Posicionamento acerca da controvérsia do Hoshi no Weverse.

Carats, tudo bem?
Vamos falar sobre um assunto delicado hoje, porém necessário caso você seja um Carat não-preto.
Ontem, o Hoshi interagiu em um post no Weverse que fazia um jogo de palavras com o nome de um ex-presidente dos Estados Unidos. Queremos contextualizar um pouco, então vai abaixo a tradução do post (que inclusive já foi deletado).
“💎: Soonyeongie, vamos mudar seu nome inglês para George Bush* (조지부시) .
Porque você bagunça* (verbo 조지다) e quebra* (verbo 부수다) meu coração
🐯: KKKKKK Kwon George Bush (KwonBagunçaQuebra)”
Para quem não sabe, houveram dois presidentes dos Estados Unidos: George Bush pai e George W Bush filho. Ambos republicanos e supremacistas brancos. Além disso, o nome do homem preto que foi brutalmente assassinado pela polícia dos EUA era George também.
Recentemente tivemos problemas com K-Carats no Weverse quando diversos fãs internacionais tentaram trazer à tona o movimento #BlackLivesMatter (#VidasNegrasImportam) ao Weverse, apenas para ter seus posts denunciados e contas bloqueadas, além de ouvir absurdos como “Aqui não é lugar para isso, volte para o Twitter”.
Então, o gosto deste post é sim duvidoso, e decepcionante que Hoshi tenha escolhido um post como esse para responder. A questão aqui não é sobre se ele sabia ou não quais foram os feitos de George Bush ─ até porque como não-estadunidenses, não somos obrigados a saber história estadunidense afundo ─ mas que ele como figura pública deve tomar cuidado com o que responde, e pesquisar caso necessário. Se fosse um trocadilho com o nome de líderes extremistas leste-asiáticos por exemplo, ofenderia sul-coreanos e provavelmente não seria respondido. O SEVENTEEN vem se expandindo internacionalmente, então é hora de levar em conta a opinião de fãs de diversas nacionalidades, etnias, sexualidades, etc.
Entretanto, o motivo real desse texto é que após a difusão do post pela comunidade Carat, alguns fãs pretos questionaram o post e de certa forma também se decepcionaram, recebendo em troca mais uma vez a invalidação. Se você como fã também está mais preocupado em fazer threads esclarecendo porque “a fala do Hoshi não é problemática” ao invés de ouvir seu colega de fandom que tem sua existência e seu sofrimento deixados de lado sempre, essa é uma boa hora para fazer uma introspecção. Estamos todos aqui com um propósito, mas não é justo que apenas uns sejam ouvidos enquanto outros ignorados.
Todos podemos errar, não existe idol ou fã “não problemático”, mas o que nos faz humanos de verdade é assumir esses erros e lidar com nossas ações da melhor forma possível. Espero que possamos sempre refletir e continuar crescendo juntos, como fãs e como comunidade jovem.
Equipe Seventeen Brasil