[TRAD] Entrevista para o Photobook <17 13 24> da Ize Magazine – The8.

Publicado por Seventeen Bra em ENTREVISTAS, TRADUÇÕES
28 Jun

Seu coreano está melhorando.
Eu acho que é porque eu falo com os membros em coreano todos os dias.

Durante os fansigns, você não tem problemas falando com seus fãs?
Não há problema. Eu fico bem confortável falando com os fãs. Nós também temos que escrever os nomes em fansigns. Para mim e Jun hyung, os fãs geralmente escrevem seus nomes em Hanja ou já escrevem seus nomes e mostram para nós. Sempre assim. Nossos fãs são ótimos.

Você sempre ouve as pessoas dizendo que você é fofo, certo? Mas, através de alguns vídeos, você é o líder no seu grupo de dança na China, certo?
Eu originalmente comecei com b-boying. Eu gosto de aparecer de forma legal. E também, na minha apresentação, eu me apresentava não só como ‘fofo’, mas sim como ‘fofo legal’. Mas depois de eu vir para a Coreia, os membros e também os fãs ficaram dizendo que eu sou fofo, então eu penso “Ah… então eu sou realmente fofo?!”

Já que você gosta de parecer legal, você espera que eles parem de te chamar de fofo?
Para mim, na minha idade, está tudo bem me chamar de fofo agora. Mas em 4/5 anos, eu espero que eu realmente possa mostrar o meu lado másculo.

Para você, entre os membros quem é o mais fofo?
Para mim, Seungkwan, Vernon e DK. Eles são muito fofos. Então eu sempre os digo, sempre que eu vejo e sinto o quanto eles são fofos: “Você é tão fofo”, mas eles sempre dizem “Não, você é mais fofo”, então eu também não sei…

Você foi para Jeju-do para filmar um Reality Show, certo? 
Foi muito bom. Porque eu realmente queria ir para Jeju-do. Eu também gosto de praia e viajar com os amigos. E eu também gosto de filmar Reality Shows…

O ‘One Fine Day’ não foi muito cansativo para vocês?
Foi divertido. Foi cansativo mas isso me fez pensar que caso algum dia eu vá para uma ilha deserta eu irei com certeza sobreviver.

Qual foi o momento mais divertido no One Fine Day?
Quando os membros fizeram uma câmera secreta e me convenceram que os moradores da ilha aceitavam abalones como pagamento. Nós fomos a uma padaria e eu tentei pagar dessa forma.

Então, depois disso você deu dinheiro de verdade para o dono da mercearia?
Sim, nós voltamos para dar o dinheiro de verdade. (ri)

Sua família veio durante o seu show?
Eles não vieram. Não é por causa da distância, é mais porque eu quero trazê-los para cá quando eu tiver dinheiro o suficiente no futuro.

Não é difícil para eles, porque eles não podem ver você se apresentar?
Minha mãe nunca disse nada, mas eu posso sentir. Minha mãe disse ‘Só faça o quê você quer, não se preocupe conosco’. É por isso que, por mim, eu nunca os digo quando algo ruim acontece. Eu só conto para eles as coisas boas.

Você não contou a ela que pratica até tarde da noite?
Antes, nós terminávamos a prática às 5 A.M. Mas eu disse para ela que ia dormir às 00h. Eu menti para ela, “Mãe, eu estou indo dormir”, e então voltei a praticar. Minha mãe é tão preocupada com a minha saúde…

Você não gosta de ser mimado?
Comparado às pessoas da minha idade, eu sempre penso mais nas coisas. (Simplesmente disse que é maduro e não quer ser mimado)

Então, se você estiver tendo um momento difícil, com quem você “será um bebê”?
Para mim, quando estou tendo um momento difícil, eu sei que eu preciso trabalhar ainda mais duro. Eu penso assim. Mas se for realmente algo insuportável, geralmente eu vou falar sobre isso com o Jun hyung. Nossas personalidades são realmente opostas. Eu sou do tipo que quer fazer algo rápido, Jun hyung é mais do tipo “Está tudo bem”. Eu sou do tipo que fica estressado facilmente, mas o hyung é do tipo que esquece seu estresse só comendo, sem precisar fazer mais nada.

Houve alguma vez em que você foi quem cuidou do Jun?
Eu sou quem melhor conhece o Jun hyung. Eu posso saber se algo está errado só de olhar para ele. Então eu geralmente só pergunto o que há de errado e ele me diz, ou então ele fala “te conto depois” e acaba não me falando. Então eu continuo perguntando até ele me contar.

Também há os outros membros. Mesmo assim, você se sente aliviado por terem um ao outro?
É muito bom ter o Jun hyung aqui. Ele realmente é como família. Além disso, o hyung é do tipo que nunca vai chamar alguém no quarto quando alguém está dormindo, que coloca fones de ouvido quando vai escutar música, e que fecha a porta quando sai. Ele sempre toma cuidado com coisas desse tipo. Também é muito divertido estar com ele.

Quando foi que você começou a sonhar em ser um cantor?
Quando eu era menor, eu aprendi a cantar, a fazer artes marciais, e a tocar instrumentos tradicionais chineses. Eu aprendi muitas coisas. Eu também aprendi a dançar. É como se eu sempre quisesse ser um cantor desde pequeno.

Você nunca mudou o seu sonho?
Eu realmente amo música, foi aí que eu comecei a praticar b-boying. Meu sonho mudou para o b-boying. Mas ainda assim continuou relacionado a música.

O quê você quer dar aos seus pais depois de atingir o sucesso?
Quando eu ganhar muito dinheiro, eu só quero ter certeza de que eles vivem confortavelmente. Lhes comprarei uma casa, um carro, tudo.

Você fica meio sensível sempre que falam de seus pais.
É porque eu sei que sinto falta dos meus pais, mas eles sentem ainda mais falta de mim. É por isso que eu quero trabalhar ainda mais duro por eles.

TRAD
cor/ing: 6veryday
ing/pt-br: Du – Seventeen Brasil

Cr. scans: 17graphy

S.Coups | Jeonghan | Joshua | Jun | Hoshi | Wonwoo | Woozi | DK | Mingyu | The8 | Seungkwan | Vernon | Dino

COMENTÁRIOS