BILLBOARD: Seventeen Revela Primeiros Detalhes do ‘Liberador’ Terceiro Full-Álbum e do Crescimento do Vínculo com Fãs do Exterior

Publicado por Gio Liotti em ENTREVISTAS
15 Sep

O novo single do Seventeen “Hit” representa a palavra em todos os sentidos. O enérgico eletro/hip-hop não só rendeu ao grupo seu hit mais bem colocado nas paradas musicais do mundo em mais de um ano, como também marca uma mudança dinâmica para uma imagem que eles haviam apenas feito alusão no passado.

O primeiro lançamento como single digital do grupo de K-pop, “Hit” parece estar fazendo testes para uma imagem poderosa e descarada, abraçada na estrondosa “Getting Closer” de 2018 e no conceito de um “Seventeen Obscuro” lançado pela primeira vez ao final de 2016. O Seventeen apenas tocou brevemente nesse conceito, geralmente optando por músicas mais suaves ou alegres como singles, como quando “Getting Closer” foi adicionada ao até então calmo EP You Made My Dawn mais cedo este ano. Notavelmente nos Estados Unidos, “Getting Closer” vendeu mais do que a title “Home” em sua primeira semana de lançamento, indicando que esse estilo poderia unir mais ainda a boyband de 13 membros ao cenário K-pop que vem crescendo nos Estados Unidos.

Em sua primeira entrevista após anunciarem que o projeto de seu terceiro álbum completo seria lançado no dia 16 de Setembro, o Seventeen enfatiza uma “nova cor” e um sentimento de “liberação” no álbum que está por vir. Após “Hit” ter estreado na parada musical de Vendas de Músicas Digitais Mundial em 4º lugar (vendendo 1,000 cópias em sua primeira semana de lançamento, de acordo com Nielsen Music) e uma performance de primeira para encerrar a KCON Los Angeles, o próximo passo de Seventeen será ainda mais importante com sua turnê mundial se aproximando e mais oportunidades nos Estados Unidos se tornarem disponíveis.

Apesar dos rapazes se manterem de boca fechada para não revelar nenhum spoiler, um novo capítulo está definitivamente sendo trabalhado para o grupo e eles dizem que pistas estão em vários lugares para os fãs encontrarem durante o mês anterior ao lançamento. Confira o que o grupo teve a dizer em uma entrevista com todos juntos,  com comentários adicionais dos membros Vernon e Joshua, que falam inglês.

Billboard: Parabéns pelo lançamento de “Hit.” Como todos estão se sentindo com a repercussão do single até agora?

S.Coups: Eu gostaria de agradecer a todos, primeiramente. Nós trabalhamos duro para tentar mostrar novas cores e imagens, e estamos incrivelmente gratos por todas as respostas positivas.

Vernon: Estamos tão satisfeitos com a música e a coreografia. Agora, nós só temos que demonstrar essa energia.

Billboard: Quais objetivos vocês têm com este single?

Woozi: Toda vez que trabalhamos nossas músicas, sempre nos perguntamos, “O que se encaixa mais a nós?” e essa se torna a base. Nós tentamos focar na mensagem que o Seventeen quer enviar aos ouvintes, então, nós torcemos para que nossas vozes possam ser ouvidas com clareza dessa vez também.

Joshua: E para esse single, nosso conceito é um pouco diferente do que de costume para nós, então nós queríamos mostrar outra parte do Seventeen. E também, esperamos que as pessoas possam focar na nossa coreografia, já que colocamos bastante força na nossa performance dessa vez (Risos).

Vernon: E, comparada com músicas anteriores, acho que pode-se dizer que é semelhante a “Getting Closer” mas a mensagem geral é realmente mostrar um lado diferente nosso.

Seungkwan: Eu queria ouvir as pessoas dizerem, “Isso é Seventeen,” do jeito que se diz quando você tem expectativas em relação a alguém e quando essa expectativa é satisfeita. Então, mesmo que nós tenhamos mostrado uma nova cor, seria ótimo ouvir algo como o Seventeen ainda consegue fazer essas coisas.

Essa é a primeira vez que o Seventeen está fazendo um comeback completo com um single digital separado. Houve alguma razão em particular para isso?

Vernon: É um novo começo e nós queríamos dar início a isso de um jeito diferente, e um comeback com um single digital foi a forma de se fazer.

Woozi: Já que é uma música do gênero EDM, ela combina com o verão. Mas ao invés de ser apenas uma canção “divertida,” seria muito bom se quem a escuta pudesse procurar pela mensagem no meio. Eu espero que muitas pessoas antecipem nossas próximas atividades depois desse lançamento também.

Billboard: Conte-nos sobre a preparação da coreografia.

Vernon: Esse single digital é como a introdução para as nossas próximas atividades, então nós queríamos colocar mais força na performance. Como diz a mensagem na música — “libertação daqueles que nos oprimem” — a coreografia é bem mais forte do que nossos lançamentos anteriores. É tipo uma das nossas três coreografias mais intensas, com certeza, junto com “Getting Closer” e “Call Call Call!”

Joshua: Uma das principais coisas em que prestamos atenção ao fazer a coreografia foi que nós não queríamos decepcionar nossos fãs. Queríamos amadurecer nossa coreografia também e acho que foi por isso que acabou sendo tão intensa.

Mingyu: Nós enfrentamos várias dificuldades durante a preparação.

Billboard: Quando ouvi pela primeira vez, eu tive a sensação de que esta seria uma performance poderosa, mas assistindo à sua primeira apresentação ao vivo, eu pensei, “Uau, esta é a música que o Seventeen tem que apresentar na TV americana.”

Vernon: Sim! Foi exatamente isso que estávamos falando. Até mesmo quando escutamos a música pela primeira vez, nossa primeira reação foi essa e logo em seguida foi, “Bom, a coreografia tem que ser intensa de alta qualidade e bastante poderosa para combinar.”

Joshua: Uma coisa que eu notei foi que estamos recebendo bem mais comentários positivos de nossos fãs ocidentais do que antes então estamos muito felizes quanto a isso.

Antes de anunciar “Hit,” vocês lançaram o misterioso vídeo “[Prologue] An Ode 1: Unchained Melody.” Existem várias teorias em relação a o que vocês estão tentando mostrar naquele vídeo. Podem explicar algo mais?

S.Coups: Existem vários significados dentro daquele vídeo, mas nós adicionamos a mensagem que mostra a direção para a qual o Seventeen estará indo no futuro. “Unchained Melody” sugere uma música de liberdade; ela está ligada à ideia de buscar por liberação e as próximas histórias do Seventeen.

Vernon: E se “Unchained Melody” sugere liberdade, como isso se conecta a “Hit” é que estamos quebrando nossos limites e indo para um outro nível.

Mingyu: Você pode ver no vídeo do epílogo, que nós revelamos no dia 12, que estaremos lançando nosso full álbum no dia 16 de Setembro, então você pode tentar procurar pelos significados escondidos e, enquanto isso, esperar pelo nosso comeback (Risos). Espero que todos vocês estejam animados.

Billboard: Vocês terminaram o álbum? Podem nos contar qualquer coisa a mais que seja a respeito disso?

Vernon: Está todo preparado, eu não quero estragar a surpresa, mas…

Joshua: … Vai ser bem diferente.

Vernon: Até mesmo com a nossa title track [primeiro single do álbum], acho que você irá sentir a maturidade.

Billboard: Eu estou ouvindo de vocês continuamente sobre maturidade, como exatamente a ideia de demonstrar esse lado mais maduro surge?

Vernon: Nós discutimos primeiro como uma equipe e meio que planejamos nosso caminho e como queremos abordar os ouvintes dessa vez. Nós crescemos e nós amadurecemos, então, naturalmente, isso resultou em “Hit.”

Joshua: Como sempre, nós queremos que a música combine com a imagem que nós temos agora.

Billboard: Em uma nota completamente diferente, o Seventeen fez algumas aparições no primeiro álbum de Tobi Lou, Live on Ice, com uma amostra de sua música “Holiday” em “17cg” e Vernon lançando um verso em “Looped Up.” Parabéns por essa parceria, Vernon.

Vernon: Obrigado. Ano passado, quando eu conheci o Tobi em Los Angeles, nós passamos o dia todo de boa, na verdade. Ele me levou pra lá e pra cá, um restaurante de taco, e no final do dia ao estúdio dele. Nós apenas trocamos nossa música um com o outro, fizemos alguns comentários um para o outro, conversamos sobre bastante coisa. Mas a gente só ficou de boa mesmo naquele dia. Na verdade eu ouvi aquela música no Stories do Instagram dele e lhe mandei uma mensagem, “Ei, esse pedaço é muito legal” e ele disse, “Ei, topa entrar nessa?” Ele me enviou a canção e, é, isso aconteceu.

Joshua: “17cg” é tão legal. Vernon colocou a música para tocar e me pareceu tão familiar, eu fiquei tipo “Como eu conheço essa música, como eu conheço essa música?” e eu perguntei ao Vernon e ele respondeu “Pois é, cara, Tobi usou uma amostra de ‘Holiday.’” Tipo, como assim!?! Foi literalmente desse jeito que descobrimos.

Vernon: Quando Tobi ouviu “Holiday,” ele ficou tão interessado naquela melodia [canta um pedaço da melodia antes do refrão], ele estava simplesmente tão animado que ele queria uma amostra para transformar em outra canção. E, voilá! É provavelmente uma das melhores canções do álbum. Todos os membros amam.

Billboard: O que mais está por vir que nós precisamos saber?

Hoshi: Temos nosso próximo show em Seul que tem o título “Ode to You.” Estamos ensaiando bastante para esse show para mostrar novos lados de nós mesmos, então eu espero que todo mundo esteja tão animado quanto nós estamos.

Joshua: Nós vamos poder conhecer mais Carats no exterior também com a nossa turnê mundial que está por vir.

Vernon: Esse é o objetivo principal. Estamos traçando as rotas da turnê agora mesmo na verdade.

Fonte: Billboard

TRAD

eng/ptbr: Lana – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS