[TRAD] Entrevista com Hoshi para os folhetos dos shows ‘Say The Name’ no Japão.
O nome “Hoshi” tem dois significados. “O olhar penetrante de um tigre” e “estrela” em japonês. Eu quero ter uma personalidade brilhante como uma estrela, mas me apresentar no palco com um olhar feroz.
Minha memória mais antiga é de quando estava no jardim de infância, quando fui à praia com minha família. Eu corri até o mar o porque estava feliz, mas uma onda gigante veio, me molhou e eu caí surpreso (ri). Eu gosto de brincar na água, então eu lembro muito bem de brincar com meus amigos na piscina do jardim de infância.
Eu acho que era do tipo que não ficava nem um pouco desconfortável com estranhos. Quando estava no 5º ano do ensino fundamental, eu fui candidato para vice presidente do conselho estudantil. Eu fui eleito com o discurso, “Eu quero ser um líder completo, não alguém com palavras baratas.” Apesar de sempre ter tirado notas médias e nunca ter sido um estudante de destaque, eu acho que sou alguém que está sempre animado, tenho um bom senso de humor e uno as pessoas ao meu redor. Mesmo gostando de falar e me apresentar na frente dos outros, eu nunca tinha cantado ou dançado no ensino fundamental. As pessoas ao meu redor jamais teria imaginado que um dia eu me tornaria uma celebridade.
Durante as férias escolares, eu ia para o vale ou ia esquiar. Eu também fazia trabalhos voluntários. Meu pai acreditava que “O mais importante, em vez de estudar, é ter experiência. O objetivo da vida é se encontrar”, e por isso ele me deu a chance de me desafiar em várias coisas. Entre essas, a que eu mais me esforcei foi em taekwondo. Eu fiz taekwondo por 7 anos, desde o começo do fundamental, e alcancei 4º dan. Eu participei de muitas competições e ganhei muitas medalhas! No taekwondo, existe uma modalidade onde você faz o ‘ataque e defesa’ seguindo a música. Quando penso nisso agora, eu nunca imaginei que aprender esses movimentos seria o impulso por trás de minha dança.
Eu comecei a me interessar por Kpop no 6º ano. Tudo foi decidido por um CD. Um amigo de meu pai veio visitar nossa casa e me deu um CD do SHINee. Eu fiquei tão feliz com isso que, enquanto fingia estudar à noite, eu escutava SHINee em vez do CD de inglês (ri). Quando vi vídeos na internet, eu pensei “eles são legais!”, e gostei ainda mais.
No 8º ano, eu parei com o taekwondo e comecei a dançar com amigos, e quando participei da competição de dança em um festival da escola, eu ganhei! Eu fiquei muito feliz em receber o prêmio, então comprei uma pizza deliciosa para meus pais (ri). Também fui chamado pelos membros do clube de dança para entrar no clube.
O clube de dança costumava ter muitos membros, mas quando entrei só haviam quatro e ele estava em seus últimos dias. Eu fiz um time com esses quatro membros, e me tornei o líder. Enquanto treinávamos músicas do DBSK ou Big Bang, eu fui para o 9º ano e participei de várias competições de dança.
No evento escolar antes da nossa formatura, todo o clube de dança se apresentou com máscaras. Pela primeira vez eu coreografei uma dança para a música Ice Box, do artista americano de R&B Omarion. Foi uma sensação boa. Isso abriu meus olhos para o verdadeiro charme da dança e música, foi uma oportunidade muito significativa. Eu ainda não esqueci da empolgação que senti naquele palco.
Foi quando estava no palco com meus amigos do clube do ensino fundamental que fui escalado. Eu ganhei a competição em Namyangju, e também ganhei a competição que entrei com Mirotic do DBSK. Foi aí que se aproximaram de mim.
A primeira pessoa que conheci quando virei trainee foi Woozi. Eu pensei, “ele parece uma pessoa boa~”. O segundo foi S.Coups-hyung, e minha impressão dele foi “seus olhos são grandes e ele tem um rosto de celebridade~”. Diferente das pessoas que tinha conhecido antes, todos eram pessoas muito talentosas, então pensei “parece que todos os trainees tem uma aura.”
Eu sinto que mudei muito enquanto vivemos e treinamos juntos. Antes, eu me comportava e pensava de mim como o centro. Mas depois de virar trainee, eu percebi que você não pode melhorar seu time com esse pensamento. Eu aprendi que é importante pensar nos outros e se comunicar.
Agora, como o líder do Performance Team do SEVENTEEN, eu sou responsável pelas danças. Sejam coreografias feitas com nosso coreógrafo ou as que foram feitas com as ideias de todos os membros, eu estou satisfeito com todas elas porque foram feitas com nossos pensamentos.
Quando eu penso em uma coreografia, em vez de imitar danças que já existem, eu tenho muitas ideias de coisas comuns do dia a dia. Por exemplo, eu pensei na coreografia de Boom Boom quando estava naturalmente puxando minha camiseta com os dedos. Em Quick Pace, tem uma parte onde os membros se dividem entre esquerda e direita, ficando em uma linha reta e andando simetricamente. Eu tive essa ideia quando estava em um elevador com espelhos dos dois lados, e o reflexo parecia simétrico e sem fim. Para OMG, do Performance Team, eu me inspirei no filme Tartarugas Ninjas. Para poder demonstrar minha imaginação, eu busco a oportunidade de me aproximar de muitas culturas diferentes.
Para mim, conhecer o SEVENTEEN foi uma sorte, e um milagre. Por mais que queira muito ter sucesso como um cantor, eu acho que ainda estamos crescendo. Eu tenho muitos sonhos que quero realizar, como me apresentar em um grande estádio em uma tour fora do país. Apesar de existirem muitos artistas que respeito, em vez de olhar para alguém como um modelo, eu quero que o crescimento do SEVENTEEN seja nosso objetivo. Eu quero que sejamos um grupo que recebe ainda mais amor de muitas pessoas.
Em nosso primeiro show no Japão ano passado, eu fiquei emocionado quando os fãs ficaram em pé porque não haviam cadeiras o suficiente no teatro. Focando em todos os nossos movimentos e nos dando um grande aplauso no final – eu tenho essa imagem marcada no meu coração. Eu quero criar muitas memórias felizes com os Carats japoneses a partir de agora!
TRAD
jp/cr: _J_Kei
cr/ing: nozason
ing/pt-br: Isa – Seventeen Brasil