Forbes: “Hit” pode se tornar o maior single crossover de boy bands da história
A indústria musical de hoje tem um número crescente de boy bands de K-pop esperando deixar sua marca no maior palco do mundo, e Hit do Seventeen pode resultar no single mais definitivo do grupo de 13 integrantes. Se um pop mainstream e crossover¹ é o que eles procuravam, eles estão no caminho certo.
Do EDM emotivo ao forte hip-hop e uma escala de diferente sons pop, o Seventeen mergulhou em muitos gêneros, com “Hit” mostrando alguns dos pontos mais fortes do grupo com um energizante híbrido de eletro e hip-hop. A batida veloz nos versos é forte o suficiente para dar a banda um ar mais inovador do que o de seus singles mais recentes, como “Home” e “Oh My!” (uma boa combinação enquanto os rapazes se aproximam do quinto aniversário da banda), e intensifica o imenso coro do refrão fácil (uma base boa e simples para balancear os diferentes ritmos e estilos através dos versos e pré-refrões). A interrupção na dança para a retomada também aparenta realçar a faixa e dá espaço para o grupo respirar antes de voltar para o terreno vanguardista.
Enquanto o K-Pop ainda está lutando para ser aceito nas rádios e emissoras de TV nos EUA, os elementos acessíveis do refrão e a dança movida pelo ritmo ajudam a dar a uma música majoritariamente coreana como “Hit” uma chance maior de competir na rádio ou na TV, sem parecer que o Seventeen está bajulando ou abrindo mão de seu valor artístico para agradar uma audiência maior.
Por mais que 13 cantores se juntarem para uma performance já é surpreendente por si só, a dança em “Hit” é onde a música verdadeiramente se sobressai.
O music video de “Hit” insinua poderosas performances ao vivo que possam acompanhar a música. Há rearranjos totalmente sincronizado, chutes altos e pulos em grupo que elevam a energia empolgante da música. Enquanto as partes em grupo todo são espetaculares, há momentos sutis entre um ou dois integrantes que ajudam as individualidades no Seventeen brilharem e garantem que a apresentação intensa não acabe, e viram apenas uma esmagadora sobrecarga sensorial.
Na realidade, quando mais e mais artistas de K-pop trilham o caminho dos tradicionais programas estadunidenses — o que pode gerar um desgaste nas audiências e apresentadores se não se encaixarem — a boy band de 13 integrantes pode ser um alívio. Entregando uma coreografia tão sincronizada que é quase inacreditável, mostram o quão junto esse grupo trabalha e os dá todas as chances de se sobressaírem na indústria.
E se as emissoras dos EUA estão nervosas sobre como enquadrar 13 caras em suas câmeras, observem o que um bom enquadramento faz com a performance (abaixo).
“Hit” do Seventeen deve se provar ao se posicionar na lista de sucessos na Coreia, mas as oportunidades únicas que essa música oferece pode se provar importante e ajudar a pavimentar o caminho para uma banda que com certeza ainda tem uma chance na cada vez mais competitiva, mais empolgante do que nunca, cena pop americana.
¹ Na música, crossover é o termo utilizado para canções que tenham junções de dois ou mais gêneros musicais.
Fonte: [x]
TRAD
Eng/Pt-br: Vee – Seventeen Brasil