[NEWS] BuzzFeed: SEVENTEEN fala sobre a abordagem em fazer sua própria música, e isso pode deixar os Carats emocionados.

Publicado por Lena em ENTREVISTAS, NOTÍCIAS, TRADUÇÕES
13 May

No vasto mundo do K-pop, o SEVENTEEN construiu um lugar especial e altamente considerado como ídolos autoprodutores com potencial ilimitado – tanto como um grupo de 13 membros quanto como 13 indivíduos divididos em três sub units especializadas: vocal, hip -hop e performance. 

Claro, não podemos falar sobre o SEVENTEEN sem mencionar sua legião de fãs dedicados, carinhosamente conhecida como Carats! Desde o debut do SEVENTEEN em 2015, o amor e o apoio dos Carats levaram o supergrupo de 13 membros a receber várias indicações de rookies e vitórias durante o primeiro ano; prêmio de Álbum do Ano pelo seu mais recente trabalho, An Ode; e inúmeras paradas de shows nos EUA espalhadas em duas turnês mundiais e KCON USA (Los Angeles e Nova York). 

Nos encontramos com o SEVENTEEN para falar sobre a recente turnê Ode to You, sua primeira aparição na TV nos EUA e as letras de música que sempre os fazem sorrir ou gargalhar (muito relevante para esses momentos).

Como um grupo de ídolos de K-pop se aproximando do seu 5º aniversário em alguns meses (26 de maio!), Como vocês continuam criando músicas novas que também permaneçam fiéis (em conceito) ao SEVENTEEN?

Woozi é o principal escritor e produtor do grupo e é creditado em praticamente todas as músicas do SEVENTEEN que vieram a existir, então parece muito apropriado que ele explique assim: “Eu acho que é porque sempre nos mantemos verdadeiros ao nossos corações ao criar nossa música”.

Vernon, que é membro da hip-hop unit e tem créditos de escritor em cada música do último álbum, An Ode, diz: “Essa é definitivamente uma das muitas coisas pelas quais nos esforçamos. Acho que a consistência desempenha um papel importante nisso, e encontrar alegria durante o processo é fundamental para sermos consistentes. Em qualquer coisa que fizermos, permanecer fiel ao que a gente gosta é uma qualidade que não queremos perder”.

Durante sua recente turnê Ode to You, vocês foram convidados do Good Day New York. Como foi, e como todos decidiram em uma apresentação da performance unit, ao invés de uma apresentação com o grupo todo?

Vernon: “Ficamos em choque quando descobrimos sobre o convite. Já que era a nossa primeira vez, queríamos mostrar uma apresentação especial. ‘Lilili Yabbay’ é uma música  da performance unit que combina dança moderna com movimentos elegantes, o que exemplifica a arte no palco, então achamos que isso seria algo novo para os telespectadores. Se houver outra oportunidade para nós, em uma próxima vez, gostaríamos de mostrar apresentações variadas de nossas outras units como a vocal e a hip-hop.”

Mais 👏 aparições 👏 na televisão 👏, podem vir!

Quem se encaixou melhor/mais naturalmente no conceito de “Fear”?

Seungkwan: “Jeonghan. Sua expressão facial foi ótima e sua performance no palco também foi incrível”.

Dino: “Acho que a parte do Mingyu no segundo verso transmitiu bem o sentimento de solidão e sensualidade”.

Como “Fear” aborda temas mais sombrios e maduros, vocês se prepararam de alguma forma para se igualar com essa vibe? Foi mais difícil de executar, ou mais divertido?

Jeonghan: “Para expressar melhor essa aura, pensei muito sobre o clima do conceito em geral e tentei manter a vibe. Eu me diverti muito”.

Wonwoo: “Eu me esforcei muito na atuação para que eu pudesse expressar completamente as emoções. Era um novo conceito para nós, então foi muito divertido”.

Qual é sua B-side favorita no ‘An Ode’ e por quê?

Woozi: “Snap Shoot – pessoalmente é a minha preferida nesse álbum. Me faz sentir bem ao escutá-la.”

The8: “247 – é a nossa primeira música lenta da performance unit, por isso gosto especialmente dela.”

DK: “Lucky – é uma música agitada e cheia de esperança que anima o seu humor!”

Que metas vocês têm para 2020, pessoalmente ou para o grupo?

Joshua: “Ter saúde, fazer boas músicas, conhecer mais Carats ao redor do mundo e mostrar melhores performances”.

DK: “Como grupo, quero ir atrás de lançarmos boas músicas que deem força aos outros, apoiando suas esperanças e sonhos. Pessoalmente, quero me esforçar constantemente para ser uma boa pessoa”.

E, olhando para trás, qual foi a conquista que lhe deu mais orgulho em 2019?

Jun: “Estou muito orgulhoso do fato de termos visitado mais cidades durante nossa turnê mundial, conhecendo e nos comunicando com mais Carats.”

Hoshi: “Sonhar o mesmo sonho junto de nossos 13 membros.”

Comparado com sua primeira turnê nos EUA em 2017, como foi essa turnê?

Jeonghan: “Nossa agenda foi um pouco apertada, mas valeu a pena porque conseguimos conhecer mais Carats. Também foi ótimo poder visitar mais cidades em comparação a 2017. Nos divertimos muito.”

Vernon: “Foi muito mais confortável desta vez. Com toda a experiência de palco que tivemos desde então, pudemos aproveitar melhor. Nos divertimos demais.”

Alguma cidade se destacou para você em particular?

Joshua: “Todas as paradas foram inesquecíveis à sua própria maneira, mas eu sempre quis visitar Seattle, por isso foi particularmente memorável. A cidade é linda.”

Dino: “Todas as cidades foram incríveis, mas neste momento estou lembrando de como a Cidade do México foi divertida.”

O que você aprendeu sobre si mesmo – seja como um artista ou como pessoa – durante essa turnê?

https://www.instagram.com/p/B-Lwi2sgiJF/?utm_source=ig_embed

The8: “Eu geralmente sou calmo, mas percebi que posso atingir mais clareza mental ao relaxar mais. Eu aprendi como meditar de verdade.”

Mingyu: “Eu acho que quanto mais me preocupo, mais eu fico preso a esses pensamentos – então eu aprendi a lidar com a ideia de que ter pensamentos demais pode ser mais uma derrota do que uma vitória.”

Quais músicas vocês recomendariam para um(a) novo(a) Carat?

Jeonghan: “Eu quero recomendar ‘Thanks,’ que é uma canção que expressa nossa gratidão pelos nossos Carats.”

Seungkwan: “Eu recomendo uma música nossa que é uma das minhas favoritas, ‘Our Dawn Is Hotter Than Day.’ É uma faixa que traz lembranças de uma noite de verão.”

Qual trecho de música que sempre faz você sorrir ou dar risada?

Wonwoo: “‘Holi holi holi holiday~~’” (da música “Holiday”).

DK: “Eu serei a primavera do seu sorriso” (da música “Smile Flower”).

Qual foi o seu estilo de moda ou visual preferido do ano que passou?

https://www.instagram.com/p/B6VQNxcgnJX/?utm_source=ig_embed

The8: “Meu visual preferido, pessoalmente, foi a roupa que eu usei para o aeroporto ao embarcar para Jakarta para a nossa turnê mundial.” (Eiii, sigam o Instagram pessoal do The8 para mais ~moda~!)

Mingyu: “Eu tenho muito interesse em moda. Nós participamos de várias sessões fotográficas em 2019, e eu gostei de todos os visuais. É bem divertido testar visuais novos e interessantes durante as fotos.”

Qual foi uma das coisas mais carinhosas que algum membro já disse para você?

Jeonghan: “Não foi para mim, e sim para nossos Carats: A razão da minha existência é vocês”.

Dino: “Você pode se apoiar em mim quando estiver tendo dificuldades.”

Se você pudesse escolher ser protagonista de qualquer filme, qual seria?

Mingyu: “Eu gostaria de retratar um personagem estilo “cara comum” em um filme de ação.”

Em 2017, Mingyu fez uma participação especial em uma série Tailandesa chamada Luang-ta Maha-chon (que basicamente significa Nossa Sobremesa da Coreia). Mas até que possamos presenciar mais da glória que é Mingyu Ator, confira nossa lista dos melhores dramas coreanos para maratonar.

Qual é a sua música para cantar no karaokê?

Seungkwan: “‘Stronger’ da Kelly Clarkson!!”

Se você pudesse acordar no corpo de outra pessoa algum dia, de quem seria?

Jun: Seria do Woozi. Eu quero sentir na pele como é ter as incríveis habilidades dele de produzir música.

Eu também, Jun, eu também, total.

Obrigado por conversar conosco! Say the name! ✨

fonte: [x]

TRAD
ing/pt-br: Bae – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS