro que quotar com o nome do time ganha, mesmo sem saber se é algo bom ou ruim (tipo um telefone branco do BBB).
    • Além dos enigmas principais e as cartas coringa, outro método de ganhar pontos é respondendo enigmas relâmpago. Os enigmas relâmpago são 13, baseados no papel de cada membro no MV de BOOMBOOM. Eles serão soltos na tag aleatoriamente, e são nada mais do que problemas de lógica. Dessa vez não é preciso discutir com o grupo todo, pode mandar individualmente a resposta no form, mas novamente ganha o time/máfia que responder corretamente primeiro (no form será especificado o user e time de cada um).
    • No final, a máfia com maior número de pontos ganha. O objetivo é que todas as máfias ganhem algum prêmio, mas de acordo com o ranking. Os prêmios ainda não serão revelados, mas na edição passada demos álbum, pôster e polaroids. Não iremos regredir esse ano, então aguardem ansiosamente.

 

  • Quais são as regras do jogo?
    • Aqueles que divulgarem as respostas das pistas publicamente serão desclassificados;
    • Não é permitido usar palavras de baixo calão ou ofensas dirigidas aos membros ou fanbases;
    • Quando um time acertar o enigma, será avisado.
    • Não revelaremos as soluções dos enigmas principais até o final do jogo, onde faremos um post detalhado sobre essa revelação.
    • Quando alguém acertar um enigma relâmpago, a resolução será disponibilizada publicamente no mesmo dia.
    • É estritamente proibida a participação de membros das fanbases do projeto;
    • Se NENHUM time acertar o enigma, daremos uma dica para ajudar a resolver, mas novamente, aqueles que acertarem primeiro ganham o ponto.
    • É PROIBIDO soprar publicamente as respostas dos enigmas. Participando ou não do jogo, o usuário será bloqueado no Twitter por todas as fanbases participantes. Não estrague um projeto feito com esforço e carinho por tantas pessoas que investiram tempo e dinheiro.
    • Palavra chave para usar no form: Navio.

 

  • Onde posso me inscrever?
    Primeiramente é necessário escolher a qual máfia você quer se afiliar dentre as três opções: Vocal, Hip Hop e Performance. Como há apenas 50 vagas para cada, pode ser que umas esgotem antes de outras. Então, preencha o formulário da máfia que você escolheu entre as três opções abaixo:
    [LINK PRA VOCAL MAFIA]
    [LINK PRA HH MAFIA]
    [LINK PRA PERFORMANCE MAFIA]
    Quando as máfias estiverem todas preenchidas, montaremos o grupo de DM onde vocês irão se comunicar com as pessoas do seu grupo. É lá que vocês discutirão os enigmas e entrarão em um acordo de resposta. Pode parecer difícil, mas nosso objetivo é que vocês trabalhem em equipe. Nossos auditores estarão de olho em quem ajuda e quem não ajuda, então seja ativo no seu grupo!
    Após a escolha de uma resposta, UMA pessoa responsável (pode mudar a cada enigma, não é um líder fixo) irá mandar no formulário a resposta do enigma principal. No caso dos enigmas relâmpago, não há necessidade da discussão em grupo, mas o membro do time que acertar primeiro ganha pontos para sua equipe.

 

  • Como posso confiar nos resultados?
    Vamos disponibilizar ao final do jogo as respostas dos formulários em link original, onde vocês podem conferir a ordem das respostas. Seremos justos!

 

  • Como serão escolhidos os vencedores se o jogo é em equipe?
    O time com mais pontos fica em 1º lugar, e assim sucessivamente. Sortearemos dentre a equipe vencedora o prêmio principal, mas calma! Conforme as pessoas vão participando e ajudando seu time a ganhar, seus nomes serão anotados para participar do sorteio. Pessoas que não ajudaram não participarão, e quanto mais você ajudar, mais vezes seu nome estará no sorteio ^^ Tudo para haver justiça. TODOS os times ganharão premio, só não do mesmo valor. Então, não terá nenhuma máfia entre as 3 que não receberá nada!


Quaisquer dúvidas podem ser tiradas entrando em contato conosco:
https://ask.fm/MAF17A 
maf17aseventeen@gmail.com

COMENTÁRIOS