[TRAD] Carat Magazine – Vol. 03

Publicado por Gabi em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
10 Jan

S.COUPS

Olhando de volta para as atividades promocionais de 2017…

Saitama Super Arena é o maior local em que nos apresentamos até agora, por isso, pela primeira vez em um bom tempo, estávamos nervosos de subir ao palco. Nunca nos sentimos tão nervosos assim porque confiávamos em nossa experiência vinda de dois anos de debut, mas com a Saitama Super Arena foi um pouco diferente. Nós também queríamos experimentar algo novo como o novo palco móvel da Yokohama Arena novamente. Por fim, os modos dos CARATs japoneses são incríveis e acho que isso é maravilhoso.

JEONGHAN

Relembrando as atividades no Japão em 2017

O fato do local do Super Arena em Saitama ser tão grande me comoveu e foi uma nova experiência. Quando o show acabou, eu e os membros comentamos sobre o quão bonitas e parecidas com estrelas as lightsticks estavam. Fui à um onsen pela primeira vez em Akita mas, interessantemente, senti como se minha pele tivesse ficado muito melhor. O onsen que fomos era entre as montanhas e a neve lá media duas vezes a minha altura. A cidade estava cheia de neve, o que me fez querer correr por aí como uma criança de novo.

*Onsen: spas de fontes de águas termais.

JOSHUA

Aos CARATs ♡ Nós estamos sempre ao seu lado

Olhando de volta para as atividades promocionais de 2017…

Nosso show na Saitama Super Arena foi a experiência mais chocante para mim. É claro que digo isso de um jeito bom! Fiquei tão emocionado com o fato de termos tantas pessoas que nos amam. A torcida eram muito grande e pensar que todos vieram apenas para nos ver me deixou muito feliz. As gravações que fizemos para o One Fine Day in Japão em Akita foi uma boa lembraça também. O sonho que eu tinha de ir a uma estação de esqui e a um onsen* com os membros se tornou realidade!

*Onsen é uma casa de banho com águas termais.

JUN

Relembrando as atividades no Japão em 2017

Tendo nascido na China e debutado na Coreia é um feito maravilhoso (pra mim). Estar aqui no Japão trabalhando dessa forma é ainda mais maravilhoso. Também foi uma surpresa estar de pé em frente a aprox. 30,000 Carats no concerto e eu estava muito animado. Só tenho gratidão às Carats. Eu me diverti bastante filmando o programa em Akita também já que parecia que estávamos de férias. Foi a maior quantidade de neve que já vi até hoje e eu também pratiquei snowboarding pela primeira vez em minha vida.

HOSHI

Relembrando as atividades no Japão em 2017

O Super Arena de Saitama deixou a melhor impressão em mim. Pensei que não teria medo de nenhuma apresentação, não importa o quão grande fosse, mas eu estava tão nervoso dessa vez. Quando o local do show fica maior, inevitavelmente ficamos menores, se conseguiríamos ou não impressionar [o público] em tamanha apresentação era um desafio. Portanto, antes da performance, dei uma olhada nos últimos assentos do fundo do local do show e novamente pensei que eu faria o meu melhor para impressionar as pessoas que estavam sentadas ali.

WONWOO

Para CARAT obrigado por estar conosco!

Relembrando as atividades no Japão em 2017

O show e Akita ainda permanecem impressionantes. Eu acho que é muito significativo ter um show em um grande palco no Japão. Eu realmente tenho boas memórias em Akita porque foi minha primeira vez em um país diferente no qual não nasci. Foi realmente minha primeira vez subindo uma montanha nevada e foi ótimo. Foi realmente legal ser líder do jogo. Eu só quero dar ordens (risadas), eu fiz meus membros fazerem coisas divertidas.

WOOZI

Relembrando as atividades no Japão em 2017

Fizemos tantas coisas no Japão esse ano porém todas nos deixaram uma ótima impressão. Nossos concertos em Kobe e Yokohama em fevereiro foram muito divertidos, também gravamos o “One Fine Day” em Akita. Foi minha primeira vez vendo tamanha quantidade de neve. O Super Arena Concert em Saitama foi ainda maior e foi tão tocante. O Vocal Team também filmou o MV de Pinwheel aqui* e durante esse tempo [de gravação] comemos ramen e sushi, os quais
estavam deliciosos!

*Eles estavam em Hokkaido para as gravações do MV.

THE8

Vamos apoiar um ao outro, como amigos ♡

Olhando de volta para as atividades promocionais de 2017…

Quando de onde eu estava no palco, vi os lightsticks brilhando, de repente me senti muito pequeno. Pensei que mesmo achando que minha existência é pequena, eu queria me tornar a luz dos CARATs. Fiquei muito emocionado. Estrelas vinham debaixo do palco e parecia muito que estávamos no espaço. Esquiar em Akita foi muito legal também. Seis ou sete anos atrás, eu esquiei um pouco, mas [em Akita] foi a primeira vez esquiando de verdade. O onsen* também foi muito bom e, assim como numa viagem, nós tivemos muitos lembranças incríveis.

*Onsen é uma casa de banho com águas termais.

MINGYU

Relembrando as atividades no Japão em 2017

Fiquei tão tocado com o fato de que tantas pessoas compareceram no concerto em Saitama. Assim que subi no elevador, os membros e eu ficamos tão surpresos pois haviam tantas pessoas e nossos olhos se encontraram uns com os outros. A impressão de surpresa absoluta ainda permanece [em mim]. Também fui à Akita e foi como férias só nossas, o que gostei bastante. Entrar numa piscina de fontes termais num lugar repleto de neve, e também correr por aí procurando Mochi de manteiga no mercado (em One Fine Day), mesmo nosso time tendo perdido, foram boas memórias.

DK

CARATs são eu e eu sou um CARAT ♡v♡

Olhando de volta para as atividades promocionais de 2017…

O show em Saitama foi num local tão grande, ser capaz de me apresentar lá foi uma grande honra, eu estava nervoso e empolgado ao mesmo tempo. Queria compartilhar uma boa energia com os CARATs então dei tudo de mim o tempo todo nas performances. Akita também foi muito bom porque haviam muitos locais bonitos, comidas deliciosas e muita neve. Kiritanpo nabe* era especialmente delicioso! O jogo onde escolhíamos os líderes de cada equipe também era muito engraçado.

*Kiritanpo nabe é um ensopado típico da prefeitura de Akita.

SEUNGKWAN

Relembrando as atividades no Japão em 2017

Não debutamos oficialmente no Japão ainda mas já existem tantas pessoas que nos apoiam (fãs). Esse único fato já me deixa muito grato. Fizemos concertos no Japão nos meses de fevereiro e julho porém ambos eram maiores que os demais concertos que fizemos até mesmo na Coreia. Ainda me lembro do quão surpreso fiquei quando vi o local [do show] pela primeira vez. Vi muitas Carats no KCON e me senti muito orgulhoso. Sempre que vejo tantas Carats nos apoiando dessa maneira sou dominado pelo sentimento de que devo trabalhar ainda mais!

VERNON

Relembrando as atividades no Japão em 2017

Todos os concertos que fizemos no Japão foram memoráveis porém as filmagens que fizemos para o One Fine Day em Akita foi o mais memorável para mim. O fato de que fui capaz de criar várias memórias com meus colegas membros me deixou mais feliz que tudo. Além do mais, a comida era muito boa! Fomos servidos em fileira e isso fez com que fosse muito especial porque não há muitas chances de se comer tais comidas desse jeito. Isso em particular foi muito memorável.

DINO

Relembrando as atividades no Japão em 2017

O show que fizemos em Saitama em julho e o ramen que comemos antes do concerto começar foram meus favoritos! Não existem muitos restaurantes de ramen como o Ichiran, então isso deixou uma impressão realmente forte em mim. Toda vez que vamos ao Japão eu sempre descubro/encontro comidas novas deliciosas. De qualquer forma, haviam tantas comidas novas que não sabíamos que existiam em Akita, como kiritanpo, iburigakko, hatahata e mochi de manteiga. Realmente me surpreendeu. Ouvi dizer que existem comidas deliciosas em cada província, o que me fez querer viajar por todo o Japão para poder provar cada uma dessas comidas.

MAPA MENTAL DO SEVENTEEN

Mapa mental do S.Coups

1) Dieta
O comeback está chegando, então para mostrar para os Carats um lado mais fofo meu, eu tenho que fazer dieta.

2) Comeback
Está quase aí, mas todos os dias são diferentes e empolgantes!

3) Carat
24 horas por dia, 365 dias ao ano, estou sempre pensando nos Carats.

4) Felicidade
Recentemente tenho pensado muito sobre o que é a felicidade.

5) Caranguejos apimentados
Caranguejos apimentados do Seungkwan. Obrigado mamãe Boo~^^

6) Romances
Tenho lido romances no meu celular ultimamente! Eu amo ler.

7) Final do ano
Preparamos uma performance extravagante! A pressão e a expectativa!

8) Estresse
Tem um pouquinho de estresse no meu coração. Me pergunto qual é o porquê.

Mapa mental do Jeonghan

1) Comeback
Está quase aí! Fighting♡♡

2) Seventeen
Os membros são os melhores!! Amo vocês♡♡

3) Exercício
Às vezes me exercito com os outros membros

4) Carat
Nossos Carats♡♡ Eles são o meu tudo. Amo vocês♡♡

5) Sonolento
Ughh… sonolento TT

6) Estudar japonês
Quero ter uma conversa em japonês. Tenho que me esforçar haha

7) Dormitório
Vamos voltar para o dormitório e dormir…

8) “Bom senso” do Jeonghan
Meu pequeno “bom senso”

Mapa mental do Joshua

1) Carat
Quero muito encontrar os Carats.

2) Música nova
Quero mostrar nossa música nova aos Carats logo.

3) Álbum novo
Estou muito curioso e animado pela reação.

4) Carne
Quero muito comer carne com os membros. Para que possamos nos esforçar mais.

5) Mãe
Quero encontrar a minha mãe. Recentemente tenho pensado bastante na minha mãe.

6) Cidade natal
Também penso muito em L.A. Quero encontrar os meus amigos.

7) Dar o meu melhor
Quero promover com os membros nas nossas melhores condições.

8) Fighting
Quero trabalhar duro com os membros conforme promovemos.

Mapa mental do Jun

1) Carat
Estou sempre com os Carats.

2) Comidas deliciosas
Comida!! Comidas gostosas!! Eu amo comida~

3) Jogos
São muito divertidos. Carats, vamos jogar juntos.

4) Música nova
Por favor, deem muito amor para as músicas novas do 17 ^^

5) Gatos ou cachorros
Gatos e cachorros!! Juntos~~ eu amo eles ♡-♡

6) Jun
Eu amo o Jun!!

7) Junhui
Eu amo muito o Jun!!

8) Jun é o nº 1
Jun é o nº 1!!

Mapa mental do Hoshi

1) Carats♡
Penso nos Carats no fim do dia.

2) Carats♡
Mesmo depois do dia acabar, eu ainda penso nos Carats.

3) Carats♡
Penso nos Carats todo dia.

4) Comeback
Tem muitas músicas boas. Nos esforçamos bastante. Por favor, deem bastante amor.

5) Carats♡
Um dia é curto demais T.T

6) Carats♡
Queria que um dia virasse um ano.

7) Estudar japonês
Vou estudar muito para conseguir falar bastante com todos em japonês.

8). Paz mundial♡
Espero que todos sejam felizes.

Mapa mental do Wonwoo

1) Música
Meu trabalho, e algo que temos que tratar como o mais importante.

2) Carats
Por causa dos Carats eu posso fazer música, e as pessoas que eu quero que ouçam a minha música são os Carats.

3) Família
Minha família ocupa essa parte do meu cérebro.

4) Saúde
A coisa mais importante.

5) Álbum novo
Nosso novo álbum está por vir, espero que os Carats gostem.

6) 2017
É o ano do Seventeen, então isso tem estado na minha cabeça.

7) Jogar, ler
Alivia o meu estresse e é divertido, então eu escrevi isso.

8) Preocupações
Minhas preocupações são muito pequenas, então as escrevi aqui!

Mapa mental do Woozi

1) Comida
Comida sempre vem primeiro!

2) Dormir
Dormir também é muito importante.

3) Carats
Não posso esquecer dos Carats.

4) Álbum
Os álbuns são os mais importantes!

5) Roupas
Eu compro as roupas que eu quero de pouco em pouco.

6) Exercício
Eu me exercito enquanto brinco quando tenho tempo.

7) Jogar
Jogos são bem legais.

8) Felicidade
Para que eu sempre seja feliz.

Mapa mental do The8

1) Praticar
O comeback está chegando, então estou praticando bastante todos os dias.

2) Livros
Eu acho que livros são muito importantes. Você tem que ler muitos livros!!!

3) Esforço
Estou me esforçando para ser uma pessoa melhor.

4) Carats
Quero me tornar a luz dos Carats.

5) Exercício
Tenho que me exercitar para ter um corpo legal. Estou me esforçando bastante.

6) Filmes
Me sinto bem quando estou assistindo filmes. Eu aprendo coisas.

7) Pensar
Tenho muitas coisas na minha mente. Todos os tipos de coisas…

8) Alongamento
Me alongar dói bastante e eu não quero fazer, mas eu tenho que fazer pela minha saúde TT

Mapa mental do Mingyu

1) Seventeen
O Seventeen é realmente como uma família para mim; eles são o meu tudo!

2) O álbum Teen, age
Que ele faça sucesso! Por favor, deem bastante amor TT

3) Família
Família~! Não consigo me esquecer deles não importa o quão ocupado eu esteja~!

4) Carats
Os Carats ocupam o meio e a maior parte da minha mente! Eu sempre amo muito eles♡

5) Roupas♡
O meio do outono e do inverno~! Estou muito interessado em todas as roupas estilosas dessa estação~!

6) Autoaperfeiçoamento
Uma parte importante quando você está amadurecendo como pessoa! O que quer que seja, trabalho duro é importante!

7) Arte!
Tenho estado muito interessado nisso ultimamente~! Gostaria de mostrar para os Carats algum dia♡

8) Atuar…?
Nas profundezas do meu coração, gostaria de tentar~♡

Mapa mental do DK

1) Comeback!!
Comeback~!! O Seventeen vai fazer um comeback~! Estou muito animado~ huhu

2) Preocupações em relação ao canto~!
Sempre tenho preocupações em relação ao canto~!! Eu me preocupo para me tornar um cantor melhor!!

3) Saúde
Tenho que ficar saudável!! Não posso me machucar então sempre sou cuidadoso com machucados!!

4) Sempre passar o meu tempo alegremente~
Ao pensar assim eu também consigo ganhar força! Felicidade é importante huhu

5) Dar o meu melhor
Eu sempre tento pensar “Tenho que me esforçar e dar o meu tudo!”

6) Carats~
Meu coração que pensa nos Carats huhu eu amo vocês, Carats!!

7) Família
Minha família preciosa~!! Amo vocês, mãe, pai e irmã~!!

8) Pensamentos doidos
É daqui que vêm os pensamentos doidos e aleatórios~ mas provavelmente é bem maior do que isso haha

Mapa mental do Seungkwan

1) Família
Quero comer e sair com a minha família!

2) Cuidado com a pele
Tenho tido espinhas recentemente, então ultimamente tenho tomado cuidado extra!! Vou virar um garoto bonito huhu

3) Clima
Está esfriando! Sinto que todo inverno tem muitas lembranças.

4) Comeback
Nosso comeback muito importante do Seventeen! Quero muito promover alegremente com nossos membros!

5) Estou com fome
Estou com fome…

6) Carats
Quero encontrar os Carats que têm esperado por nós!! Quero ouvir as vozes dos Carats, ver seus olhares, quero ir logo encontrá-los!

7) Aprender japonês e piano
No começo de 2017, eu decidi começar a estudar piano e japonês, mas não tenho tido muito sucesso TT mas vou me esforçar!!

8) Vôlei
Vôlei é super divertido~!! Quero assistir uma partida ao vivo!!

Mapa mental do Vernon

1) Novo álbum
Muito, muito animado.

2) Dormiiir
Quero dormir.

3) Performance
Quero fazer de um jeito divertido e legal.

4) Energia
Para eu me apresentar bem, tenho que ter energia.

5) Família
Estou sempre pensando neles.

6) Carats
Estou sempre pensando neles também.

7) Gomoku
É minha vida.

8) Livros
Eu realmente deveria estar lendo mais…

Mapa mental do Dino

1) A apresentação!
Definitivamente não posso deixar a apresentação de fora. Sempre quero que nossas apresentações sejam demais e quero mostrar algo legal aos Carats.

2) Japonês ^^
Recentemente estava ocupado e não tenho estudado muito, mas quero ficar melhor em japonês logo para poder me comunicar mais com vocês. Amo vocês~♡

3) 20 anos de idade
Terei 20 anos em breve, e isso parece muito muito estranho. Espero mostrar a todos o Dino legal de 20 anos ^^

4) Carats♡
Os Carats ocupam o maior espaço no meu coração♡♡ Estou sempre pensando neles e sou agradecido por eles. Eles são a minha adorável “razão de existir”.

5) Autoaperfeiçoamento
Quero melhorar e crescer como pessoa. Também quero apresentar melhores músicas e performances.

6) Praticar!
Praticar!!! Eu acho que é muito importante. Recentemente tenho praticado o meu canto ^^ Praticar é muito divertido.

7) Clap
Recentemente temos praticado Clap bastante >< Estamos nos esforçando nos ensaios então eu ficaria muito feliz se os Carats gostassem♡♡

8) Pepino
Eu na verdade não gosto de pepino TT É por isso que eu sempre tento evitar comidas que tem pepino. Mas eu gosto de todas as outras comidas! ^^

Feliz Natal do Seventeen

Desejos de Natal do S.Coups

No natal, eu gostaria que os Carats ouvissem a nossa nova música, Campfire. Ela é sobre eu e vocês fazendo novas lembranças juntos, e escrevemos essa música pensando nos Carats. É uma música que vai aquecer o seu coração. Falando sobre fogueiras, todos nós conversamos, e eu acho que isso reflete o nosso incrível trabalho em grupo. Queremos passar momentos especiais com os Carats, então eu gostaria que o Seventeen fizesse um show de Natal algum dia.

Desejos de Natal do Jeonghan

Quando estava na 3ª série, na minha empolgação pelo Papai Noel e os presentes, eu acordei de manhã cedo e vi que estava nevando lá fora. Eu ainda me lembro que lá fora estava totalmente branco, e porque ninguém tinha pisado na neve ainda, estava muito bonito. No nosso novo álbum, nossa música Campire é sobre o Seventeen e os Carats sentados juntos e fazendo lembranças divertidas, então eu acho que é uma canção que realmente combina com o Natal. Enquanto estiver ouvindo ela, pense bastante no Seventeen!!

Desejos de Natal do Joshua

Para mim, Natal significa passar um tempo com a sua família e entes queridos. Quando eu estava nos Estados Unidos, eu geralmente passava o meu Natal indo na igreja e saindo com os meus amigos, depois voltava para a casa e aproveitava a ceia de Natal com a minha família. Espero que os Carats também comam muitas comidas gostosas, conversem muito com suas famílias, e tenham um Natal divertido! Sempre que eu encontro a minha família, eu me certifico de dizer que os amo. Espero que os Carats usem essa ocasião para dizer aos seus entes queridos que você os ama.

Desejos de Natal do Jun

Eu não sei sobre outras partes da China, mas em Shenzhen não fazemos muitas coisas no Natal. Eu só iria me juntar aos meus vizinhos e me divertir. Por isso, a minha lembrança mais memorável do Natal é a do ano passado. Depois que eu e os membros apresentamos Show Me Your Love no MCountdown, assistimos a primeira neve do ano juntos. Acho que isso prova que estar com os Carats no Natal é o melhor presente para mim. No Natal, por favor se agasalhem, comam muitas comidas gostosas, e se divirtam.

Desejos de Natal do Hoshi

Para essa ocasião, queremos fazer uma nova música de Natal e fazer os Carats a ouvirem. Eu quero um Natal em que todos os membros deem músicas que eles escreveram para os Carats como presente. Carats, por favor, façam muitas lembranças divertidas com seus amigos e familiares! Estou muito agradecido por ser um membro do Seventeen, e gostaria de passar esse Natal agradecendo todos que eu conheci através desse trabalho.

Desejos de Natal do Wonwoo

Quando eu era criança, eu me lembro de ir até a loja de departamento com os meus pais e olhar todas as exibições de Natal. Eu também lembro que os meus pais tinham me comprado o livro “Jornada ao Oeste” e Legos de presente. As músicas de Natal que eu quero recomendar aos Carats são, All I Want for Christmas is You da Mariah Carey, e Merry Christmas in Advance da IU. As duas são músicas que você com certeza iria ouvir durante essa época, então elas são as primeiras que vem à minha cabeça. Por favor, se agasalhem para vocês não pegarem um resfriado, e passem um tempo com seus entes queridos!

Desejos de Natal do Woozi

Quando eu penso no Natal, eu me lembro de quando eu era mais novo e fazia parte de um coral de crianças. Nós cantávamos e tocávamos músicas natalinas com instrumentos. Eu gostaria de algum dia fazer uma música de Natal e que todos a ouvissem. Todos dizem que é melhor passar o Natal juntos, mas eu também acho que passar um Natal calmo consigo mesmo não seria uma coisa ruim. Eu acho que ao ter um tempo para pensar e relaxar aos poucos é bom para vocês se esforçar mais nos estudos ou no trabalho. Por favor, tenham um Natal divertido!

Desejos de Natal do The8

Quando eu era bem mais novo, eu lembrei que eu montei e decorei a árvore de Natal com os meus pais, acendi umas velas e dancei. Minha mãe sempre disse para colocar uma meia acima da minha cabeça antes de ir dormir, para que de manhã o Papai Noel me desse um presente. Então eu coloquei uma meia, e o presente chegou mesmo, eu fiquei feliz. Espero que todos possam passar um momento alegre com suas famílias e entes queridos todos os Natais.

Desejos de Natal do Mingyu

Quando eu era criança eu ia para a igreja no Natal, então não tenho nenhuma lembrança especial. Mas na véspera do Natal em 2014, tivemos uma transmissão como Seventeen pela primeira vez, e no dia seguinte fizemos o nosso primeiro show de Natal. Então os meus Natais mais memoráveis foram como membro do Seventeen. Eu sinto que o Natal é muito importante para nós, desde quando debutamos até agora. Quanto a mim, espero que os Carats passem o Natal com o Seventeen!!

Desejos de Natal do DK

Quando eu era mais novo, eu lembro que eu decorava a árvore de Natal com a minha família, saía para comer comidas gostosas, e abria presentes. Eu recebia brinquedos de corda, CDs com jogos, e chocolates e doces. Nossa música “Smile Flower” tem uma letra muito boa, então eu espero que assim que vocês a ouvirem com os seus entes queridos vocês tenham um Natal caloroso. Comam muitas coisas gostosas e que muitas coisas felizes aconteçam!!

Desejos de Natal do Seungkwan

Uma vez eu passei o Natal com o Woozi hyung quando éramos trainees. Passamos o nosso Natal na Lan-House, jogando um jogo de futebol. Se tivermos tempo, eu gostaria de fazer algo com os membros. Espero que os Carats também tenham um Natal divertido com os amigos e familiares. Além disso, ouçam nossa nova música “Campfire” enquanto refletem sobre esse ano que passaram com o Seventeen.

Desejos de Natal do Vernon

Os Natais que eu passei com a minha família quando eu era mais novo são muito nostálgicos. Acendíamos velas, assistíamos filmes enquanto comíamos coisas gostosas, e trocávamos presentes. Minha música preferida de natal é “Wit It This Christmas” da Ariana Grande. A melodia é muito boa! Por favor, passem o Natal com a família, amigos e entes queridos. E, é claro, continuem felizes até depois do Natal.

Desejos de Natal do Dino

Quando eu era criança, eu decorava a árvore e me divertia a beça fazendo bonecos de neve. Agora, eu gostaria de passar o Natal com os membros e minha família num lugar quentinho. No nosso novo álbum, a música “Campfire” tem coisas que queremos dizer aos Carats, então eu acho que se você ouvir num dia frio, você conseguirá se sentir aquecido. Por favor, passem um Natal incrível com suas famílias e amigos muito importantes!

13 Q&A – Escolhemos 13 perguntas dos Carats para o Seventeen ♪

1. Qual a sua estação do ano preferida e por quê?
S.Coups: Outono. O ar frio é bom e é fácil de escolher as roupas que vou usar.
Jeonghan: Outono. Não é quente ou frio; é na medida certa, e também, é a estação em que tem o meu aniversário!
Joshua: Inverno. Quando eu vejo neve caindo, eu me sinto curado.
Jun: Eu gosto de tudo; Toda estação tem seu charme!
Hoshi: Outono. É uma estação que não é quente ou fria.
Wonwoo: Outono. Porque as folhas das árvores ficam com uma cor bonita.
Woozi: Outuno. Porque não é tão quente ou frio.
The8: Gosto de todas elas. Todas têm seu charme, então, são bonitas.
Mingyu: Outono. Escolher as roupas que vou usar é mais fácil.
DK: Inverno. Eu gosto do ar frio e amo o Natal.
Seungkwan: Outono. É fresco e não tão frio, então amo.
Vernon: Outono. Entre todas as estações que eu gosto, é a que tem a melhor temperatura. Isso é porque eu gosto de olhar para as folhas das árvores, e quando uma brisa fresca sopra, eu me sinto calmo.
Dino: Inverno. Eu amo neve, e de alguma forma me sinto animado quando penso em inverno. Ficar aquecido nessa estação fria é bom.

2. O que você sempre traz na sua bolsa?
S.Coups: Colônia.
Jeonghan: Carteira.
Joshua: Todos os cards do fã-clube, hidratante labial e carteiria.
Jun: Celular e carregador.
Hoshi: Carteira.
Wonwoo: Caderno, videogame, e uma muda extra de roupas.
Woozi: Carteira.
The8: Caderno, carteira, colônia, fone de ouvido.
Mingyu: Carteira.
DK: Fone de ouvido, vitamina.
Seungkwan: Carregador do celular, nozes.
Vernon: Recentemente, eu não trago bolsa. Mas carrego carteira, celular e fone de ouvido mesmo assim.
Dino: Hidratante labial, fones de ouvido.

3. O que você tem gostado, recentemente?
S.Coups: Novelas, jogar.
Jeonghan: Carats.
Joshua: Não tem nada que eu tenha gostado agora.
Jun: Romances, jogar.
Hoshi: Moda!
Wonwoo: Jogar.
Woozi: Roupas.
The8: Moda, arte, filmes, livros, fotografia, compor, me exercitar.
Mingyu: Desenhar.
DK: Fazer compras.
Seungkwan: Assistir vôlei, me preparar para o álbum.
Vernon: Roupas, entrevistas com outros idols, música, filmes, webtoons, e também tento ler livros.
Dino: Eu gosto muito da prática de canto. Às vezes acho que penso mais sobre cantar do que em dançar.

4. Qual foi o seu sonho de infância?
S.Coups: Professor de Educação Física.
Jeonghan: Barista.
Joshua: Astronauta.
Jun: Eu era um ator infantil, então gostaria de ser ator.
Hoshi: Paz mundial.
Wonwoo: Um viajante. Eu gostaria de viajar o mundo.
Woozi: Jogador de baseball.
The8: Superestrela, paz.
Mingyu: Designer.
DK: Jogador de baseball.
Seungkwan: Jogador de basquete.
Vernon: Eu queria ser tudo quando era criança.
Dino: Cantor.

5. Quando você sente que está mais bonito?
S.Coups: Quando estou no palco com as Carats.
Jeonghan: Quando estou com o meu cabelo e maquiagem prontos e me torno o Jeonghan do Seventeen.
Joshua: Quando estou com o meu cabelo e maquiagem prontos e me torno o Joshua do Seventeen.
Jun: O tempo todo! Se você não é confiante, não poderá ser bonito.
Hoshi: Quando estou performando no palco e dando o meu melhor.
Wonwoo: O tempo todo.
Woozi: Quando estou comendo.
The8: Quando estou fazendo coisas que amo do melhor jeito que posso.
Mingyu: Quando vou pra uma ilha inabitada.
DK: Quando eu tenho responsabilidades e consigo executá-las bem.
Seungkwan: Quando estou cantando.
Vernon: O tempo todo.
Dino: Quando eu expresso o que eu quero no palco, quando as pessoas aplaudem pra mim

6. Se você pudesse renascer, quem você seria e por quê?
S.Coups: Carat. Porque eu quero ver como é estar com pessoas que amam o Seventeen.
Jeonghan: Eu (porque quero estar com a minha família).
Joshua: Joshua! Estou muito feliz de ser o Joshua do Seventeen e estar com as Carats, então mesmo se eu renascer, quero continuar sendo eu.
Jun: Mesmo se eu renascer, eu quero ser eu mesmo. Eu amo como sou agora.
Hoshi: Ao invés de renascer, eu quero dar de volta tudo o que recebi nessa vida.
Wonwoo: Uma baleia. Eu sempre quis nadar no oceano livremente.
Woozi: Eu amo como estou agora, então quero renascer como Lee Jihoon e Woozi.
The8: Xu Minghao. Porque o tempo que eu vivi como Xu Minghao e The8 é curto.
Mingyu: Kim Mingyu, o Mingyu do Seventeen! O Mingyu é o melhor!
DK: Eu mesmo, gosto do jeito que estou agora.
Seungkwan: Eu mesmo. Porque quero estar mais tempo com as Carats.
Vernon: É uma questão difícil. Eu estou satisfeito comigo mesmo agora.
Dino: Eu quero renascer como o Dino de agora. Mas eu gostaria de nascer antes dos outros membros. Porque sou o mais novo agora, eu quero ser o mais velho entre eles.

7. O que você pessoalmente acha que é o charme do Seventeen?
S.Coups: O nosso trabalho em equipe único.
Jeonghan: Tomaria um longo tempo pra escrever tudo. Isso é o quão charmoso o Seventeen é~
Joshua: Nosso trabalho em equipe incrível.
Jun: Tudo que mostramos desde o nosso debut é um charme.
Hoshi: Os membros são todos próximos e somos sempre animados, então nunca há um momento entediante!
Wonwoo: A variedade, desde as músicas para os membros.
Woozi: A diversidade.
The8: A energia única do Seventeen, os charmes individuais.
Mingyu: A sua existência como algo que te faz feliz só por estar conosco.
DK: O trabalho em grupo de treze pessoas, nossa sinergia quando estamos juntos.
Seungkwan: Nós somos divertidos e temos performances ótimas.
Vernon: Nossa energia honesta e positiva.
Dino: Trabalho em equipe. É algo que as outras pessoas não podem copiar, e eu acho que isso reflete nas nossas performances.

8. Qual foi a sua matéria preferida na escola?
S.Coups: Educação física.
Jeonghan: Educação física.
Joshua: Inglês, literatura.
Jun: História.
Hoshi: Matemática.
Wonwoo: Coreano, inglês.
Woozi: Educação física.
The8: Eu gostava de tudo igual.
Mingyu: Educação física, matemática.
DK: Inglês.
Seungkwan: Coreano, Educação física.
Vernon: Educação física.
Dino: Eu gosto de aprender sobre ciências sociais e história.

9. O que fez você feliz recentemente?
S.Coups: Quando finalmente terminamos Clap depois de muitas deliberações.
Jeonghan: Quando comemos carne alguns dias atrás.
Joshua: Quando estava fazendo música com os outros membros.
Jun: Agora, momentos antes de liberar nosso comeback!! Sinto falta das Carats!
Hoshi: Sempre que faço uma performance legal no palco.
Wonwoo: Quando fiquei em primeiro lugar num jogo.
Woozi: Quando terminamos o nosso álbum.
The8: Quando olho pro lindo céu, quando terminei minha peça de arte e olhei para ela, quando falo com os membros.
Mingyu: Conhecer várias Carats na nossa tour mundial.
DK: Quando Seungkwan me comprou uma vitamina de morango.
Seungkwan: Quando estávamos gravando o MV pra Clap e eu senti que havia ficado muito legal.
Vernon: Quando estávamos nos preparando para o álbum.
Dino: Quando estávamos gravando para o TEEN,AGE e eu me senti muito satisfeito. Queria que fosse liberado logo.

10. O que você faz logo antes do show?
S.Coups: Torço para que possamos mostrar nossos lados legais no palco sem erros, assim como para a segurança do staff e dos membros.
Jeonghan: Para mostrar nosso lado legal para as Carats, eu me alongo e exercito minha voz.
Joshua: Para me livrar do meu nervosismo, eu me alongo e bebo muita água.
Jun: Bebo muita água.
Hoshi: Tento controlar minha mente.
Wonwoo: Me alongo.
Woozi: Como.
The8: Me alongo.
Mingyu: Aumento minha energia me alongando!
DK: Me alongo.
Seungkwan: Aqueço minha voz, me alongo.
Vernon: Aqueço minha voz, me alongo, e mais importante, me preparo mentalmente.
Dino: Figurino, cabelo, maquiagem, me checo, pratico a performance.

11. Se você estivesse preso numa ilha inabitada, quais seriam as três coisas que você levaria?
S.Coups: Os membros, casa, comida.
Jeonghan: Eu não tenho ideia do porquê você iria pra um lugar assim em primeiro lugar, mas comida, membros e um cruzeiro (pra escapar).
Joshua: Vara de pescar, vaso, fósforos.
Jun: Membros, celular, wi-fi…
Hoshi: Mingyu, casa, comida.
Wonwoo: Jogo, saco de dormir, livros.
Woozi: Eu acho que levar o Mingyu seria o suficiente.
The8: Música, livros, fogo.
Mingyu: Eu mesmo.
DK: O poder do teleporte, o maior chefe de cozinha do mundo (e comida), e MP3.
Seungkwan: Kim Mingyu, carregador, wi-fi.
Vernon: Painel solar gerador de energia, celular, caixa de som.
Dino: Água, comida, música.

12. O que música significa pra você?
S.Coups: Algo que eu tentarei entender durante toda a minha vida, mas nunca entenderei, e é algo legal.
Jeonghan: Algo importante que me conecta ao Seventeen e o Seventeen às Carats.
Joshua: Uma mensagem para o mundo inteiro.
Jun: Música é amor.
Hoshi: Algo que eu amo.
Wonwoo: Minha melhor amiga.
Woozi: Felicidade.
The8: Se eu não tenho música, não posso viver.
Mingyu: Felicidade, algo que junta minhas emoções.
DK: Uma amiga que me ajuda a amadurecer.
Seungkwan: Vida.
Vernon: Minha vida. Sou influenciado positivamente por vários lugares, e gostaria de influenciar aos outros da mesma forma.
Dino: Algo que eu amo sem limites, algo que me fará ficar louco.

13. Que super poder você gostaria de ter?
S.Coups: Teletransporte.
Jeonghan: Teletransporte.
Joshua: Teletransporte.
Jun: Teletransporte.
Hoshi: Teletransporte.
Wonwoo: Habilidade de fazer meus pensamentos se tornarem realidade.
Woozi: Manipular o tempo.
The8: Viajar no tempo.
Mingyu: Habilidade de fazer qualquer coisa e ter terminado da forma que eu gostaria.
DK: Homem-Aranha.
Seungkwan: Telepatia.
Vernon: Cura.
Dino: Poder voltar no tempo. Queria mudar coisas das quais me arrependo.

Seventeen responde perguntas e dá conselhos!!

Pedimos que o Seventeen desse conselhos aos Carats preocupados.

Fã: As pessoas sempre dependem de mim, e eu sempre acabo tomando a posição de liderança. Mas, por outro lado, eu não sei me apoiar nos outros, é estranho e sinto que estou sendo um incômodo, e acabo guardando minhas preocupações para mim. Como posso aprender a me apoiar mais dos outros?
S.Coups: Pense em todo mundo na mesma situação. Se você olhar ao seu redor com mais atenção, há de ter alguém que irá ouvir suas preocupações. Quando mais você esconde as preocupações e problemas, mais difícil ficará para você. Estou te apoiando!

Fã: Eu sou uma pessoa muito tímida, então sempre que eu falo com alguém ou fico na frente de uma plateia meu rosto fica muito vermelho e meus amigos me provocam por causa disso. Por favor, me diga uma forma de consertar esse problema.
Jeonghan: Eu também sou muito tímido, então quando eu era mais jovem, para mim era muito difícil fazer amigos. Ainda é bem difícil hoje em dia, mas eu acho que a confiança é o fundamental. Se você aumentar a sua confiança e tentar iniciar uma conversa com alguém, tenho certeza que, quem quer que seja a pessoa, ela ficará muito feliz.

Fã: Por favor, me diga como continuar otimista e positivo quando se encontra uma dificuldade em particular e fica tudo muito difícil.
Wonwoo: Se você olhar para a vida no geral, suas dificuldades no momento podem ser algo temporário. Eu acho que a melhor forma de superar uma situação é pensar que, assim que você vencer esse desafio, haverá uma recompensa no final.

Fã: Eu tenho uma aula às 9 da manhã todos os dias, mas parece que eu não consigo acordar na hora e acabo chegando atrasado. Eu nem consigo acordar com um despertador. Dormir cedo também não parece mudar nada. Como posso acordar cedo como o Jun?
Jun: Se tem uma comida gostosa esperando por mim, eu consigo acordar à qualquer hora~ No começa, acordar cedo pode parecer difícil, mas se você fizer disso um hábito, logo vai conseguir acordar cedo! Fighting!

Fã: Eu desenho como um hobby, mas recentemente, eu não consigo ter ideia nenhuma para desenhar. Eu gosto muito das fotos e letras do The8, mas de onde você tira inspiração?
The8: Recentemente tenho desenhado bastante também. Quando está difícil de achar algo para desenhar, eu sugiro dar um tempo e descansar. Se você tirar um tempo para sentir e amar a sua vida, acho que você conseguirá ter bastante inspiração.

Fã: Meu sonho é me tornar um grande artista que é amado pelos seus fãs, assim como o Seventeen é agora. Porém, eu ainda estou muito desconfortável. Eu sei que esforço é importante, mas, por favor, me diga o que eu preciso para ter sucesso!
Vernon: Você precisa de amor, sinceridade, coragem, e discernimento. Se você for muito atento aos outros, talvez você perca confiança em si mesmo, mas, por favor, tenha fé em si mesmo e não deixe de visualizar o seu sonho. Por favor, siga o caminho que o seu coração desejar.

Fã: A partir do ano que vem, vou lecionar numa pré-escola. Sinceramente, estou bem nervoso… Hoshi, como você lida com o nervosismo ou a preocupação?
Hoshi: Na verdade, quando estou nervoso ou preocupado, eu não tento fazer nada a respeito, ao invés disso eu aproveito o momento. Tente aceitar esse momento e o encare de frente. E também, não se preocupe demais e se divirta. É como dizem “Se não conseguir evitar, tenho então que aproveitar!”

Fã: Eu tendo a procrastinar e deixar o meu dever de casa para a última hora. Eu fico me dizendo que vou começar mais cedo da próxima vez, mas eu nunca faço isso… Woozi, o que você faz quando não tem motivação alguma?
Woozi: Quando não tenho motivação para fazer as coisas, eu tento ao máximo limpar a minha menta de coisas triviais e me focar. Minha mente está constantemente cheia de pensamentos e muitas vezes eu acho difícil recomeçar a ter motivação. Durante esses momentos, eu tento fazer algo criativo ou dormir para me focar.

Fã: O que o Seventeen faz para se animar quando estão cansados?
Joshua: Eu tento descansar o bastante ou falar com os outros membros. Eu também gosto de caminhar sozinho enquanto ouço música.

Fã: Eu tenho uma pergunta para o doce e sempre sorridente Dokyeom. Sempre que eu cometo um erro no trabalho, eu fico muito para baixo e irritado… Quando você tem esses momentos, como você alivia esse stress? Por favor, me diga!
DK: Eu acho que você não consegue viver sua vida toda sorrindo. Eu também tenho momentos em que as coisas não funcionam e acabo me sentindo muito mal de repente. Mas assim que eu penso em todas as outras pessoas com quem eu me esforço junto, eu não me sinto mais tão sozinho. Tem um ditado “Falha é a mãe do sucesso”, né? Se você der mais um passo, tenho certeza que vai conseguir superar qualquer coisa!

Fã: Tenho aprendido a dançar Hip-Hop desde a 4ª série, mas recentemente eu quero tentar coreografar minhas próprias danças! Eu nunca fiz minha coreografia antes, então você alguma dica sobre o que eu deveria me focar?
Dino: Primeiro, eu tento pensar em um movimento que mais se encaixa na música. Depois disso, eu tento criar movimentos que serão de grande impacto para o público. Eu me foco nesse tipo de coisa.

Fã: Eu não consigo me dar bem com um dos meus colegas. Nossa personalidade e opiniões nas coisas são totalmente contrárias. Eu quero me dar bem com ele, mas não tenho certeza de como fazer isso…
Seungkwan: Tente dar um jeito que não haja nada para vocês discutirem sobre. Depois disso, eu acho que tentar entender a outra pessoa através do ponto de vista dela é algo importante. Se não fizer isso, pode ser que fique mais difícil para ambos. Fighting!

Fã: Estou prestes a me formar no ensino médio e começar a trabalhar. Porém, não consigo encontrar o emprego que eu quero, mas acabei entrando numa empresa. Por favor, me dê conselhos sobre como continuar confiante e dar o meu melhor nesse emprego?
Mingyu: Não se apresse demais. Ao invés de imediatamente achar e escolher algo que quer fazer, eu acho que você deve dar o seu melhor no trabalho que conseguiu no momento. Então, você vai conseguir ter confiança nele!

TRAD
jpn/cor: wandering_space
cor/ing: aquazzSky
jpn/ing: pinkseungkwanie & ohmysetsu
ing/pt-br: Vee, Priscila, Juli, Ana & Trixie – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS