[TRAD] SEVENTEEN como destaque do KBS Gayo Daechukje.

Publicado por Lena em NOTÍCIAS, TRADUÇÕES
19 Dec

O SEVENTEEN ficou no aguardo à disposição do KBS Song Festival. Para início de conversa, o SEVENTEEN não deveria nem estar presente no local. Não, eles não deveriam ter chamado o grupo ou qualquer coisa do tipo. A noção de quarentena por parte da emissora pública KBS foi apenas uma fachada.

O grupo teve um dia de caos no último dia 17. Um compromisso deles coincidiu com o de Jaehyun do Golden Child, caso confirmado [de COVID-19]. O SEVENTEEN voluntariamente fez testes, interrompendo seu compromisso, e indo direto para os centros de testagem.

A Pledis suspendeu todos os compromissos. A staff foi voluntariamente examinada. A equipe de funcionários também não se dirigiu a outro lugar até que os resultados saíssem. Foi uma medida preventiva para evitar a disseminação da doença. Contudo, o posicionamento da emissora pública KBS foi diferente. “A situação com o grande festival diante de nós era complicada. Não havia tempo para esperar pelos resultados do SEVENTEEN ou pelo isolamento deles.” Eles chamaram o SEVENTEEN para a pré-gravação do programa mesmo assim.

A KBS fez exigências absurdas além das normas de quarentena. Exceto S.Coups, cujos resultados de exame não haviam sido disponibilizados, os outros 12 membros foram colocados no palco de ensaio. A posição do S.Coups foi substituída por dançarinos de apoio.

Uma autoridade de saúde informou em ligação com a Dispatch no dia 18, “É melhor entrar em quarentena mesmo que você tenha testado negativo,” acrescentando, “Em especial, é melhor evitar lugares com aglomerações.” O número de pessoas infectadas assintomáticas aumentou, então é preciso tomar cuidado.

Após o ensaio, o SEVENTEEN esperou por bastante tempo. Eles aguardaram com cabelo e maquiagem feitos. No entanto, o resultado do S.Coups não saiu, e a KBS cancelou a aparição deles no festival.

O SEVENTEEN retornou às suas próprias acomodações depois de quatro horas. Fãs que assistiram a tudo isso em tempo real não puderam evitar de se sentirem chateados e preocupados.

O NCT passou por uma situação parecida. Compromissos do pessoal da equipe responsável pela maquiagem também coincidiram com o de Jaehyun. Felizmente, todos os membros se deslocaram à KBS assim que souberam de seus resultados dos exames.

Também há intensas vozes criticando a KBS pela falta de sensibilidade com relação à quarentena. “Pedimos a eles para que máscaras fossem usadas apenas durante o tapete vermelho,” relataram funcionários locais. “Nós não podíamos usar máscaras nem mesmo durante o tempo de espera.”

Um funcionário da indústria da música disse, “No caso dos idols, o poder de propagação deles pode ser significativo. Cerca de 10 membros de staff costumam acompanhar cada grupo,” ele explica. “Não tem problema já que recebemos os nossos resultados, não havendo perigo em prosseguir com o evento.”

Mas afinal, para quem é este festival de música? Se você só quer mostrar uma fachada falsa, os espectadores, fãs, e artistas não vão gostar.

Fonte: [x]
Cor/Eng: chwenotchoe
Eng/Pt-Br: Lana – Seventeen Brasil

COMENTÁRIOS