[TRAD] Entrevista para o Photobook <17 13 24> da Ize Magazine – DK.

Publicado por Belle em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
28 Jun

Ouvimos dizer que vocês foram comer carne depois de ganhar o Prêmio Rookie.
Comemos uma carne de porco cara e muito boa.

Quantas porções você comeu sozinho?
Acho que um pouco mais de 6 porções, estava muito bom. Eu primeiro mergulho a carne no sal e depois como o arroz. Para sentir o verdadeiro gosto da carne você tem que amenizar com arroz e depois comer kimchi e tomar um copo de refrigerante de uma vez.

Parece que você come muito, sua energia deve ser boa por causa disso?
Eu praticava muito esporte quando eu era mais novo e eu gostava muito de baseball. Desde a 4ª série do ensino fundamental eu me encontrava com amigos depois da escola para jogar baseball. Eu gostava de futebol também, nos esportes eu gostava tanto de correr quanto de jogar. Eu jogava muito um jogo de futebol chamado Fifa Online com meus amigos.

Você tem um time ou jogador favorito de esportes?
No passado eu gostava do Yoon Seokmin, que tem o mesmo nome que eu, e do Kim Gwanghyun. Eu gostava de arremessadores canhotos. Tem um manhwa de baseball chamado “Major” e o personagem principal era originalmente destro, mas depois de machucar o ombro ele começou a jogar com a mão esquerda. Ele virou o representante nacional assim e eu achei muito legal e comecei a gostar de baseball e de lançadores canhotos ainda mais.

Você assistia Naruto na época também?
Sim, eu quis virar um ninja no ensino fundamental depois de assistir Naruto, nós brincávamos de fazer todos aqueles jutsus. Depois de assistir One Piece eu quis muito virar um pirata também, é legal. Meu anime favorito na época era Katekyo Hitman Reborn. É de ação mas ainda é puro e era muito popular. É sobre um garoto que contrata um tutor para ajudar ele a crescer.

Quando você decidiu virar cantor?
No oitavo ano? Estávamos cantando no karaokê e meus amigos me elogiaram e eu gostei muito disso, porque eu não era o melhor nos estudos e não me destacava em nada. A partir disso eu comecei a praticar o canto e vi Yoon Do Hyun-sunbaenim no programa da MBC chamado “I’m a Singer”. A energia dele no palco era incrível e a alegria que ele passava para o público me fez pensar, “Que legal, eu quero ser como ele quando eu crescer”.

Deve ter tido momentos em que você se preocupou depois de virar trainee.
Seungkwan é muito bom como vocalista principal, ele é bom em baladas e músicas emotivas também… Eu sou melhor em músicas potentes, então eu tinha muita inveja dele no começo. Mas eu nunca pensei em mim mesmo como sendo ruim demais em alguma coisa, eu só fazia o meu melhor mesmo que não estivesse dando certo.

E suas habilidades de entretenimento estão no nível das do Seungkwan.
Sim, se um de nós começar a exagerar não tem fim. (ri)

Quando foi que a piada passou dos limites?
No passado, durante o Natal, fizemos uma transmissão do 17TV. Eu e o Seungkwan tivemos uma pequena discussão e isso acabou virando uma briga física. Ele jogou neve no meu rosto então eu fui brincar e bati nele com mais força ainda.

Não tinha nada que te deixasse para baixo de verdade, tinha?
Eu costumava ficar de muito mau humor, mas agora isso mudou um pouco. Se eu ficasse de mau humor o tempo todo os membros não iriam gostar, sempre conversamos sobre isso quando tem algo nos incomodando. Sinto que minha personalidade está mudando aos poucos assim.

Você disse que costumava ter mudanças de humor, como é agora?
Em um momento eu estaria feliz e então do nada eu ficava triste. Se hoje eu fosse para uma atividade cheio de energia, amanhã eu não diria uma palavra. Mas ultimamente tem melhorado.

Talvez fosse só a puberdade?
Acho que eu passei pela puberdade no ensino fundamental.

Como foi?
Eu passava mais tempo com os meus amigos do que com a minha família. Não importava o que os meus pais diziam, eu só queria contrariar. Foi no ensino fundamental, mas depois de morar longe dos meus pais, eu acho que mudei de ideia e entendi que eles passavam por muita coisa por mim. Eu sou sempre grato e penso muito neles.

Seus pais devem estar orgulhosos depois de ver os resultados do SEVENTEEN.
Meu pai e minha mãe gostam muito, eles me mandam mensagens depois das transmissões. Meu pai diz, “Você se esforçou muito,” e minha mãe, “Fighting, filho”. Minha irmã mais velha me elogia também. Se tiver algum comentário positivo sobre as nossas apresentações, eles me contam também.

Vocês estão todos acostumados com o nome “Dokyeom” agora?
Eu acho Seokmin mais estranho agora, todos dizem que Dokyeom combina bem comigo e eu gosto também.

Como você ganhou esse nome?
Dokyeom era para ser o nome artístico do Mingyu, mas acabou que eu fiquei com ele. Dokyeom significa “fazer as coisas em muitos aspectos”. No começo, como era o Mingyu usando, eu não achei que fosse combinar comigo, mas depois do debut os fãs gostaram muito.

Imagino que o mais importante seja a reação dos fãs.
Eu procuro muito isso. Especialmente “O vocal do DK melhorou muito, parabéns”. Quando eu vejo coisas assim, eu tenho vontade de me esforçar para mostrar uma imagem ainda melhor.

Você é bom em contar mentiras ou inventar histórias?
Não, eu não consigo mentir de jeito nenhum. Quando eu minto meus olhos me entregam, eles mudam e eu começo a falar estranho.

Você já tentou mentir antes?
Os hyungs mentem quando eles querem fazer brincadeiras comigo, eles são muito bons, especialmente o Jeonghan-hyung! Depois de ser enganado, eu tentei fazer isso com eles também, mas todos perceberam na hora e me disseram para não mentir.

Vocês jogam muito o Mafia Game, então não é difícil quando você não consegue mentir?
É muito difícil quando eu sou escolhido como o máfia, eu normalmente falo muito quando sou só um cidadão, mas quando eu viro o máfia eu só fico parado, se eu me mexer eu vou ser pego. Ultimamente eu tenho jogado mais como cidadão ou polícia.

Vídeos que você filmou quando era trainee estão todos por aí, o que você pensa quando assiste eles?
Eu parecia tão novo e bobo, eu penso, “Por que eu fazia isso?”. Mas ainda assim eu gosto deles porque eles têm muitas memórias minhas.

Em um dos vídeos você disse que queria se casar depois de fazer 20 anos.
Ah, sério? Por que será que eu disse algo do tipo?…

Você fez 20 anos esse ano, certo?
Eu estava errado na época, eu debutei agora e quero trabalhar duro e promover como um cantor.

Até que idade você acha que pode promover como SEVENTEEN?
Farei isso por quanto tempo eu puder. Acho que o nosso grupo pode durar muito tempo não importa o que aconteça.

Quando você sente que ‘é um alívio estar no mesmo time que essas pessoas’?
Quando eu estou com eles. Quando eu moro com eles. Se não tivesse os membros, acho que nada aconteceria. O motivo para sermos 13 é a energia que aparece quando estamos juntos. Cada pessoa é preciosa e todos nos conhecemos por destino e formamos o Seventeen… Por causa disso, para mim, todos são preciosos.

Você se sente adulto agora?
Não, eu sempre pensava em como seria depois que eu fizesse 20 anos. Eu queria crescer rápido e ficava curioso sobre como é ser um adulto. Mas nada aconteceu.

Com que idade você acha que vai se sentir adulto?
Depois dos 25?

Acha que tem muito tempo até lá?
Na verdade não, já que o tempo passa muito rápido depois que você cresce. Parece que ontem mesmo os hyungs tinham 20 anos, mas agora eles têm 22, então parece que o tempo vai passar rápido para mim.

TRAD
cor/ing: xxwoozi
cor e ing/pt-br: Ju – Seventeen Brasil

Cr. scans: 17graphy

S.Coups | Jeonghan | Joshua | Jun | Hoshi | Wonwoo | Woozi | DK | Mingyu | The8 | Seungkwan | Vernon | Dino

COMENTÁRIOS